Currículo 41








ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 12 - 06 à 10/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓































ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 11 - 29 à 03/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Olá, pais e alunos. Espero que estejam todos bem.
As atividades deverão ser copiadas no caderno, lembrando que devem ser separadas por disciplinas, e enviadas para o meu e-mail dione_velasco@hotmail.com em formato de imagem, pdf ou word. Sugiro a vocês realizem as atividades por dia, não tudo de uma vez, para ser menos cansativo. As atividades também estão no google classroom.
Qualquer dúvida estarei disponível via e-mail.

Boa semana, bons estudos e fiquem bem.

AULA DE MATEMÁTICA
DIA 29/06/2020
PROFESSORA DIONE

CONSULTA O GRÁFICO (DAS LATINHAS) DA AULA DO DIA 24/06 PARA RESPONDER AS QUESTÕES:

     QUANTAS LATINHAS AS CRIANÇAS DO BAIRRO JUNTARAM NOS MESES DE MARÇO E ABRIL?

     E NOS MESES DE MAIO E JUNHO?

     SE NO MÊS DE JULHO ELAS CONSEGUIRAM JUNTAR A MESMA QUANTIDADE DE LATINHAS DO MÊS DE JUNHO, QUAL SERIA A QUANTIDADE DE LATINHAS QUE JUNTARAM?


ATIVIDADE DIA 01/07/2020

SE NO MÊS DE JULHO AS CRIANÇAS CONSEGUIRAM JUNTAR DUAS LATINHAS A MAIS QUE O MÊS DE ABRIL, COMO FICARÁ A REPRESENTAÇÃO (DESENHO) DESSA QUANTIDADE NO GRÁFICO?



AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE DO DIA 30/06/2020
PROFESSORA DIONE

LEIA AS INFORMAÇÕES DA CAPA DO LIVRO. DEPOIS, RESPONDA AS QUESTÕES:



NÃO PRECISA COPIAR A CAPA DO LIVRO

1)    QUEM SÃO AS AUTORAS DO LIVRO?

2)    QUAL É O TÍTULO DO LIVRO?

3)    PELO TÍTULO DO LIVRO, DÁ PARA SABER O ASSUNTO? POR QUÊ?


ATIVIDADE DO DIA 02/07/2020


SUBSTANTIVO

SUBSTANTIVO É A PALAVRA QUE DESIGNA O NOME DE PESSOAS, LUGARES, PLANTAS, OBJETOS, ANIMAIS E ETC.

SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS: SÃO AQUELES QUE DÃO NOME A PAÍSES, ESTADOS, MUNICÍPIOS, BAIRROS, RUAS, PESSOAS, SENDO ESCRITOS COM A LETRA INICIAL MAIÚSCULA, EXEMPLO: Osório, Brasil, João, Costa Gama.

SUBSTANTIVOS COMUNS: SÃO AQUELES QUE DÃO NOMES AOS ANIMAIS, PLANTAS, OBJETOS, SENDO ESCRITOS COM A LETRA INICIAL MINÚSCULA, EXEMPLO: gato, árvore, caneta.


ESCREVE:
·         DOIS NOMES DE CIDADE:
·         DOIS NOMES DE OBJETOS:
·         DOIS NOMES DE ALIMENTOS:
·         DOIS NOMES DE PESSOAS:
·         DOIS NOMES DE ANIMAIS:

ATIVIDADE DO DIA 03/07/2020

COPIE AS PALAVRAS QUE VOCÊ ESCREVEU NO EXERCÍCIO ANTERIOR NAS COLUNAS ABAIXO:


SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS
SUBSTANTIVOS COMUNS




AULA DE HISTÓRIA
DIA 03/07/2020
PROFESSORA DIONE


AS ÁREAS DE UM MUNICÍPIO

 OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS GERALMENTE TÊM ÁREA URBANA E ÁREA RURAL.
NA ÁREA URBANA HÁ GRANDES CONCENTRAÇÕES DE PESSOAS E PREDOMINAM RUAS, AVENIDAS, CASAS, EDIFÍCIOS, COMÉRCIOS, AGÊNCIAS BANCÁRIAS, HOSPITAIS, ENTRE OUTROS.
NA ÁREA RURAL OU NO CAMPO PREDOMINAM SÍTIOS E FAZENDAS EM QUE SE DESENVOLVE A AGRICULTURA E CRIAÇÃO DE ANIMAIS, ALÉM DE HAVER LOCAIS QUE É PRATICADO A EXTRAÇÃO DE RECURSOS DA NATUREZA.

RESPONDA:

1)     NO MUNICÍPIO ONDE VOCÊ MORA PREDOMINAM ÁREAS URBANAS OU ÁREAS RURAIS?
 2)     QUE OUTROS ELEMENTOS HÁ NO MUNICÍPIO ONDE VOCÊ MORA QUE NÃO FORAM CITADOS NO TEXTO?



AULA DE CIÊNCIAS
DIA 02/07/2020
PROFESSORA DIONE


DE ONDE VEM A CHUVA?

EXISTE ÁGUA LÍQUIDA NOS RIOS, NOS MARES, NOS SERES VIVOS, NO AR E EM OUTROS LUGARES.
ESSA ÁGUA, QUANDO AQUECIDA PELO SOL, EVAPORA. O VAPOR DA ÁGUA MISTURA-SE COM O AR, DEIXANDO-O COM MUITA UMIDADE. QUANDO ENCONTRA CAMADAS DE AR MUITO FRIAS, AS GOTÍCULAS SE JUNTAM E FICAM FLUTUANDO. SÃO AS NUVENS.
QUANDO MUITAS GOTÍCULAS SE JUNTAM, AS NUVENS FICAM PESADAS E A ÁGUA CAI EM FORMA DE CHUVA.
O IR E VIR DA ÁGUA FORMA UM CICLO. É O CICLO DA ÁGUA NA NATUREZA.


PESQUISA NA INTERNET E FAÇA O DESENHO DO CICLO DA ÁGUA NA NATUREZA.

AULA DE GEOGRAFIA
30/06/2020
PROFESSORA DIONE

 A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO

A POPULAÇÃO É UM CONJUNTO DE PESSOAS (HABITANTES) QUE VIVEM EM DETERMINADO LUGAR NO CAMPO OU NA CIDADE, EM UM PAÍS, ESTADO OU MUNICÍPIO. A POPULAÇÃO É COMPOSTA DE CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS.
NOS MUNICÍPIOS HÁ PESSOAS DE DIFERENTES LUGARES.


ATIVIDADE:

PERGUNTE AOS SEUS PAIS OU A QUEM FOR RESPONSÁVEL POR VOCÊ:

ONDE NASCERAM? NO CAMPO OU NA CIDADE? QUAL É O NOME DO ESTADO E DO MUNICÍPIO? CASO ELES NÃO MOREM MAIS NO MUNICÍPIO ONDE NASCERAM, DESCUBRA OS MOTIVOS QUE OS LEVARAM A SE MUDAR DE LÁ. REGISTRE AS INFORMAÇÕES.


AULA DE ENSINO RELIGIOSO
DIA 03/07/2020
 PROFESSORA DIONE

SÃO JOÃO E A FOGUEIRA

 NA NOITE EM QUE SÃO JOÃO BATISTA NASCEU O CÉU ESTAVA CHEIO DE ESTRELAS.
CONTA-SE QUE ISABEL, MUITO FELIZ, ASCENDEU UMA ENORME FOGUEIRA PARA AVISAR SEUS AMIGOS E PARENTES SOBRE O NASCIMENTO DO FILHO.
TODAS AS PESSOAS QUE VIAM A FOGUEIRA IAM VISITAR O BEBÊ.
FOI ASSIM QUE NASCEU A NOITE DE SÃO JOÃO.
NA FESTA JUNINA, DEDICADA A SÃO JOÃO, COMEMORA-SE O SEU NASCIMENTO.

ATIVIDADE

QUANDO CRESCEU, JOÃO BATIZAVA AS PESSOAS. NOS BATIZADOS SEMPRE FALAVA SOBRE O PERDÃO.

ORGANIZE AS PALAVRAS, FORMANDO UMA FRASE QUE REPRESENTA A MENSAGEM TRANSMITIDA POR JOÃO BATISTA:

E -  DO - AMOR - FALAVA - DEUS - DO - JOÃO - PERDÃO - BATISTA - DE

EDUCAÇÃO FÍSICA!
PROF. JAMILE RANCHESKI
Primeiro vamos alongar o nosso corpo! Pratique os exercícios abaixo. Podem permanecer por 15 segundos em cada uma delas.
Agora que já alongamos eu quero saber se você está preparado para esse desafio! 
ATIVIDADE MUSICAL!!
Convido vocês a assistirem o vídeo do link e acompanharem a brincadeira! Convide um familiar e se divirta! Esta atividade desenvolve o raciocínio e agilidade!
Boa aula a todos! A devolutiva poderá ser por uma foto ou um vídeo de vocês realizando a atividade! Pode ser para o email jamilerancheski@gmail.com ou por mensagem no wats!


Turma 41
Produções Interativas – Profª Bruna Isoppo
Aula do dia 29/06

Olá meus queridos, tudo bem? Espero que sim.
Na atividade da semana, vamos conhecer uma receita simples e deliciosa de bolo de milho, ideal para fazer em casa nessa época de Festa Junina! Eu adoro essa receita, que além de deliciosa é muito fácil de fazer.


Proposta: Olhando para os ingredientes da receita do Bolo de Milho Cremoso, escolha 1 deles e me diga outra receita deliciosa que ele é colocado. Pode ser uma receita doce ou salgada! Caso esta delícia seja feita em sua casa nesta semana, tire uma fotinho e me envie (pode ser pelo Classroom ou no grupo de Whatsapp que temos da sua turminha).

Outro recadinho: Se você e sua família fizerem esta receitinha de Bolo de Milho Cremoso que dividi com vocês, não esqueçam de me dizer, vou ficar muito feliz!





ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 10 - 22 à 26/06/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
Aula de Educação Física - Prof Jamile Rancheski
Soprobol
Essa semana nossa atividade será o soprobol! Você pode convidar alguém da sua família para participar!

Você vai precisar de algodão (ou papeis) e canudos.

Descrição:
Faça duas bolinhas de algodão (ou papel), uma delas para ficar de reserva. Cada jogador precisa assoprar a bolinha com o canudo até fazer o gol.
Regras:
Não pode movimentar a bolinha com a mão ou a boca, somente assoprando pelo canudo.
Sugestão: você poderá montar um campinho de futebol usando fita crepe. 
   
A devolutiva da atividade pode ser uma foto  ou um vídeo de vocês brincando para o email jamilerancheski@gmail.com!




Olá, pais e alunos. Espero que estejam todos bem.
As atividades deverão ser copiadas no caderno, lembrando que devem ser separadas por disciplinas, e enviadas para o meu e-mail dione_velasco@hotmail.com em formato de imagem, pdf ou word. As tarefas de Produções Interativas deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF).
Sugiro a vocês realizem as atividades por dia, não tudo de uma vez, para ser menos cansativo.
Qualquer dúvida estarei disponível via e-mail.


Boa semana, bons estudos e fiquem bem.




Aula de Matemática
Dia 22/06/2020 e 24/06/2020
Professora Dione


Atividade 1 – (22/06)


ESCREVE COMO VOCÊ RESOLVERIA ESTAS SITUAÇÕES

A)   VOCÊ E SEU IRMÃO ESTÃO NO ZOOLÓGICO E QUEREM SABER SE O DINHEIRO É SUFICIENTE PARA COMPRAR AS ENTRADAS.

R:


B)   VOCÊ COMPROU UM BONÉ E QUER SABER QUANTO VAI RECEBER DE TROCO.

R:


Atividade 2 – (24/06)


NO BAIRRO DE EDUARDO, AS CRIANÇAS ESTÃO JUNTANDO LATINHAS PARA VENDER E COM O DINHEIRO COMPRAR JOGOS PARA A CRECHE COMUNITÁRIA.
O GRÁFICO ABAIXO INDICA A QUANTIDADE DE LATINHAS QUE ELAS CONSEGUIRAM JUNTAR EM CADA MÊS.

 
 




OBSERVANDO O GRÁFICO, RESPONDA:

1)    QUANTAS LATAS ELES CONSEGUIRAM JUNTAR EM CADA MÊS?

A)   MARÇO =         
B)   ABRIL =
C)   MAIO =
D)   JUNHO =


2)    EM QUE MÊS ELES CONSEGUIRAM JUNTAR MAIS LATAS?




Aula de Língua Portuguesa
Dia 23/06/2020, 25/06/2020 e 26/06/2020
Professora Dione



Atividade 1 – (23/06)

DOS TÍTULOS A SEGUIR, QUAL VOCÊ ACHA QUE É DE UMA REPORTAGEM? MARQUE-O COM UM X.


(     ) O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE

(     ) BOLINHO DE COUVE-FLOR ASSADO

(     ) A PRINCESA E O SAPO

(   ) ANIMAIS DOMÉSTICOS NO BRASIL SÃO O DOBRO DA POPULAÇÃO DE CRIANÇAS


Atividade 2 – (25/06)

              
- Não precisa copiar a reportagem –

PESQUISE REPORTAGENS EM UM JORNAL, UMA REVISTA OU NA INTERNET E ESCOLHA UMA DO SEU INTERESSE. EM SEGUIDA, ESCREVA ABAIXO INFORMAÇÕES SOBRE ELA:

TÍTULO –

AUTOR –

DATA DE PUBLICAÇÃO –

NOME DO JORNAL, REVISTA OU SITE PESQUISADO –



Atividade 3 – (26/06) – CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR


DEPOIS DE TER PESQUISADO E ESCRITO AS INFORMAÇÕES, ESCREVA EM POUCAS PALAVRAS (RESUMO) O ASSUNTO DA REPORTAGEM.







Aula de Geografia
Dia 23/06/2020
Professora Dione


OS MUNICÍPIOS

OS BAIRROS FAZEM PARTE DE UM MUNICÍPIO.
PARA FACILITAR A ADMINISTRAÇÃO, O BRASIL FOI DIVIDIDO EM ÁREAS MENORES, OS MUNICÍPIOS, QUE ESTÃO DISTRIBUÍDOS PELOS ESTADOS.


#Não precisa copiar o mapa


OS ESTADOS TAMBÉM SÃO DIVIDIDOS EM UNIDADES POLÍTICAS E ADMINISTRATIVAS. ESSAS UNIDADES SÃO OS MUNICÍPIOS.
OS MUNICÍPIOS SÃO AS MENORES UNIDADES ADMINISTRATIVAS DO PAÍS.









OSÓRIO = MUNICÍPIO
RIO GRANDE DO SUL = ESTADO
BRASIL = PAÍS




  


FAÇA UMA PESQUISA NA INTERNET E RESPONDA AS QUESTÕES:


1.    QUAL O NOME DO ESTADO ONDE FICA O MUNICÍPIO QUE VOCÊ VIVE?


2.    QUAL O NOME DO MUNICÍPIO ONDE VOCÊ MORA?


3.    QUAIS SÃO OS MUNICÍPIOS MAIS PRÓXIMOS DO SEU?





Aula de Ciências
Dia 25/06/2020
Professora Dione


ESQUENTOU OU ESFRIOU: A ÁGUA MUDOU

A ÁGUA CONGELA, EVAPORA OU CONDENSA DE ACORDO COM A TEMPERATURA DO AMBIENTE. ESSAS TRANSFORMAÇÕES SÃO CHAMADAS MUDANÇAS DE ESTADO FÍSICO DA ÁGUA. OS ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA SÃO:

- ESTADO LÍQUIDO (ÁGUA DO MAR, OCEANOS, TORNEIRA)
- ESTADO SÓLIDO (GELOS)
- ESTADO GASOSO (VAPORES)

NO AMBIENTE NATURAL ESSAS MUDANÇAS OCORREM NORMALMENTE EM CONSEQUÊNCIA DAS MUDANÇAS DE TEMPERATURA.


EXPERIÊNCIA:

COLOQUE ÁGUA EM UMA FORMA DE GELO E LEVA AO CONGELADOR OU FREEZER POR CERCA DE DUAS HORAS. DEPOIS TIRE DO CONGELADOR. OBSERVE E RESPONDA:

1)    QUAL O TEMPO NECESSÁRIO PARA QUE A ÁGUA SE SOLIDIFIQUE?

2)    PORQUE A ÁGUA SE SOLIDIFICA?

3)    DESCREVA O QUE ACONTECERÁ SE O GELO FOR DEIXADO FORA DO CONGELADOR.



Aula de História
Dia 26/06/2020
Professora Dione


A HISTÓRIA DE UM MUNICÍPIO

CADA MUNICÍPIO TEM UMA HISTÓRIA DA SUA ORIGEM. VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE OSÓRIO.




# Não precisa copiar o texto, usar para consulta.


CONSULTE O TEXTO SOBRE A ORIGEM DO MUNICÍPIO DE OSÓRIO E REGISTRE:

1.    COMO O NOSSO MUNICÍPIO COMEÇOU A SE FORMAR?

2.    ANO QUE O MUNICÍPIO COMEÇOU A SE FORMAR.

3.    ORIGEM DAS PESSOAS QUE AJUDARAM A INICIAR O MUNICÍPIO.

4.    NOMES ANTERIORES DO MUNICÍPIO.

5.    ORIGEM DO NOME ATUAL DO MUNICÍPIO.






Aula de Ensino Religioso
Dia 26/06/2020
Professora Dione



JOÃO BATISTA

JOÃO BATISTA NASCEU ANTES DE JESUS. ELES ERAM PRIMOS.
DEPOIS DE ADULTO, JOÃO RECEBEU O APELIDO DE BATISTA – JOÃO BATISTA PORQUE BATIZAVA AS PESSOAS NAS ÁGUAS DE UM RIO.
O DIA DO ANIVERSÁRIO DELE VIROU FESTA DE SÃO JOÃO.

HOJE EXISTE MUITAS FORMAS DE BATIZAR. ALGUMAS RELIGIÕES BATIZAM SEUS MEMBROS NAS ÁGUAS DO RIO, OUTRAS NA IGREJA NA PIA BATISMAL, ETC.


VOCÊ FOI BATIZADO? CONVERSE COM SEUS PAIS E ESCREVA QUANDO E COMO FOI.



Aula de Produções Interativas – Prof Bruna Isoppo
Turma 41
Aula do dia 22/06

Mariana esteve de férias em Poscovônia e enviou um cartão para a amiga Patrícia falando sobre o lugar. Porém, em sua carta a menina relata algo muito estranho por lá... O que é?














----------------------------------------------------------



ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 9 - 15 à 20/06/2020
Observação: 20/06- Sábado Letivo válido por sexta-feira.


Atividade multidisciplinar – Atualização de Dados
Olá
Atendendo orientações da Secretaria de Educação e da 11º Coordenadoria de Educação, solicitamos a exata localização geográfica dos nossos alunos, bem como a atualização de endereço e CPF.
Os dados devem ser enviados para o email blogdoprudente@gmail.com
O ser humano, ao longo dos tempos, sempre desenvolveu as mais curiosas e engenhosas maneiras de se localizar sobre a superfície terrestre. Os seres humanos pré-históricos, por exemplo, desenvolveram métodos de marcação em superfícies e paredes de pedras como forma de identificação de suas localizações para que eles não se perdessem. Além disso, várias civilizações antigas sabiam utilizar a posição dos astros e do sol para identificar as suas posições geográficas e escolherem a direção a ser seguida em suas viagens.
No caminho dessas descobertas, alguns aparelhos foram utilizados para identificar, localizar e orientar as posições e caminhos traçados pelos homens em seus diferentes percursos sobre a superfície terrestre. Os principais e mais conhecidos, dentre eles, são a rosa dos ventosa bússola e, mais recentemente, o GPS.
O globo terrestre é cortado por linhas imaginárias criadas para possibilitar a localização de qualquer ponto em sua
superfície. Para localizar um certo ponto no globo, determinam-se as coordenadas geográficas (latitude e longitude)
com base nos princípios do círculo trigonométrico.

Localização é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a localização de uma determinada área coordenadamente em um espaço físico. Por exemplo, sobre a Terra usam-se mapas e coordenadas geográficas ou coordenadas cartográficas para determinar a localização absoluta de ruas, prédios, bairros, cidades, etc.
O planeta Terra possui uma superfície de 510 milhões de quilômetros quadrados, devido esse imenso espaço a localização se torna mais complexa, dessa forma o homem criou linhas imaginárias para facilitar a localização, os principais são os paralelos e latitudes e meridianos e as longitudes.

Os 
paralelos são linhas imaginarias que estão dispostas ao redor do planeta no sentido horizontal, ou seja, de leste a oeste. O paralelo principal é chamado de Linha do Equador que está situado na parte mais larga do planeta, a partir dessa linha tem origem ao hemisfério sul e o hemisfério norte. Existem outros paralelos secundários mais de grande importância como Trópico de Câncer, O Trópico de Capricórnio, o Circulo Polar Ártico e o Circulo Polar Antártico.
As latitudes são medidas em graus entre os paralelos, ou qualquer ponto do planeta até a Linha do Equador, as latitudes oscilam de 0º Linha do Equador e 90º ao norte e 90º ao sul.

Meridianos correspondem a semicircunferências imaginarias que parte de um pólo até atingir o outro. O principal meridiano é o Greenwich, esse é o único que possui um nome especifico, esse é utilizado como referência para estabelecer a divisão da Terra entre Ocidente (oeste) e Oriente (leste).

 As longitudes representam o intervalo entre os meridianos ou qualquer ponto do planeta com o meridiano principal. As longitudes podem oscilar de 0º no meridiano de Greenwich até 180º a leste e a oeste.

Através do conhecimento da latitude e longitude de um lugar é possível identificar as coordenadas geográficas, que correspondem a sua localização precisa ao longo da superfície terrestre. A partir dessas informações a definição de coordenadas geográficas são medidas em graus, minutos e segundos de pontos da Terra localizadas pela latitude e longitude.
É possível pesquisar um local com as coordenadas de latitude e longitude do GPS. Também é possível determinar as coordenadas de um local que já encontrou no Google Maps.
Obter as coordenadas de um local
  1. No telemóvel ou tablet Android, abra a aplicação Google Maps Google Maps.
  2. Toque sem soltar numa área do mapa que não esteja etiquetada. Será apresentado um alfinete vermelho.
  3. Verá as coordenadas na caixa de pesquisa na parte superior.
Além de mostrar praticamente todos os lugares e possíveis rotas do mundo, o Google Maps é capaz de exibir as coordenadas (latitude e longitude) de qualquer ponto da Terra. Para isso, você só precisa colocar um alfinete no mapa e compartilhar o resultado consigo mesmo ou outras pessoas em um iPhone, iPad, dispositivo Android ou na versão desktop do site. Leia as dicas abaixo para descobrir mais!
Por exemplo, a minha localização aqui é:
Latitude 29º53’34.8 Sul
Longitude 50º15’23.0 Oeste
Atividade: Você consegue encontrar sua latitude e longitude exata, usando o Google maps?
 Atividade: Preencha a tabela abaixo e envie para o e-mail blogdoprudente@gmail.com :
Nome do aluno
CPF
Cidade
Endereço
Número da residência
Bairro
Latitude
Longitude










 --------------------------------------------------------------------------------------------------



Olá, pais e alunos. Espero que estejam todos bem.
As atividades deverão ser copiadas no caderno, lembrando que devem ser separadas por disciplinas, e enviadas para o meu e-mail dione_velasco@hotmail.com em formato de imagem, pdf ou word. As tarefas de Produções Interativas deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF).
Sugiro a vocês realizem as atividades por dia, não tudo de uma vez, para ser menos cansativo.
Qualquer dúvida estarei disponível via e-mail.


Boa semana, bons estudos e fiquem bem.

Aula de Matemática
Dia: 15/06/2020
Professora: Dione

RESPONDA AS QUESTÕES COM NÚMEROS ORDINAIS:

1)    SE VOCÊ MORA EM UM APARTAMENTO NO NONO ANDAR E SUA AMIGA MORA CINCO ANDARES ACIMA. EM QUAL ANDAR ELA MORA?
R:(NÚMERO) ____________________________________________________________
R:(ESCRITO POR EXTENSO) ______________________________________________

2)    UM PASSAGEIRO ENTROU NO SEXTO VAGÃO DE UM TREM. QUAL É O VAGÃO DA FRENTE E O DE TRÁS DESTE EM QUE O PASSAGEIRO ESTÁ?
R: _____________________________________________________________________
R: _____________________________________________________________________

3)    EM UMA AULA DE NATAÇÃO JÁ SE ESCREVERAM 36 PESSOAS, O PRÓXIMO INSCRITO SERÁ O _______________________________________________________

4)    EM UMA FESTA JÁ CHEGARAM 45 CONVIDADOS, O PRÓXIMO CONVIDADO A CHEGAR SERÁ O ________________________________________________________ 



Aula de Geografia
Dia: 16/06/2020
Professora Dione

NA AULA ANTERIOR, VOCÊ FEZ A LISTAGEM E OS ELEMENTOS DO QUE VÊ NO TRAJETO DE SUA CASA ATÉ A ESCOLA. AGORA VOCÊ IRÁ FAZER UM MAPA. VEJA O EXEMPLO:


APÓS CONSTRUIR UM MAPA, É MUITO IMPORTANTE ACRESCENTAR A LEGENDA.
LEGENDA SÃO CONVENÇÕES GRÁFICAS (SÍMBOLOS) QUE AJUDAM A COMPREENDER OS MAPAS. PARA QUE UM MAPA SEJA SIMPLES DE LER E FÁCIL DE COMPREENDER, VÁRIAS CORES E SÍMBOLOS SÃO UTILIZADOS DE MANEIRA A REPRESENTAR O LUGAR. OBSERVE A LEGENDA DO MAPA ACIMA.


Aula de Língua Portuguesa
Dia: 16/06/2020
Professora: Dione


LEIA A HISTÓRIA “A BORBOLETA AZUL” E FAÇA UM DESENHO. DEPOIS CONTE A HISTÓRIA PARA SUA FAMÍLIA SEM LER NO LIVRO.




Aula de Matemática
Dia: 17/06/2020
Professora: Dione

DECOMPONHA OS NUMERAIS DE ACORDO COM O MODELO:

DU
75 - 7 DEZENAS E 2 UNIDADES
CDU
154 – 1 CENTENA, 5 DEZENAS E 4 UNIDADES
UM C D U
1234 – 1 UNIDADE DE MILHAR, 2 CENTENAS, 3 DEZENAS E 4 UNIDADES

86 –
398 –
675 –
1242 –
2794 –

O QUE VALE MAIS?

· 1 UNIDADE DE MILHAR OU 5 CENTENAS?
· 2 CENTENAS OU 40 DEZENAS?
· 3 DEZENAS OU 30 UNIDADES?
· 2 UNIDADES DE MILHAR OU 40 CENTENAS?

RESPONDA:

· QUANTAS DEZENAS TEM EM 20 UNIDADES? ___________________
· QUANTAS DEZENAS TEM EM 60 UNIDADES? ___________________
· QUANTAS CENTENAS TEM EM 1 UNIDADE DE MILHAR? __________




Aula de Educação Física
Dia: 17/06/2020
Professora: Dione

VAMOS CUIDAR DA SAÚDE, DO CORPO E DA MENTE? OS EXERCÍCIOS ABAIXO IRÃO AJUDÁ-LO (A) MELHORANDO A SUA DISPOSIÇÃO PARA REALIZAR SUAS ATIVIDADES.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AO VÍDEO:




Aula de Língua Portuguesa
Dia: 18/06/2020
Professora: Dione

DESCRIÇÃO

DESCRIÇÃO É O MESMO QUE DETALHAR, MOSTRAR OU TORNAR CONHECIDAS AS CARACTERÍSTICAS DE ALGO, LUGAR OU PESSOA, O QUE PODE SER FEITO DE FORMA ORAL (FALADA), TEXTUAL (ESCRITA) OU VISUAL. A DESCRIÇÃO PODE ESTAR PRESENTE NUMA CONVERSA, NUM TEXTO OU NUMA IMAGEM.
DESCREVER É DIZER COMO SÃO AS CARACTERÍSTICAS. EXEMPLO: COR, TAMANHO, FORMA, ATITUDES (LEGAL, ESPERTO) ETC...

APÓS A LEITURA DO TEXTO ACIMA, ESCOLHA UMA PESSOA DA FAMÍLIA E FAÇA A DESCRIÇÃO (CARACTERÍSTICAS). ESCREVE O MÁXIMO DE INFORMAÇÃO SOBRE A PESSOA ESCOLHIDA: 




Aula de Ciências
Dia: 18/06/2020
Professora: Dione


A ÁGUA QUE CHEGA EM NOSSA CASA


A ÁGUA APROPRIADA PARA O CONSUMO DEVE SER INCOLOR, LIVRE DE POLUIÇÃO E ACRESCIDA DE CLORO NA PROPORÇÃO ADEQUADA PARA ELIMINAR MICRORGANISMOS NOCIVOS Á SAÚDE.
MUITAS VEZES A ÁGUA TAMBÉM RECEBE FLÚOR, QUE AJUDA A PRESERVAÇÃO DE CÁRIES DENTÁRIAS.
QUANDO A ÁGUA CONSUMIDA NÃO É TRATADA, AS PESSOAS CORREM O RISCO DE INGERIR ÁGUA CONTAMINADA COM MICRORGANISMOS CAUSADORES DE DOENÇAS E TER PROBLEMAS DE SAÚDE.
PARA EVITAR PREJUÍZOS A SAÚDE DA POPULAÇÃO, A ÁGUA QUE CONSUMIMOS É DESCONTAMINADA NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA (CORSAN). LÁ ELA RECEBE MATERIAIS QUE MATAM OS MICRORGANISMOS CAUSADORES DE DOENÇAS.
EM CASA, ALÉM DE SERVIR PERA BEBER, A ÁGUA É USADA PARA LIMPEZA, NO BANHO, NA LAVAGEM E NO PREPARO DE ALIMENTOS.
APESAR DE SER UM DIREITO DO CIDADÃO, NEM TODAS AS PESSOAS TÊM ÁGUA PRÓPRIA PARA O CONSUMO. ALGUMAS NÃO TÊM ÁGUA TRATADA NEM ENCANADA. POR ISSO, É IMPORTANTE CONHECER CERTAS ATITUDES QUE AJUDAM A MELHORAR A QUALIDADE DA ÁGUA:

®     FILTRAR A ÁGUA;
®     FERVER A ÁGUA DE 15 A 20 MINUTOS;
®     ACRESCENTAR HIPOCLORITO DE SÓDIO (CLORO) NA PROPORÇÃO DE 1 GOTA PARA CADA LITRO DE ÁGUA PARA MATAR OS MICRÓBIOS.

  
ATIVIDADE: CUIDANDO DA ÁGUA


1.    NA REGIÃO QUE VOCÊ MORA, TODOS TÊM EM CASA ÁGUA APROPRIADA AO CONSUMO?

2.    O QUE SE PODE FAZER PARA QUE TODOS TENHAM ÁGUA DE QUALIDADE EM CASA?




Aula de História
19/06/2020
Professora Dione

  
OS ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA NOS BAIRROS


EM MUITOS BAIRROS HÁ ESPAÇOS COLETIVOS DE CONVIVÊNCIA, ESSES ESPAÇOS PODEM SER OCUPADOS COM A PRÁTICA DE ESPORTES, LAZER, MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES.

APÓS A LEITURA DO PARÁGRAFO ACIMA, ESCREVE QUE TIPO DE ESPAÇO PÚBLICO QUE EXISTE EM SEU BAIRRO:



Aula de Língua Portuguesa
19/06/2020
Professora Dione


PINTA DE AMARELO TODAS AS PALAVRAS COM “S” E DE VERDE AS COM “SS”, DEPOIS COPIA EM DUAS COLUNAS:

PROFISSÃO – CANSADO – OSSO – CONSERVA – MASSA – PENSAMENTO – PESSOA – PASSAGEM – PULSEIRA – ENSOPADO – SALSICHA – PÁSSARO

PALAVRAS COM “S”
PALAVRAS COM “SS”




Aula de Ensino Religioso
19/06/2020
Professora Dione

A FRATERNIDADE

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM CAMPANHA DA FRATERNIDADE?
É UMA CAMPANHA QUE SE FAZ TODOS OS ANOS PARA QUE AS PESSOAS SE PREOCUPEM MAIS COM AQUELES QUE PRECISAM DE AJUDA.
SER FRATERNO É SER IRMÃO, É AMAR, É TER COMPAIXÃO DAQUELES QUE SOFREM, É REPARTIR O QUE SE TEM.
TODAS AS PESSOAS SÃO CONVIDADAS A CONSTRUIR A FRATERNIDADE.


ATIVIDADE

1.    DESCUBRA E ESCREVA AQUI O LEMA E O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DESTE ANO. FAÇA A PESQUISA NA INTERNET.

®     LEMA:

®     TEMA:


Aula de História
20/06/2020
Professora Dione

TIPOS DE BAIRRO

O CONJUNTO DE RUAS E QUADRAS FORMAM O BAIRRO. ALGUNS BAIRROS SÃO CHAMADOS DE BAIRROS RESIDENCIAIS, PORQUE NELES EXISTEM PRINCIPALMENTE CASAS OU MORADIAS.
HÁ TAMBÉM OS BAIRROS COM MUITAS INDÚSTRIAS (FÁBRICAS), QUE CHAMAMOS DE BAIRRO INDUSTRIAL.
EXISTEM AINDA BAIRROS CHAMADOS DE COMERCIAIS, PORQUE NELES EXISTEM MUITAS LOJAS, BANCOS, SUPERMERCADOS E ETC.


ATIVIDADE: DESENHA OS TRÊS TIPOS DE BAIRRO.



Aula de Língua Portuguesa
20/06/2020
Professora Dione

DESENHA A FIGURA DE UM OBJETO E RESPONDA:
1.    O QUE É?
2.    COMO É?
3.    PARA QUE SERVE?
4.    ONDE PODEMOS ENCONTRAR O OBJETO PARA ADQUIRIR?


AGORA ORGANIZA AS RESPOSTAS EM FORMA DE TEXTO:


Aula de Ensino Religioso
20/06/2020
Professora Dione


VOCÊ SABE RECONHECER GESTOS DE FRATERNIDADE?
PROCURE-OS NESTE CAÇA-PALAVRAS.


Aula do dia 15/06
Produções Interativas – Prof Bruna Isoppo
Turma 41
Conheça a história de "Filó e Marieta", da escritora Eva Furnari, e responda: Se você também pudesse entregar um presente para alegrar Marieta, qual presente você daria?


  ----------------------------------------------------------

ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 8 - 08 à 12/06/2020
11/06 (quinta-feira)- FERIADO CORPUS CHRISTI

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


Olá, pais e alunos. Espero que estejam todos bem.
As atividades deverão ser copiadas no caderno, lembrando que devem ser separadas por disciplinas, e enviadas para o meu e-mail dione_velasco@hotmail.com em formato de imagem, pdf ou word. As tarefas de Produções Interativas deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF).
Qualquer dúvida estarei disponível via e-mail.


Boa semana, bons estudos e fiquem bem.




Aula programada de matemática
Dia 08/06/2020
Professora Dione


NÚMEROS ORDINAIS
OS NÚMEROS ORDINAIS SÃO UTILIZADOS PARA INDICAR POSIÇÃO OU ORDEM DOS ELEMENTOS EM UMA PILHA, FILA, LISTA DE CONCORRENTES OU COMPETIDORES.



RESPONDA:

1)     QUANTOS PATINHOS ESTÃO INDO PARA A LAGOA?
2)     FAÇA UM X NO PATINHO QUE CHEGOU EM ÚLTIMO LUGAR.
3)     PINTA DE AMARELO O PATINHO QUE CHEGOU EM SEGUNDO LUGAR.
4)     PINTA DE VERDE O PATINHO QUE CHEGOU EM TERCEIRO LUGAR.
5)     PINTA DE AZUL O PATINHO QUE CHEGOU EM QUINTO LUGAR.
6)     CIRCULE O PATINHO QUE CHEGOU EM PRIMEIRO LUGAR.

NÚMEROS ORDINAIS:
1º - PRIMEIRO
2º - SEGUNDO
3º - TERCEIRO
4º - QUARTO
5º - QUINTO
6º - SEXTO
7º - SÉTIMO
8º - OITAVO
9º - NONO
10º - DÉCIMO
11º - DÉCIMO PRIMEIRO
....

20º - VIGÉSIMO
30º - TRIGÉSIMO
40º - QUADRAGÉSIMO
50º - QUINQUAGÉSIMO



Aula programada de Língua Portuguesa
09/06/2020
Professora Dione


TEXTO E INTERPRETAÇÃO

A BRUXINHA CLOTILDA

    CLOTILDA É UMA BRUXINHA DIFERENTE, BEM MODERNINHA, QUE ADORA VOAR DE VASSOURA E FAZER ESTRIPULIAS.
    NO CALDEIRÃO DE CLOTILDA, SÓ EXISTEM FEITIÇOS DO BEM, SUAS POÇÕES MÁGICAS SÃO DE AMOR E AMIZADE.
    QUANDO ELA VÊ CRIANÇAS BRIGANDO, FICA TRISTE, POIS CLORILDA É A BRUXINHA DA PAZ. PREPARA LOGO UM FEITIÇO DE AMIZADE: COLOCA NO SEU CALDEIRÃO UMAS GOTAS DE AMOR, PÉTALAS DE TOLERÂNCIA, PÓ DAS ASAS DA FADA ALEGRIA E ÓLEO DE ARREPENDIMENTO, UMA RAIZ DE PERDÃO E MUITO BRILHO DA ESTRELA DO CONTENTAMENTO.
    MEXE BEM O CALDEIRÃO, CANTA HINOS DE ALEGRIA, E ESTÁ PRONTA A POÇÃO…
     ANTES DE RAIAR O DIA, VAI Á CASA DOS BRIGUENTOS, E LANÇA SUA MAGIA, LEVADA NAS ASAS DO VENTO… A POÇÃO COMO CHUVA FINA, CAI SOBRE AS CRIANÇAS ADORMECIDAS, QUE ESQUECEM O MOTIVO DA BRIGA.
    ESSA É A BRUXA CLOTILDA, UMA BRUXINHA SÓ DO BEM, QUE SÓ QUER LEVAR ALEGRIA POR ONDE PASSA.
    APRENDA A POÇÃO DE CLOTILDA E FAÇA A MÁGICA TAMBÉM, POIS A POÇÃO DA CLOTILDE NÃO FAZ MAL PARA NINGUÉM.

JORGE LINHAÇA

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
2) QUEM É O AUTOR?
3) QUEM É O PERSONAGEM PRINCIPAL?
4) QUAL É O PRINCIPAL FEITIÇO DA BRUXA?
5) O QUE O FEITIÇO FAZ PARA QUEM É ATINGIDO?
6) QUAIS SÃO OS INGREDIENTES PARA PRODUZIR A POÇÃO?
7) SE VOCÊ FOSSE FAZER UMA POÇÃO, QUAIS SERIAM OS INGREDIENTES?



  programada de Geografia
09/06/2020
Professora Dione



RETOMADA DO CONTEÚDO “BAIRRO”


VOCÊ MORA OU ESTUDA NO MESMO BAIRRO? QUE CAMINHO FAZ DE CASA ATÉ A ESCOLA? COMO CHEGA LÁ? (NÃO PRECISA RESPONDER).

PENSA NO CAMINHO QUE VOCE PERCORRE DE CASA ATÉ A ESCOLA. ESCREVA NO CADERNO UMA LISTA DE ELEMENTOS QUE VÊ NO TRAJETO, COMO PLACAS, IGREJAS, PRAÇAS, LOJAS E OUTROS TIPOS DE COMÉRCIO.



Aula Programada de Matemática
10/06/2020
Professora Dione



ESCREVA POR EXTENSO


10º - DÉCIMO
11º - DÉCIMO PRIMEIRO
12º -
13º -
14º -
15º -
16º -
17º -
18º -
19º -


ESCREVE EM NÚMEROS
SEGUNDO -
SÉTIMO -
NONO -
DÉCIMO QUINTO -
VIGÉSIMO TERCEIRO -
TRIGÉSIMO QUARTO -
QUADRAGÉSIMO SEXTO -
QUINQUAGÉSIMO –


RESPONDA:

NUMA PROVA DE ATLETISMO O GONÇALO CHEGOU EM TRIGÉSIMO QUINTO LUGAR. QUANTOS ATLETAS CHEGARAM ANTES DELE?




Aula programada de Educação Física
10/06/2020
Professora Dione



AULA DE ARREMESSO E PRECISÃO (NÃO PRECISA COPIAR)

MATERIAL:

BALDE
5 BOLINHAS DE PAPEL

PROCEDIMENTO:

COLOQUE O BALDE A 2 METROS DE DISTÂNCIA. DEPOIS COM UMA BOLINHA DE PAPEL NAS MÃOS, VOCÊ DEVERÁ PULAR EM UM PÉ SÓ ATÉ CHEGAR A ÁREA PRÓXIMA AO BALDE E ACERTAR A BOLINHA DENTRO.

FAÇA ISSO O MAIS RÁPIDO QUE VOCE PUDER, COM AS 5 BOLINHAS.

®     LEMBRANDO QUE SÓ PODE LEVAR UMA BOLINHA DE CADA VEZ.

NA PRÓXIMA ATIVIDADE VOCÊ DEVERÁ SEGURAR UMA BOLINHA COM O SEU QUEIXO, CORRER ATÉ O BALDE E SOLTAR A BOLINHA DENTRO, SEM AJUDA DAS MÃOS. TENTE ACERTAR TODAS AS BOLINHAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.



Aula programada de História
12/06/2020
Professora Dione



OS BAIRROS MUDAM COM O TEMPO

OS BAIRROS MUDAM COM O PASSAR DO TEMPO POR VÁRIOS MOTIVOS. POR EXEMPLO, ELES RECEBEM NOVOS MORADORES QUE CONSTRUEM NOVAS MORADIAS. PARA ATENDÊ-LOS SÃO CONSTRUÍDOS MAIS MERCADOS, ESCOLAS, POSTOS DE SAÚDE, LOJAS, FARMÁCIAS, ENTRE OUTROS.

COM O PASSAR DO TEMPO, MUITOS ELEMENTOS MUDAM NOS BAIRROS E OUTROS PERMANECEM.

PREENCHA O QUADRO COM AS MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS DO SEU BAIRRO. (CONSULTE AS PESSOAS DA FAMÍLIA).

MUDANÇAS
PERMANÊNCIAS




Aula programada de Língua Portuguesa
12/06/2020
Professora Dione

  
PONTUA AS FRASES

MEU BAIRRO TEM PRACINHA____

QUAL É O NOME DO SEU BAIRRO____

QUE CAMPINHO LEGAL____

QUEM GANHOU O BRINDE DO SUPERMERCADO____

CONSTRUÍRAM UM GINÁSIO NO MEU BAIRRO____

NOSSA, QUE VENTO FORTE____



Aula programada de Ensino Religioso
12/06/2020
Professora Dione



TRADIÇÃO RELIGIOSA

FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO (FERIADO DO DIA 11 DE JUNHO)

A FESTA DO DIVINO É UM EVENTO RELIGIOSO E CULTURAL DA IGREJA CATÓLICA QUE OCORRE EM OSÓRIO DESDE 1911. É UMA FESTA QUE ESTÁ ENRAIZADA NA CULTURA DOS OSORIENSES.
ESTA MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA E CULTURAL FOI TRAZIDA PARA OSÓRIO PELOS AÇORIANOS DE PORTUGAL.
A FESTA DO DIVINO OCORRE 50 DIAS DEPOIS DA PÁSCOA.
COMEÇA COM AS PRÁTICAS RELIGIOSAS AO ESPÍRITO SANTO DURANTE 9 DIAS, AS CHAMADAS NOVENAS E TERMINA COM A MISSA NO DOMINGO.
UM DOS SIMBOLOS DA FESTA É A BANDEIRA COM A POMBA, REPRESENTANDO O ESPÍRITO SANTO E SEUS DONS, QUE SÃO: SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, TEMOR DE DEUS, CONSELHO, PIEDADE E CIÊNCIA.
A PARTE CULTURAL OCORRE COM AS APRESENTAÇÕES DE ESCOLAS, DANÇAS E A FOLIA DO DIVINO.
A FOLIA É UMA VISITA REALIZADA POR UM GRUPO DE CAVALEIROS E MÚSICOS ATÉ UMA CASA. NESTA CASA ELES REZAM E CANTAM COM A FAMÍLIA.



ATIVIDADE









ESCREVE OS DONS DO ESPÍRITO SANTO DENTRO DOS RETÂNGULOS E PINTA CADA UM DE UMA COR.




Turma 41
Produções Interativas – Professora Bruna Isoppo
Aula do dia 08/06/20
Olá meus queridos,
Esta semana nossa aula será relacionada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.
Espero que gostem da atividade que preparei para vocês!
Bom trabalho 😊

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro como água limpinha e ar puro, além de garantir aos animais selvagens que as suas casas na floresta permaneçam seguras. Porém, nem todas as pessoas fazem a sua parte e acabam poluindo os rios, mares e floresta.
Vejam as imagens abaixo:



1) Olhando para a primeira imagem, como você percebe que está o ar?
2) Enquanto as pessoas da primeira imagem pedem por educação, emprego e saúde, por que a Árvore pede por “Menos Poluição”?
3) Na segunda imagem, por que o homem pergunta ao amigo se ele estava no lixão?
4) Ao responder que estava na praia, como está a expressão do rapaz?
5) Ambas as imagens nos mostram a triste realidade do nosso Meio Ambiente que tanto sofre com a poluição. A tarefa do exercício 5 é criar uma cena, assim como as duas trazidas nesta aula, que represente o “pedido de socorro” da Natureza.

Recado importante: As tarefas de Produções Interativas deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF). O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período.
Qualquer dúvida, encaminhar a pergunta para o e-mail acima informado. Responderei o mais breve possível. 😉
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, podem retirar as atividades impressas na escola (somente em caso de necessidade).





































----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 7 – 1º à 5/06/2020


↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


Olá, pais e alunos. Espero que estejam todos bem.
Voltamos então com as postagens de atividades no blog, elas deverão ser copiadas no caderno, lembrando que devem ser separadas por disciplinas.
Trago alguns avisos muito importantes para vocês, o prazo máximo para envio das atividades feitas do dia 19/03 até 30/04 é dia SEIS DE JUNHO (06/06), conforme solicitado pela Secretaria de educação do RS.
Peço também para que ao final de cada semana, se possível, enviem as atividades que foram disponibilizadas aqui no blog para que sejam corrigidas.
O endereço de e-mail para o qual as atividades devem ser enviadas estará ao final das atividades semanais.
Boa semana, bons estudos e fiquem bem.

Aula Programada de Matemática

Dia: 01/06/2020
Professora: Dione


          RESOLVE OS CÁLCULOS:
PARA AJUDAR CONSTRUA A TABUADA DO QUATRO.
DICA:  4 X 2=     2 + 2 + 2 + 2 = 8       4 X 2 = 




OBSERVE SE O NÚMERO É PAR OU ÍMPAR. EM SEGUIDA, FAÇA UM X NA RESPOSTA CERTA:


Aula Programada de Língua Portuguesa
Dia: 02/06/2020
Professora: Dione

            AMPLIAÇÃO DE FRASES:

PODEMOS PRODUZIR FRASES MAIS COMPLETAS, CRIATIVAS E SIGNIFICATIVAS. VEJA O EXEMPLO:
FUI AO PARQUE.
FUI AO PARQUE DE DIVERSÕES.
FUI AO PARQUE DE DIVERSÕES E BRINQUEI NO CARROSSEL.
FUI AO PARQUE DE DIVERSÕES E BRINQUEI NO CARROSSEL E NA RODA GIGANTE.

AMPLIA AS FRASES COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS:

A)      MARIA GUARDOU...
       O QUÊ?
       ONDE?
       QUANDO?
       FRASE COMPLETA: MARIA GUARDOU_____________________________

B)      LEONARDO GANHOU...
      O QUÊ?
      DE QUEM?
      POR QUÊ?
      FRASE COMPLETA: LEONARDO GANHOU_________________________

C)      AS CRIANÇAS FORAM...
      ONDE?
      QUANDO?
     COM QUEM?
    FRASE COMPLETA: AS CRIANÇAS FORAM_________________________

Aula Programada de Geografia
Dia: 02/06/2020
Professora Dione
            MEU BAIRRO

VOCÊ SABE O NOME DO SEU BAIRRO? E O NOME DA SUA RUA?
AS CASAS NAS CIDADES FICAM EM RUAS. CADA RUA TEM UM NOME E FICAM EM BAIRROS.
TODAS AS CONSTRUÇÕES RECEBEM UM NÚMERO. O NOME DA RUA, O NÚMERO (CASA) E O BAIRRO É O SEU ENDEREÇO.
BAIRRO É O CONJUNTO DE QUADRAS, RUAS, AVENIDAS E PRAÇAS DE UMA CIDADE. OS BAIRROS PODEM TER TAMANHOS E FORMATOS DIFERENTES. GERALMENTE, UMA CIDADE É FORMADA POR MUITOS BAIRROS.
AS PESSOAS QUE MORAM NO MESMO BAIRRO FORMAM UMA COMUNIDADE.

             RESPONDA:

QUAL O TEU ENDEREÇO? RUA, NÚMERO E BAIRRO.

FAÇA UM DESENHO DOS ELEMENTOS QUE FORMAM O SEU BAIRRO, INCLUINDO SUA CASA E RUA:


Aula Programada de Matemática

Dia: 03/06/2020
Professora: Dione 

            RESOLVA OS CÁLCULOS:
PARA AJUDAR CONSTRUA A TABUADA DO CINCO.
DICA:      5 X 2 =    2 + 2 + 2 + 2 + 2 = 10     5 X 2 = 10



 OBSERVE O NÚMERO DO QUADRO



1) CIRCULE DE AZUL OS NÚMEROS PARES.

2) CIRCULE DE VERDE OS NÚMEROS ÍMPARES.
3) QUAL O MAIOR NÚMERO PAR DA SEQUÊNCIA?
4) QUAL O MENOR NÚMERO PAR DA SEQUÊNCIA?
5) QUAL O MAIOR NÚMERO ÍMPAR DA SEQUÊNCIA?
6) QUAL O MENOR NÚMERO ÍMPAR DA SEQUÊNCIA?
7) SOME O MAIOR NÚMERO PAR COM O MAIOR NÚMERO ÍMPAR.
8) SUBTRAIA O MAIOR NÚMERO PAR PELO MAIOR NÚMERO ÍMPAR.



Aula Programada de Educação Física
Dia: 03/06/2020
Professora: Dione

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ( NÃO PRECISA COPIAR)
MATERIAL:        
UMA BOLINHA (TÊNIS, BORRACHA, PINGUE PONGUE, PAPEL).
TRÊS COPOS FEITOS DE GARRAFA PET (PARA CORTAR A GARRAFA PEDE PARA UM ADULTO).
TRÊS FOLHAS DE PAPEL COM O NÚMERO 1, 2 E 3.

PROCEDIMENTO
COLOQUE OS COPOS NA DISTÂNCIA DE UM METRO COM AS FOLHAS NUMERADAS EM BAIXO. ATIRE A BOLINHA COM UMA DAS MÃOS POR CIMA (ALTURA DA CABEÇA) E TENTE ACERTAR NO COPO. DEPOIS ATIRE A BOLINHA POR BAIXO (ALTURA DAS PERNAS) E TENTE ACERTAR O COPO E POR ÚLTIMO TENTE ACERTAR A BOLINHA NO COPO DE COSTAS. REPITA TODAS AS JOGADAS COM AS PESSOAS DA FAMÍLIA, CONTANDO OS PONTOS.



Aula Programada de Língua Portuguesa

Dia: 04/06/2020
Professora: Dione



            AMPLIA AS FRASES:

   EXEMPLO: MINHA MÃE FOI AO SUPERMERCADO.
       MINHA MÃE FOI AO SUPERMERCADO COMPRAR LEITE.
       MINHA MÃE FOI AO SUPERMERCADO COMPRAR LEITE E PÃO.


A)     VOU VIAJAR.
   ________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B)      VOU PARTICIPAR DA FESTA.
 ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________
C)      AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO.
 ________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________
D)     NO DOMINGO FUI À PRAIA.
________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________
E)      O MEU TIME VENCEU O JOGO.
________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________
F)      SUBI NA ESCADA.
________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________ 

   PASSA AS PALAVRAS PARA O PLURAL:

TROFÉU -                                 CÃO - 
JORNAL –                                 IRMÃO -
LUZ –                                       CRUZ -
PINTOR –                                 CANTOR -
LIMÃO-                                   METAL -
CAPIM -                                   DEGRAU –


Aula Programada de Ciências

Dia: 04/06/2020
Professora: Dione

              A ÁGUA QUE CHEGA NA NOSSA CASA.
VINÍCIUS E MARIANA QUERIAM SABER DA ORIGEM ÁGUA QUE SAI DAS TORNEIRAS. QUERIAM SABER TAMBÉM COMO A ÁGUA CHEGA ATÉ AS CASAS.
ANA CONTOU QUE, PASSEANDO DE CARRO COM O PAI, PASSARAM POR UMA LAGOA, DE ÁGUA SUJA. SEU PAI FALOU O NOME DA LAGOA. CONTOU-LHE TAMBÉM QUE DALI VINHA A ÁGUA DA CASA DELES.
-  SE A ÁGUA DA LAGOA É SUJA, COMO ELA CHEGA LIMPINHA Á NOSSA CASA? ERA ISSO QUE TODOS QUERIAM SABER
DESCUBRA COMO A ÁGUA CHEGA LIMPINHA À SUA CASA. PARA ISSO, CONVERSA COM AS PESSOAS DA FAMÍLIA OU CONSULTE O SITE https://www.corsan.com.br/tratamentodeagua E ESCREVA AS RESPOSTAS.

A)     DE ONDE VEM A ÁGUA DA SUA CASA?

B)      EXISTE UMA LAGOA PRÓXIMO DE SUA CASA?

C)      A ÁGUA DA LAGOA É SUJA? POR QUÊ?

D)     A SUA CASA TEM ÁGUA ENCANADA?

E)      A ÁGUA É TRATADA?



Aula Programada de História

Dia: 05/06/2020
Professora: Dione

            O NOME DOS BAIRROS.

MUITAS VEZES O NOME DO BAIRRO ESTÁ RELACIONADO Á HISTÓRIA DAS PESSOAS QUE O CONSTRUÍRAM, OU A MANEIRA PELA QUAL TEVE INÍCIO A OCUPAÇÃO DAQUELE LOCAL OU AINDA EM HOMENAGEM Á ALGUÉM DA CIDADE.

COM A AJUDA DA SUA FAMÍLIA, PESQUISE E ESCREVA A ORIGEM DO NOME DO BAIRRO ONDE VOCÊ MORA:


Aula Programada de Língua Portuguesa

Dia: 05/06/2020
Professora: Dione

          COMPLETA AS PALAVRAS COM CH, NH OU LH:

MI____OCA               MA____ADO               BI_____ETE
MO____ILA               ABE____UDO               COZI____A
PA____AÇO               DI____EIRO                ____OCOLATE
NE____UMA              ____APÉU                 ORE_____A

ESCREVA AS PALAVRAS DO EXERCÍCIO ANTERIOR NA COLUNA CORRETA:


Aula Programada de Ensino Religioso
Dia:05/06/2020
Professora: Dione

               A NATUREZA NOS LIGA A DEUS

A NATUREZA AGRADECE SE NÃO DERRUBARMOS AS ÁRVORES, SE NÃO QUEIMARMOS AS MATAS,   SE NÃO POLUIRMOS OS RIOS, AS LAGOAS E MARES, SE DEIXARMOS AS PRAÇAS LIMPAS E SE NÃO MATARMOS OS ANIMAIS.
A NOSSA AMIGA NATUREZA PRECISA DE NOSSO APOIO.
AMAR A DEUS É TAMBÉM AMAR A NATUREZA.

FAÇA UM CARTAZ ( FOLHA DE OFÍCIO, FOLHA DE DESENHO OU DE CADERNO) COM DESENHOS OU COLAGEM DE FIGURAS QUE REPRESENTAM A NATUREZA E ESCREVE UMA FRASE EM DEFESA DA SUA PRESERVAÇÃO:




Eiii, não se esqueça de enviar as atividades
E-mail da prof para o envio das atividades e dúvidas: dione_velasco@hotmail.com



 – 25 à 30/04/2020


↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Olá, pais e alunos! As atividades deverão ser copiadas no caderno, com exceção dos exercícios que contém a observação para não copiar. Qualquer dúvida use o espaço dos comentários, farei o possível para atendê-los. 


Boa semana e bons estudos! (: 



Aula programada de Matemática
Professora Dione
Dia 25 E 27/04/2020

COMPLETA AS TABUADAS:


2 X 0=                                                3 X 0=
2 X 1=                                                3 X 1=
2 X 2=                                                3 X 2=
2 X 3=                                                3 X 3=
2 X 4=                                                3 X 4=
2 X 5=                                                3 X 5=
2 X 6=                                                3 X 6=
2 X 7=                                                3 X 7=
2 X 8=                                                3 X 8=
2 X 9=                                                3 X 9=
 2 X 10=                                              3 X 10=


RESOLVA OS CÁLCULOS




Aula programada de Língua Portuguesa
Professora Dione
Dia 28/04/2020







Aula programada de geografia
Professora Dione
Dia 28/04/ 2020



VEJA O VÍDEO QUE COR É A MINHA COR  - CLICANDO NO NOME DO VÍDEO, ELE IRÁ ABRIR NO YOUTUBE.


CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE A HISTÓRIA DO VÍDEO E ESCREVE O QUE VOCÊ APRENDEU:




Aula programada de Matemática
Professora Dione
Dia 29/04/2020




RESOLVA OS PROBLEMAS: 


1) NUMA ESCOLA ESTUDAM 546 ALUNOS NO TURNO DA MANHÃ E 342 ALUNOS NO TURNO DA TARDE. QUANTOS ALUNOS ESTUDAM NESSA ESCOLA?




RESPOSTA: _________________________________________________________________________



2) UM SORVETEIRO SAIU DE CASA COM 839 PICOLÉS EM SEU CARRINHO. DURANTE O DIA VENDEU 536 PICOLÉS.QUANTOS PICOLÉS AINDA TEM PARA VENDER? 




RESPOSTA: _________________________________________________________________________

3) CARLOS TEM 456 FIGURINHAS. ANDRÉ TEM 232. QUANTAS FIGURINHAS OS DOIS JUNTOS? 




RESPOSTA: _________________________________________________________________________



4) NO CINEMA HÁ 530 POLTRONAS, E FORAM OCUPADAS 310. QUANTAS POLTRONAS FICARAM VAZIAS?



RESPOSTA: _____________________________________________________________________






Aula programada de Educação Física
Professora Dione
29/04/2020



BRINCADEIRA TERRA E MAR



PROCEDIMENTO: COLOQUE UM CORDÃO EM LINHA RETA NO CHÃO. DE UM LADO ESCREVE-SE “TERRA”, E DO OUTRO “MAR”(PODE SER NUMA FOLHA DE PAPEL). QUANDO O ORIENTADOR DISSER MAR, TODOS DEVEM PULAR PARA ESSE LADO.QUEM ESTIVER DITANDO A BRINCADEIRA VAI VARIANDO OS DIZERES, E QUEM PULAR E FICAR NO LADO ERRADO ESTÁ FORA. O ÚLTIMO A PERMANECER SEM ERRAR VENCE. NO INÍCIO TODOS COMEÇAM NO MESMO LADO.





Aula programada de Língua Portuguesa

Professora Dione


Dia 30/04/2020

                   LIGA AS FRASES NA PONTUAÇÃO CORRETA:

QUE DESENHO LINDO                                                                         .
VOCÊ VAI AO CINEMA HOJE
EU COMI DOCE DEPOIS DO JANTAR                                                 !
ONDE ESTÁ A CHAVE
NÃO SEI ONDE JOÃO FOI                                                                   ?
QUE MENINO ESPERTO



Aula Programada de Ciências
Professora Dione
Dia 30/04/2020




BACTÉRIAS

AS BACTÉRIAS TAMBÉM SÃO MICRORGANISMOS PEQUENOS QUE SÓ PODEM SER VISTOS COM O APARELHO CHAMADO MICROSCÓPIO. COQUELUCHE, TÉTANO, MENINGITE MENINGOCÓCICA  SÃO ALGUMAS DOENÇAS CAUSADAS PELAS BACTÉRIAS. POR ISSO É BOM LEMBRAR QUE DEVEMOS TER CUIDADOS COM A HIGIENE.

AS DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS SÃO TRATADAS COM ANTIBIÓTICOS (REMÉDIO).

ALGUMAS BACTÉRIAS ( LACTOBACILOS) SÃO ÚTEIS (BOAS) PARA AS PLANTAS E PARA OS ANIMAIS.ENTRE AS FUNÇÕES QUE DESEMPENHAM ESTÃO:

· AJUDAR NA FERTILIZAÇÃO DO SOLO, DECOMPONDO RESTOS DE PLANTAS E ANIMAIS;

· AUXILIAR NA DIGESTÃO DOS ANIMAIS;

· AUXILIAR NA TRANSFORMAÇÃO DO LEITE EM QUEIJO, COALHADA, IOGURTE E RICOTA(LACTOBACILOS).




INFORME-SE COM A SUA FAMÍLIA SOBRE OS ALIMENTOS QUE PODEM SER TRANSFORMADOS PELAS BACTÉRIAS E FAÇA UM DESENHO:



*****************************************************************************************************


Aula Programada de Produções Interativas – Professora Bruna

Dias 25 (sábado letivo) e 27/04/2020

Olá meus queridos,
Nesta semana escolhi a obra “A felicidade das borboletas”, de Patrícia Engel Secco, que conta a emocionante história de pequena bailarina com deficiência visual que enxerga com o coração e encanta a todos que a assistem.  Acesse o link abaixo e conheça a história de Marcela, a bailarina mais especial que você já ouviu falar.

LIVRO "A FELICIDADE DAS BORBOLETAS"


Atividade 1:

Em seu caderninho de Produções Interativas, responda as questões abaixo:
1) Onde Marcela está no quando começa a narrar sua história?
2) Como é a fantasia da menina?
3) Como é a relação de Marcela com sua professora de balé?
4) No que Marcela pensava enquanto se apresentava?
5) O que você achou desta história?

Atividade 2:



Além de dançar balé, a história nos conta que Marcela gosta de fazer muitas outras coisas. Faça um lindo desenho de Marcela realizando outra atividade que você acredita que deixa ela feliz!



********************************************************************************************************




















ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 5 – 20 à 24/04/2020

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Olá, pais e alunos! As atividades deverão ser copiadas no caderno, com exceção dos exercícios que contém a observação para não copiar. Qualquer dúvida use o espaço dos comentários, farei o possível para atendê-los. 


Boa semana e bons estudos! (: 


Aula programada de Matemática
Professora: Dione
Dia: 20/04/2020
NÚMEROS PARES E NÚMEROS ÍMPARES

OBSERVE:

QUANDO FORMAMOS GRUPOS DE 2 EM 2 E NÃO SOBRAM ELEMENTOS, O NÚMERO É PAR.


OS NÚMEROS PARES TERMINADOS EM 0, 2, 4, 6, E 8 SÃO NÚMEROS PARES.

OBSERVE: 



QUANDO FORMAMOS GRUPOS DE 2 EM 2 E SOBRA 1 ELEMENTO, O NÚMERO É ÍMPAR.

OS NÚMEROS TERMINADOS EM 1,3,5,7 E 9 SÃO ÍMPARES.




Aula programada de Matemática
Professora: Dione
Dia: 22/04/2020

                ESCREVE OS NÚMEROS CORRESPONDENTES:



UM MIL, CENTO E QUINZE –
UM MIL, DUZENTOS E VINTE E CINCO –
UM MIL, TREZENTOS E QUARENTA E SEIS –
UM MIL, QUATROCENTOS E SETE –
UM MIL, QUINHENTOS E DOZE –
UM MIL, SEISCENTOS E SETENTA –
UM MIL, SETECENTOS E TRINTA E TRÊS –
UM MIL, OITOCENTOS E VINTE E QUATRO –
UM MIL, NOVECENTOS E OITENTA E NOVE –



ESCREVE OS NÚMEROS NA COLUNA CORRETA:

57 – 71 – 84 – 96 – 108 – 209 – 323 – 432  – 600 – 705 – 1008 – 1010 – 1013 – 1017 


NÚMEROS PARES
NÚMEROS ÍMPARES






Aula programada de Educação Física
Professora Dione
Dia 22/04/ 2020


ALFABETO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

NÃO COPIAR, APENAS REALIZAR A ATIVIDADE.



ATIVIDADE: COLOQUE UMA ROUPA CONFORTÁVEL E FAÇA OS EXERCÍCIOS QUE CORRESPONDEM ÀS LETRAS ABAIXO: 



B – J – M – P – S




Aula programada de Língua Portuguesa
Professora Dione 
Dia 23/04/2020

PRODUÇÃO TEXTUAL

ERA UMA VEZ...


COMPLETA HISTÓRIA ABAIXO COMO QUISER. SEJA CRIATIVO E ABUSE DA SUA IMAGINAÇÃO:




Aula programada de Ciências
Professora Dione
Dia 23/04/2020

CORONAVÍRUS

O CORONAVÍRUS É CAUSADOR DE RESFRIADO NO SER HUMANO E AINDA NÃO TEM UMA VACINA OU REMÉDIO PARA CURAR O DOENTE. POR ISSO O VÍRUS É PERIGOSO.
O VÍRUS PODE SER TRANSMITIDO EM CONTATO DIRETO COM PESSOAS, ATRAVÉS DAS GOTINHAS DE SALIVA, VINDAS DA TOSSE OU ESPIRRO DE ALGUÉM CONTAMINADO. TAMBÉM PODEMOS PEGAR O VÍRUS COLOCANDO A MÃO NESSAS GOTINHAS E, EM SEGUIDA COLOCANDO O DEDO NO NARIZ, BOCA OU OLHOS. ESSAS GOTINHAS QUE NÃO VIMOS PODEM ESTAR EM LUGARES COMO: CHÃO, MESA, MAÇANETA, ROUPAS...


PARA EVITAR O CORONAVÍRUS DEVEMOS TOMAR ALGUMAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO.


CONSULTA O LINK ABAIXO E FAÇA UM CARTAZ COM ESSAS MEDIDAS: (EM FOLHA DE OFÍCIO OU NO CADERNO).





Aula programada de História
Professora Dione
Dia 24/04/ 2020


O POVO INDÍGENA GUARANI E KAINGANG

SÃO POVOS INDÍGENAS QUE VIVEM NO RIO GRANDE DO SUL. ALGUMAS TRIBOS VIVEM NO LITORAL, EM MAQUINÉ, ESTRADA DO MAR, NA ESTRADA EM IMBÉ...
COSTUMAMOS VÊ-LOS NAS CIDADES VENDENDO CESTOS, COLARES E ANIMAIS DE MADEIRA COMO FORMA DE SUSTENTO.
DOS POVOS INDÍGENAS DO RIO GRANDE DO SUL HERDAMOS ALGUNS COSTUMES COMO: CHIMARRÃO, ALIMENTOS (BATATA DOCE, MILHO, MANDIOCA...), OBJETOS (PENEIRAS, CANOA), ERVAS MEDICINAIS E O VOCABULÁRIO (CAPIVARA MINGAU, IPIRANGA, PETECA...).

AGORA QUE CONHECEMOS UM POUCO DA CULTURA INDÍGENA, QUE TAL CONFECCIONAR ALGUNS BRINQUEDOS DE HERANÇA INDÍGENA?


ATENÇÃO, APENAS REALIZAR A ATIVIDADE, NÃO PRECISA COPIAR O PASSO A PASSO DOS BRINQUEDOS.

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A CONFECÇÃO DE BILBOQUÊ.

®     GARRAFA PET;
®     FITA ADESIVA;
®     BARBANTE;
®     PAPEL OU A TAMPINHA DA GARRAFA.
®     TESOURA.


COMO FAZER:

1.       CORTE A GARRAFA PET AO MEIO E COLE FITA ADESIVA NA BORDA, PARA NÃO MACHUCAR O DEDO. VOCÊ VAI USAR A PARTE DA GARRAFA QUE TEM O GARGALO.

2.       FAÇA UMA BOLINHA DE PAPEL AMASSADO E PASSE FITA ADESIVA EM VOLTA DELA, PARA DEIXÁ-LA FIRME.

3.       PRENDA UMA DAS PONTAS DO BARBANTE NA BOLINHA E OUTRA DENTRO DA GARRAFA.

4.       JOGUE O BILBOQUÊ PARA CIMA, SEM SOLTÁ-LO. TENTE FAZER A BOLINHA CAIR DENTRO DO BRINQUEDO.


PEÇA AJUDA A UM ADULTO PARA CORTAR A GARRAFA PET.




VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER UMA PETECA USANDO JORNAL, OLHE NA IMAGEM.






DIVIRTAM-SE! (:


Aula programada de Língua Portuguesa
Professora Dione
DIA 24/04/2020

PONTUA AS FRASES USANDO AS PONTUAÇÕES CORRETAS:

VEJA AS DICAS:

?   PONTO DE INTERROGAÇÃO (usado para fazer perguntas)
.    PONTO FINAL (indica que a frase terminou)
!   PONTO DE EXCLAMAÇÃO (usado para mostrar sentimentos)

  1.            QUE MENINA LEGAL____
  2.        MINHA COR PREFERIDA É VERDE____
  3.        QUEM GANHOU O JOGO____
  4.            QUE DIA FRIO____
  5.       ONDE FOI O MENINO_____






Aula programada de Ensino Religioso
Professora Dione

Dia 24/04/2020





Aula programada de Matemática
Professora Dione
Dia 25/04/2020


PINTA OS NÚMEROS PARES DE VERDE E OS NÚMEROS ÍMPARES DE AMARELO:


    1 53      416      613      702     909       1010  

   308      507       624     875     1002     1011

OBSERVA O NUMERAL E RESPONDA;                                                                                                                            
UM
C
D
U
1
5
3
6

          
      A)  QUANTAS DEZENAS TEM ESSE NÚMERO? ___________
      B)QUANTAS CENTENAS TEM ESSE NÚMERO? __________
      C)      QUANTAS UNIDADES DE MILHAR TEM ESSE NÚMERO? ________ 
      D)     QUAL O SEU ANTECESSOR ( NÚMERO QUE VEM ANTES)? ____________
      E)      QUAL O SEU SUCESSOR ( VEM DEPOIS)? ______________

______________________________________________________________________


Aula Programada de Produções Interativas
Professora Bruna
Aula do dia 20/04
Orientações: Se possível, realize as atividades em um caderninho específico para Produções Interativas para que os trabalhinhos fiquem todos organizados e reunidos em um só lugar.

Olá meus queridos,

O livro de hoje se chama “Menina Bonita do Laço de Fita”, da escritora Ana Maria Machado. Vocês conhecerão uma menina linda e encantadora de olhos pretinhos como azeitonas e cabelos enroladinhos e pretos como a noite. Esta linda menina desperta a curiosidade de um coelhinho branco... Mas o que será que ele quer saber sobre a menina? Clique no link abaixo para ler a história e descobrir o que tanto o coelho queria.




Atividade: 
Leitura da obra “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado. Atividade de interpretação da história com perguntas de VERDADEIRO ou FALSO.



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá profs, sou nova na escola, tá tudo bem diferente, e minha cabeça deu nó..kkk a prof é Dione, Bruna é estagiária? Ou preciso fazer separado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A prof. Dione é a titular da turma, trabalhando as várias disciplinas, e a Bruna é prof. da disciplina de Produções Interativas (disciplina nova no currículo). Usar cadernos separados para as diferentes matérias, ou dividir o caderno.

      Excluir
  3. Bom dia prof vc não tem como enviar por WhatsApp? Ficaria melhor

    ResponderExcluir