117



ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 11 - 29 à 04/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 03/07

PROFESSORA FERNANDA ZANONI

MEUS QUERIDOS!!!!

Neste ano não tivemos a oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente, nossa comunicação foi totalmente remota, mas fiquei muito feliz com a dedicação e participação de vocês, seja tirando dúvidas pelo whats e Messenger ou através da devolução das tarefas dadas até agora. Esta provavelmente será a última semana em que enviarei atividade a vocês, pois para quem ainda não sabe, estou grávida e meu baby está prestes a nascer, e quando isso acontecer eu entrarei em licença maternidade com duração de 6 meses, retornando apenas em janeiro. Agradeço a todos que estiveram junto comigo nesta jornada um tanto diferente e muitas vezes exaustiva, mas que nos trouxe muito aprendizado, e os mais importantes são que devemos valorizar a vida que temos, a escola e tudo que a cerca, a troca de conhecimento, o contato com as pessoas e todas as vivências maravilhosas que acontecem dentro das salas de aula e também nos recreios. Se cuidem, se possível fiquem em casa. Tudo vai passar! Beijo no coração de cada um.

TEMA: Handebol

 Com base na leitura do texto exposto no link abaixo, resolva a cruzadinha:

Link:  https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao-fisica/sistemas-defensivos-no-handebol/27854

  

1

 

 

 

 

 

 

 

 

H

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2

 

 

 

 

 

 

 

 

A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

 

 

 

 

 

 

 

 

N

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5

 

 

 

 

 

 

 

 

E

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6

 

 

 

 

 

 

 

 

B

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7

 

 

 

 

 

 

 

 

O

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8

 

 

 

 

 

 

 

 

L

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1- Uma das qualidades indispensáveis para um bom goleiro é: .............de ajustar a força.

2- O sistema de defesa 3:2:1 tem como principal objetivo que a equipe adversária não realize.......... .

3- É o tipo de marcação que tem como principal característica trabalhar o jogo de forma coletiva, ou seja, todos os jogadores são importantes na defesa.

4- De forma geral existem basicamente dois tipos de marcações: zona e ................ .

5- O sistema 3:3 é, um dos sistemas defensivos mais.....................e é, por esta razão, tido como o sistema de defesa por zona mais arriscado em jogos de Handebol.

6- É chamada de .................., a linha de defesa próxima à linha de seis metros.

7- Jogador que se posiciona mais à frente dos outros na defesa 5:1.

8- Jogador que tem a responsabilidade de organizar toda defesa do seu time.

 Obs.: Não é necessário copiar o texto.

IMPORTANTE: NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, AS ATIVIDADES REALIZADAS NO MÊS DE JUNHO (01 À 26/06) E TAMBÉM AS DESTA SEMANA (29/06 À 03/07) DEVERÃO SER ENTREGUES/DEVOLVIDAS ATÉ DIA 10/07. ATRAVÉS DO CLASSROOM OU DO E-MAIL: feferripiresz@gmail.com

___________________________________________________


ATIVIDADE DE QUÍMICA

PROFESSORA: DANUBIA RENATA

DÚVIDAS PELO E-MAIL: pyetro.danubia123@gmail.com

DATA: 29/06/20 a 02/07/20

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19)

RESPONDA:

·       Quais
os processos químicos por trás da lavagem das mãos?

·       Qual
sabão pode ser utilizado?

·       Álcool
gel funciona por quê?

·       A
cloroquina é a esperança e como ela age?

·       Em
sua opinião estamos longe de descobrir uma vacina?


*************************************************************************************************

Atividades Programadas

Semana 11

Professora Gisele- Artes

 

Estilos Artísticos

Principais características de cada estilo

Conceituando estilos artísticos

Existem muitos tipos diferentes de estilos de pintura, podendo se concentrar em um estilo particular ou em uma combinação de estilos. O estilo de pintura mais procurado pela maioria dos artistas é o estilo ocidental. No estilo ocidental você pode encontrar o modernismo, o cubismo, o surrealismo, o expressionismo, o estilo abstrato e o impressionismo. No estilo oriental você será exposto às pinturas chinesas, japonesas e indianas. Cada estilo dentro da arte possui características únicas que nos fazem reconhecer a qual movimento pertence. Assim como os artistas de cada movimento artístico possuem sua “assinatura visual”, os próprios estilos artísticos se diferenciam e marcam assim, sua época de existência. Assim, veremos quais são estes estilos e como podemos reconhecê-los de forma fácil e divertida!

Arte abstrata

Se não faz sentido e nem tem referência com a realidade, então é abstrato...

 

Art Noveau (lê-se Nuvô)    

 

Se é decorativa e com formas elegantes, então é Art Noveau...

 

Arte Classicista

Se segue padrões estéticos e possui traços harmoniosos (e bustos de mármore),então é Classicista...

 

Arte cubista

Se é em plano bidimensional e parece com recortes de papel, então é cubista...

Arte expressionista

Se retratar sentimentos, mas não tem muito toque de realidade, então é expressionista...

 

 

Arte Figurativa

Se retratar objetos reais e de forma clara, então é figurativo...

Arte Fotorrealsita

Se parece foto mas é pintura e tem objetos que beiram ao ilusionismo de tão reais, então é fotorrealista...

 

 

Arte impressionista

Se retratar paisagens ao ar livre, então é impressionista...

 

 

Arte realista

Se representa o cotidiano de forma objetiva, então é realismo...

 

 

Arte rococó

Se é exagerada e pintada em tons pastel com muitos laços e cenas românticas, então é rococó...

 

 

Arte simbolista

Se possui elementos místicos e seres mitológicos, então é simbolista...

 

Arte surrealista

Se não tem relação com a realidade e tem muitas imagens estranhas, então é surrealismo...

 

Arte veduta

Se é detalhada com paisagens urbanas e feita em painel, então é veduta...

 

Proposta

Escolha um estilo artístico e crie uma composição plástica (pintura, desenho, colagem, escultura…) que represente o estilo escolhido, depois fotografe e envie a foto da sua obra pronta para o email projetoartes.1224@gmail.com ou para o whats 051 980420678. Bons estudos!

*************************************************************************************************

___________________________________________________

Aula Programada de Biologia


Data: 01/07/2020

    Professora: Nara Troglio


CITOPLASMA (Texto retirado do site Brasil Escola)

O citoplasma é o espaço da célula compreendido entre a membrana plasmática e a membrana nuclear nos eucariotos. Nos procariotos, corresponde à totalidade do conteúdo limitado pela membrana.

→ Composição do citoplasma

Essa região contém um fluido viscoso chamado de hialoplasma, também denominado de citosol ou citoplasma fundamental, que é constituído basicamente por íons dissolvidos em solução aquosa e substâncias de fundamental importância à síntese de moléculas orgânicas (carboidratos e proteínas).

Dessa forma, o citoplasma é considerado um coloide, onde estão imersas as organelas celulares: mitocôndrias, peroxissomos, lisossomos, cloroplastos, vacúolos, ribossomos, complexo de golgi, citoesqueleto e o retículo endoplasmático liso e rugoso.

Atividade: comparar o citoplasma da célula animal e vegetal e citar as diferenças entre elas (através da observação do desenho abaixo).


_______________________

 

E. E. E. B. Prudente de Morais

Componente curricular: Geografia

Professora: Sandra

Semana de 29/6  a 3/7

 

Boa noite!

 

 1) Pesquise na internet ainda sobre o capitalismo e explique algumas palavras-chaves ligadas a ele:

* mais-valia:

* monopólio:

        * burguesia:

* proletários:

* lei da oferta e da procura:

* lucro:

* propriedade privada dos meios de produção:

      2) Pensando sobre o CAPITALISMO no momento atual reflita e escreva sobre as desigualdades sociais, econômicas, educacionais e comente sobre o que é prioridade mesmo durante uma pandemia;

 

                                                                             Muita saúde e fé a todos e todas!

Dúvidas para o e-mail sandraxavier.geografia@gmail.com  ou na nossa turma no Classroom.

_________________________________________________________________

  


AULA PROGRAMADA - 01/7

 FÍSICA– PROF. FERNANDO

1)      1) Faça as seguintes conversões abaixo:

 

a)      25 cm em m;

b)      250 cm em m;

c)       6200 cm em m;

d)      1200 m em km;

e)      0,250 km em m;

f)       5,5 km em m;

g)      0,5 m em cm;

h)      6 m em cm;

i)        0,25 m em cm;

j)        0,8 km em m;

 2)             Transforme:

 a)         0,5 horas em min;

b)      0,25 horas em min;

c)       1,5 horas em min;

d)      1,75 horas em min;

e)      120 min em horas;

f)       200 min em horas;

g)      90 min em horas;

h)      0,5 min em segundos;

i)        0,75 min em segundos;

j)        30 segundos em min;

k)      90 segundos em min;

l)        0,1 horas em segundos;

m)    0,25 horas em segundos;

n)      1 hora em segundos;

o)      120 segundos em horas;

p)       600 segundos em horas;

###########

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 30/6, 01 e  02/7
  • Atividades:
  • De acordo com os estudos realizados na semana passada sobre os elementos da narrativa, responda:

1)      Quais são os elementos de uma narrativa?

  • Será feita a compreensão do texto “Porta de Colégio”.
  • As questões abaixo devem ser respondidas e futuramente enviadas para correção e  avaliação.(Aguarde a data para envio) 
  • 1)Interprete: De acordo com o texto, o que é a porta?

2)Ainda no 2º parágrafo,o narrador percebe que a sensação que teve pode ser alvo da crítica de seu leitor.

a- Que frase evidencia essa consciência?

b- Por que  a sensação que o narrador  teve  poderia ser qualificada dessa forma?

 

3)Ao reparar no que vê, o narrador distingue dois grupos: um “bando de adolescentes espalhados pela calçada”e “aqueles que transitam  pela rua”.

a-Qual desses grupos já atravessou a porta da vida?

 

4) Interprete a frase:”Aprenderam que a vida é também um exercício de  separação”.

 

5)De acordo com a visão do narrador,esses jovens, no futuro, vão transformar o mundo ? Por quê?

6) No último parágrafo, o narrador  faz uma reflexão final sobre a cena que vê na frente da escola.

a- Na visão do narrador,a vida é uma fatalidade  ou ainda há esperança para cada um dos adolescentes? Explique.

 



ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA


PROF. SIMONE CARDOSO


RELAÇÕES SOCIAIS


1- QUAL A RELAÇÃO ENTRE PROCESSOS SOCIAIS E RELAÇÕES SOCIAIS?



2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE RELAÇÕES SOCIAIS E POLÍTICA SOCIAL?


3- EXPLIQUE A RELAÇÃO ENTRE INTERAÇÃO SOCIAL E RELAÇÃO SOCIAL:


4- REDE SOCIAL X RELAÇÕES SOCIAIS. COMO É ESSA RELAÇÃO?



============

AULA DE MATEMÁTICA (semana de 29 de junho a 3 de julho)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/17oygBgo-_MlKZ-n1tbEvomO3F6MF5TEK/view?usp=sharing

 

BOM TRABALHO!!!

============================

 

============================

AULA DE ENSINO RELIGIOSO (semana de 29 de junho a 3 de julho)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1fXjFmupv6_d1ToYx8qWOGdbXT6ZePEYL/view?usp=sharing

BOM TRABALHO!!!

============================

 

Aula de Literatura ( 02/07)

Professora: Jucinara              




                                                   Letra para uma valsa romântica

A tarde agoniza

Ao santo acalanto

Da noturna brisa,

E eu, que também morro,

Morro sem consolo, Se não vens, Elisa!

 

Ai nem te humaniza

O pranto que tanto

Nas faces desliza

Do amante que pede

Suplicantemente

Teu amor, Elisa!

 

Ri, desdenha, pisa!

Meu canto, no entanto,

Mais te diviniza,

Mulher diferente,

Tão indiferente,

Desumana Elisa! 

                                           ( Manuel Bandeira)

                                        Estudo do texto:

  1. O objetivo do poeta é retratar o mundo exterior ou exprimir seus sentimentos e suas emoções?

 

2.            Que elemento do mundo exterior aparece como extensão do sofrimento do poeta?

 

3.            Embora o sentimento do eu-lírico não seja correspondido, ele idealiza a mulher, colocando-a num pedestal. Que versos traduzem esse comportamento?

 

4.            O eu-lírico não só aceita a superioridade da mulher, como também deseja ser menosprezado por ela. Justifique essa afirmativa, transcrevendo um verso do poema.

 

***************************************************************************************************

AULA PROGRAMADA DE LÍNGUA INGLESA – PROFº CARLOS ALIARDI 

Data: 03/07/2020

 

CONTEÚDO: Presente Simples.

ORIENTAÇÕES: Copiar, pesquisar e responder as questões no caderno. 

 

SIMPLE PRESENT

 

A Simple Present indica uma ação que se faz costumeiramente, que se repete normalmente.

O presente simples é formado a partir do infinitivo sem to.

Observe a conjugação de verbo no presente simples, a única modificação ocorre na 3ª pessoa do singular, onde o verbno recebe um s.

 

I love

You love

He loves

She loves

It loves

We love

You love

They love

 

Particularities:

a)      Verbos terminados em SH/CH/O/S/X/Z recebem ES na 3ª pessoa do singular.

to brush: brushes

to watch: watches

to go: goes

to dress: dresses

to fix: fixes

to buzz: buzzes

 

b)      Nos verbos terminados em Y precedido de consoante, troca-se o Y por IES.

to try: tries

 

c)      O verbo to have apresenta a forma especial has para a 3ª pessoa do singular.

to heve: has

 

1)      Escreva os verbos fazendo a conjugação correta. Siga o modelo:

a)      (to read) She reads

b)      (to think) He...

c)      (to fly) It...

d)      (to dance) He...

e)      (to have) She...

f)       (to finish) It...

 

2)      Faça a conjugação dos verbos a seguir com I/You/He/She/It/We/They:

a)      to watch

b)      to play

c)      to study

 





ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 10 - 22 à 26/06/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

--------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 23/6/20
  • Atividades:
  • Retome  a leitura dos textos da aula do dia 17/6.
  • Os três textos são narrativas  e apresentam elementos. Você saberia identificar e citar quais são estes elementos que estão  presentes nos textos?

 

 

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 24/6/20
  • Atividades:
  • Assista o vídeo para ajudar em seus estudos. Não esqueça, faça suas anotações no caderno.
  • Segue abaixo o link para assistir o vídeo sobre os elementos da narrativa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=D0J_IQAV3r8

  

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 25/6/20
  • Atividades:
  • Escolha uma das gravuras da aula do dia 18/6 e construa um pequeno texto (história),com os elementos da narrativa. Deixe a história registrada no caderno e dê um título para ela.


Aula Programada Biologia

Data: 24/06/2020

Professora: Nara Troglio


Atividade: realizar as questões de revisão sobre membrana plasmática.


1. ( Retirada de Internet) Os componentes mais abundantes nas membranas celulares são os fosfolipídios e as proteínas. A membrana plasmática é de fundamental importância para a vida, uma vez que delimita o espaço interno da célula, isolando-a do ambiente ao redor, mas exercendo uma permeabilidade seletiva. Sobre o tema membrana plasmática e transporte, julgue os itens abaixo, marcando V para as verdadeiras e F para as falsas e, em seguida, justifique as afirmações INCORRETAS, corrigindo-as nos espaços apropriados (não escreva nada nos espaços relacionados às afirmativas verdadeiras).


  1. ( ) Algumas proteínas existentes na membrana plasmática estão organizadas de modo a formar poros sempre abertos que permitem a passagem de certas substâncias, sendo estes chamados canais regulados por comportas.


_________________________________________________________________________ 

____________________________________________________________________________________________________________________________________________


  1. ( ) Vários elementos químicos chegam ao interior celular através de difusão facilitada, processo passivo que ocorre através das proteínas integrais da membrana.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  1. ( ) Mesmo existindo uma concentração maior de um determinado íon no interior da célula em relação ao líquido extracelular, pode haver entrada deste íon na célula por difusão facilitada. ___________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 


  1. ( ) Uma função importante do transporte ativo realizado pela bomba de sódio e potássio é a de controlar o volume de cada célula, evitando que ela inche até estourar.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  1. ( ) Na osmose o transporte de solvente deve ocorrer do meio hipertônico para o meio hipotônico, de forma a garantir o equilíbrio osmótico entre diferentes compartimentos do organismo. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  1. ( ) No organismo humano, o processo de fagocitose realizado por neutrófilos, monócitos e macrófagos está envolvido nos mecanismos de defesa. ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



AULA PROGRAMADA - 24/6

 FÍSICA – PROF. FERNANDO

 

UTILIZANDO AS FÓRMULAS DE VELOCIDADE MÉDIA, CALCULE:

1) O velocímetro de um carro indica 72 km/h. Expresse a velocidade deste carro em m/s.

 

2) A distância da faculdade até a zona leste da cidade é de 24 km. Considerando a velocidade máxima permitida de 80 km/h, quantos minutos, no mínimo, uma pessoa deve gastar no percurso em trânsito completamente livre?

 

3) Um linha de ônibus urbano tem um trajeto de 25 km. Sabendo que um ônibus percorre esse trajeto em 85 minutos, calcule sua velocidade escalar média em km/h.

 

4) Uma velocidade de 36 km/h corresponde a quantos m/s? E 15 m/s correspondem a quantos km/h?

 

5) Um trem viaja com a velocidade constante de 50 km/h. quantas horas ele gasta para percorrer 200 km?

############################################################

  •  história registrada no caderno e dê um título para ela.

 

 Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 23/6/20
  • Atividades:
  • Retome  a leitura dos textos 
  • Os três textos são narrativas  e apresentam elementos. Você saberia identificar e citar quais são estes elementos qutão  presentes nos te

APROFESSORA: DANUBIA RENATA

E-MAIL: pyetro.danubia123@gmail.com

DATA: 22/06/2020  a  26/06/2020

 ATIVIDADE DE QUÍMICA:

DEVIDO A PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVÍRUS DISSERTE SOBRE:

“A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DA QUÍMICA EM MEIO À PANDEMIA”

“A QUÍMICA CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19)”


ula  de Portuguê

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 24/6/20
  • Atividades:
  • Assista o vídeo para ajudar em seus estudos. Não esqueça, faça suas anotações no caderno.
  • Segue abaixo o link para assistir o vídeo sobre os elementos

 da narrativa.

 


 

 

 

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 25/6/20
  • Atividades:
  • Escolha uma das gravuras da aula do dia 18/6 e construa um pequeno texto (história),com os elementos da narrativa. Deixe a história registrada no caderno e dê um título para ela.

 

  Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 23/6/20
  • Atividades:
  • Retome  a leitura dos textos da aula do dia 17/6.
  • Os três textos são narrativas  e apresentam elementos. Você saberia identificar e citar quais são estes elementos que estão  presentes nos textos?

 

 

 

 

 

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 24/6/20
  • Atividades:
  • Assista o vídeo para ajudar em seus estudos. Não esqueça, faça suas anotações no caderno.
  • Segue abaixo o link para assistir o vídeo sobre os elementos da narrativa.

 


 

 

 

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 25/6/20
  • Atividades:la do dia 18/6 e construa um pequeno texto (história),com os elementos da narrativa. Deixe a história registrada no caderno e dê um título para ela.

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 23/6/20
  • Atividades:
  • Retome  a leitura dos textos da aula do dia 17/6.
  • Os três textos são narrativas  e apresentam elementos. Você saberia identificar e citar quais são estes elementos que estão  presentes nos textos?

 

 

Aula  de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 24/6/20
  • Atividades:
  • Assista o vídeo para ajudar em seus estudos. Não esqueça, faça suas anotações no caderno.
  • Segue abaixo o link para assistir o vídeo sobre os elementos da narrativa.


 

 

Aula  de Português

  • Professora: Izabel More
PROF. SIMONE CARDOSO

DATA: 22/06 A 26/06
ATIVIDADE:

1- DEVIDO A PANDEMIA CAUSADA PELO NOVO CORONAVIRUS ( COVID-19) DISSERTE SOBRE:

* COMO POSSO SER RESPONSÁVEL POR MIM E PELA MINHA SAÚDE?

* COMO MINHAS AÇÕES PODEM TRAZER CONSEQUÊNCIAS PARA MEU ENTORNO?

@ REALIZAR AS ATIVIDADES NO CADERNO DURANTE O MÊS DE JUNHO, ATÉ SEGUNDA ORDEM.
@REALIZAR AS ATIVIDADES A CANETA,POIS A LEITURA DA MESMA SE TORNA INVIÁVEL A LEITURA MANUSCRITA A LÁPIS.
@FAÇA COM CAPRICHO E ORGANIZE O SEU MATERIAL,ESTIPULE UMA ROTINA DE ESTUDOS.

________________________________________________

E. E. E. B. Prudente de Morais

Aulas programadas de junho:

Componente curricular: Geografia

Professora: Sandra

Semana de 22/6  a 26/6

 

Boa noite!

Assista  o vídeo que está no link: 

 https://youtu.be/jNeUx0LAJXQ

   ou pesquise em outras páginas na internet.  Após:

·        conceitue e caracterize  CAPITALISMO;

·       Escreva duas vantagens e duas desvantagens do capitalismo;

·       escreva onde na  prática percebemos o capitalismo no Brasil:


Dúvidas para o e-mail sandraxavier.geografia@gmail.com  ou na nossa turma no Classroom.

__________________________________________________________________________


***********************

AULA DE ENSINO RELIGIOSO ( SEMANA DE 22 A 26 DE JULHO)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1lit8ZgZXto-wNXjPB7OCkf8Cfmk4CRTf/view?usp=sharing

Bom Trabalho!

***********************


====================

AULA DE MATEMÁTICA (semana de 22 a 26 de junho)

O link abaixo é para acesso à aula no drive: 

https://drive.google.com/file/d/17aC4bCgDRVvWGQ0-QqeyVNT9Vgdc38Wl/view?usp=sharing

Bom trabalho!!!

==============================




----------------------------------------------------------

ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA FERNANDA ZANONI

TURMA: 117

DATA: 26/06/2020



RACISMO NO ESPORTE

“Nas últimas semanas, a quantidade de protestos contra o racismo vem aumentando em todo o mundo. Casos de genocídio negro como o de João Pedro, no Brasil, e George Floyd, nos Estados Unidos, mostram que ainda precisamos avançar muito no combate ao preconceito racial.”

Por isso, acredito que o esporte pode ser uma ferramenta na construção de uma sociedade mais justa para todos nós. Baseado nesta afirmativa, solicito que pesquisem 2 atletas negros (as) que entraram para a história no combate ao racismo, e faça um breve resumo da história deles, em forma de texto. Além disso, cite um atleta negro, brasileiro, que atua efetivamente nesta causa nos dias atuais.

Qualquer dúvida, estarei à disposição no e-mail:

feferripiresz@gmail.com

----------------------------------------------------------

Disciplina: Literatura                  Data: 25/06

Professora: Jucinara

Orientação: realizar atividade no caderno

Responda as questões conforme pesquisa realizada sobre o Trovadorismo

1)     Qual o período de abrangência do Trovadorismo?

2)     As principais características do Trovadorismo são o feudalismo e o teocentrismo. Explique cada uma delas.

3)     Por que a poesia trovadoresca é chamada de cantiga?

4)     Como se dividem as poesias trovadorescas? Explique-as.

5)     O que representa a “ Cantiga da Ribeirinha” para o Trovadorismo?

**********************************************************

AULA PROGRAMADA DE LÍNGUA INGLESA – PROFº CARLOS ALIARDI 

Data: 26/06/2020

 

CONTEÚDO: Verbos e Presente Simples.

ORIENTAÇÕES: Copiar, pesquisar e responder as questões no caderno. 

 

1)      Leia, copie e traduza os verbos a seguir no seu caderno:

to be:

to boil:

to brush:

to comb:

to cost:

to dance:

to drink:

to dust:

to feed:

to get dressed:

to get up:

to iron:

to leave:

to like:

to live:

to open:

to close:

to work:

to play:

to read:

to shave:

to speak:

to sweep:

to think:

to vacuum:

to walk:

to watch:

to write:

to begin:

to break:

to clean:

to cook:

to cry:

to do:

to drive:

to eat:

to floss:

to get undressed:

to go:

to know:

to light:

to listen to:

to meet:

to pay:

to put on:

to see:

to sleep:

to study:

to teach:

to understand:

to wake up:

to wash:

to wear:

 

2)      Escreva as expressões a seguir, em inglês:

a)      Jogar futebol

b)      Limpar a casa

c)      Ler uma história

d)      Assitir um filme

e)      Alimentar um cachorro

f)       Tocar piano

g)      Estudar inglês

h)      Escutar música

i)       Pentear o cabelo

j)       Beber suco

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Atividades programadas de Artes

Professora Gisele

Aula referente ao dia 25 de junho

 

Copie o texto o texto abaixo em seu caderno de Artes.

 

 

Auto Retratos

Quando falamos sobre autorretratos, geralmente quem tem mais contato com arte costuma logo associar a imagem de Frida Kahlo.

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón (Coyoacán, 6 de julho de 1907 — Coyoacán, 13 de julho de 1954) foi uma pintora mexicana que criou muitos retratos, autorretratos e obras inspiradas na natureza e nos artefatos do México. Inspirada na cultura popular do país, ela empregou um estilo de arte popular ingênua para explorar questões de identidade, pós-colonialismo, gênero, classe e raça na sociedade mexicana.

O trabalho de Kahlo como artista permaneceu relativamente desconhecido até o final dos anos 1970, quando seu trabalho foi redescoberto por historiadores de arte e ativistas políticos. No início dos anos 1990, ela se tornou não apenas uma figura reconhecida na história da arte, mas também considerada um ícone para Chicanos, o movimento feminista e o movimento LGBTQ. O trabalho de Kahlo tem sido celebrado internacionalmente como emblemático das tradições nacionais e indígenas mexicanas e pelas feministas, pelo que é visto como uma descrição intransigente da experiência e forma feminina.

 

Atividade

 

Inspirado na obra de Frida, crie um autorretrato utilizando a técnica de desenho ou pintura que preferir. A composição deve ser feita em folha de ofício ou desenho e ter margens de 2 centímetros.

 

 

Caros alunos, a partir desse mês de junho, as atividades de ARTES devem ser devolvidas pelo e-mail projetoartes.1224@gmail.com, ou pelo grupo do Facebook “Arterices do Prudente” ou pelo whatsapp 051 98042 0678.

 

Cuidem-se, fiquem bem e até a volta! <3

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 9 - 15 à 20/06/2020
Observação: 20/06- Sábado Letivo válido por sexta-feira.
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
----------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSORA FERNANDA ZANONI

DATA: 19 E 20/06/2020

TURMA 117

“As atividades físicas geram diversos benefícios para o corpo e para a mente, por isso a prática é tão recomendada por profissionais da saúde. Além de fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como o Covid-19, a atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros.”

Então, a atividade desta semana é prática👋😍!!!! 

👉Realizar uma atividade física (pedalada, circuito motor, alongamento, yoga, esporte em geral, esteira, bicicleta ergométrica, etc.) durante 30 minutos, de forma moderada. Durante este processo, fazer um vídeo de você praticando esta atividade, com duração de no máximo 1 minuto (não precisa ter som, ou podem colocar uma música enquanto rola o vídeo), sejam criativos! Este vídeo será a comprovação da atividade desta semana, vocês irão arquivá-lo e posteriormente, quando solicitado, enviar para mim. Observação: somente eu irei visualizar o vídeo e logo após anotação, irei excluí-lo.

-Logo abaixo estão alguns links de vídeos de atividades simples para vocês se inspirarem e praticarem:

https://www.youtube.com/watch?v=PRbhhn7XatQ

https://www.youtube.com/watch?v=-fKtMlFy-AY

https://www.youtube.com/watch?v=Ez4hYxUkRO0

Qualquer dúvida, estarei à disposição no e-mail:

feferripiresz@gmail.com

BOM TREINO!!!

  ----------------------------------------------------------


Atividade multidisciplinar – Atualização de Dados

Olá

Atendendo orientações da Secretaria de Educação e da 11º Coordenadoria de Educação, solicitamos a exata localização geográfica dos nossos alunos, bem como a atualização de endereço e CPF.

Os dados devem ser enviados para o email blogdoprudente@gmail.com

O ser humano, ao longo dos tempos, sempre desenvolveu as mais curiosas e engenhosas maneiras de se localizar sobre a superfície terrestre. Os seres humanos pré-históricos, por exemplo, desenvolveram métodos de marcação em superfícies e paredes de pedras como forma de identificação de suas localizações para que eles não se perdessem. Além disso, várias civilizações antigas sabiam utilizar a posição dos astros e do sol para identificar as suas posições geográficas e escolherem a direção a ser seguida em suas viagens.

No caminho dessas descobertas, alguns aparelhos foram utilizados para identificar, localizar e orientar as posições e caminhos traçados pelos homens em seus diferentes percursos sobre a superfície terrestre. Os principais e mais conhecidos, dentre eles, são a rosa dos ventosa bússola e, mais recentemente, o GPS.

O globo terrestre é cortado por linhas imaginárias criadas para possibilitar a localização de qualquer ponto em sua

superfície. Para localizar um certo ponto no globo, determinam-se as coordenadas geográficas (latitude e longitude)

com base nos princípios do círculo trigonométrico.

 

Localização é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a localização de uma determinada área coordenadamente em um espaço físico. Por exemplo, sobre a Terra usam-se mapas e coordenadas geográficas ou coordenadas cartográficas para determinar a localização absoluta de ruas, prédios, bairros, cidades, etc.

O planeta Terra possui uma superfície de 510 milhões de quilômetros quadrados, devido esse imenso espaço a localização se torna mais complexa, dessa forma o homem criou linhas imaginárias para facilitar a localização, os principais são os paralelos e latitudes e meridianos e as longitudes.

Os 
paralelos são linhas imaginarias que estão dispostas ao redor do planeta no sentido horizontal, ou seja, de leste a oeste. O paralelo principal é chamado de Linha do Equador que está situado na parte mais larga do planeta, a partir dessa linha tem origem ao hemisfério sul e o hemisfério norte. Existem outros paralelos secundários mais de grande importância como Trópico de Câncer, O Trópico de Capricórnio, o Circulo Polar Ártico e o Circulo Polar Antártico.

As latitudes são medidas em graus entre os paralelos, ou qualquer ponto do planeta até a Linha do Equador, as latitudes oscilam de 0º Linha do Equador e 90º ao norte e 90º ao sul.

Meridianos correspondem a semicircunferências imaginarias que parte de um pólo até atingir o outro. O principal meridiano é o Greenwich, esse é o único que possui um nome especifico, esse é utilizado como referência para estabelecer a divisão da Terra entre Ocidente (oeste) e Oriente (leste).

 


 As longitudes representam o intervalo entre os meridianos ou qualquer ponto do planeta com o meridiano principal. As longitudes podem oscilar de 0º no meridiano de Greenwich até 180º a leste e a oeste.

Através do conhecimento da latitude e longitude de um lugar é possível identificar as coordenadas geográficas, que correspondem a sua localização precisa ao longo da superfície terrestre. A partir dessas informações a definição de coordenadas geográficas são medidas em graus, minutos e segundos de pontos da Terra localizadas pela latitude e longitude.

É possível pesquisar um local com as coordenadas de latitude e longitude do GPS. Também é possível determinar as coordenadas de um local que já encontrou no Google Maps.

Obter as coordenadas de um local

  1. No telemóvel ou tablet Android, abra a aplicação Google Maps Google Maps.
  2. Toque sem soltar numa área do mapa que não esteja etiquetada. Será apresentado um alfinete vermelho.
  3. Verá as coordenadas na caixa de pesquisa na parte superior.

Além de mostrar praticamente todos os lugares e possíveis rotas do mundo, o Google Maps é capaz de exibir as coordenadas (latitude e longitude) de qualquer ponto da Terra. Para isso, você só precisa colocar um alfinete no mapa e compartilhar o resultado consigo mesmo ou outras pessoas em um iPhone, iPad, dispositivo Android ou na versão desktop do site. Leia as dicas abaixo para descobrir mais!

Por exemplo, a minha localização aqui é:

Latitude 29º53’34.8 Sul

Longitude 50º15’23.0 Oeste

Atividade: Você consegue encontrar sua latitude e longitude exata, usando o Google maps?

 Atividade: Preencha a tabela abaixo e envie para o e-mail blogdoprudente@gmail.com :

Nome do aluno

CPF

Cidade

Endereço

Número da residência

Bairro

Latitude

Longitude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 --------------------------------------------------------------------------------------------------


AULA PROGRAMADA DE LÍNGUA INGLESA – PROFº CARLOS ALIARDI 

Data: 19 e 20/06/2020


CONTEÚDO: Presente Contínuo.

ORIENTAÇÕES: Copiar, pesquisar e responder as questões no caderno. 

 

1)      Complete as frases usando o Presente Contínuo dos verbos entre parênteses:

a)      My mother ………………………………. a cake. (to cook)

b)      The doctor ………………………………. at hospital. (to to work)

c)      Sheila ………………………………. a coffee. (to drink)

d)      I ………………………………. History. (to study)

e)      Joe ………………………………. now. (to sleep)

f)       They ………………………………. a book. (to read)

 

2)      Leia, copie e traduza o texto a seguir em seu caderno:

 We are playing

Hi, Tony! Where are the boys and the girls? What are they doing now?

The boys are playing in the club. Fred and Jim are playing tennis. Paul and Ted are playing football.

And the girls? Where are they? Are they playing too?

Oh, no! They’re listening to music and dancing. And Monica is reading a fashion magazine.  

3)      Conjugue os verbos a seguir no presente contínuo:

a)      to drive:

b)      to teach:

c)      to go:

d)      to cross:

e)      to eat:

f)       to watch:

 



Aula Programada de Biologia


Professora: Nara Troglio


Data: 17/06/2020


Atividade: após assistir as vídeo aulas elaborar um resumo sobre as diferenças dos transportes ativo e passivo através da Membrana Plasmática.



-Seguem os links das vídeo aulas sobre o conteúdo para a atividade:  https://youtu.be/hlVwlPfb0mo, https://youtu.be/XFTPlOih4vs  e https://youtu.be/m0_2s6xK_0s



Aula Programada de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 16/6/20
  • Atividades:
  • Leia os trechos abaixo, copie-os no caderno e identifique cada um dos tipos de composição.

 

Uma nova ordem

1)Nunca foi tão importante no País uma cruzada pela moralidade. As denúncias que se sucedem, os escândalos que se multiplicam, os casos ilícitos que ocorrem em diversos níveis da administração pública exibem, de forma veemente, a profunda crise moral por que passa o País.
O povo se afasta cada vez mais dos políticos, como se estes fossem símbolos de todos os males. As instituições normativas, que fundamentam o sistema democrático, caem em descrédito. Os governantes, eleitos pela expressão do voto, também engrossam a caldeira da descrença e, frágeis, acabam comprometendo seus programas de gestão.
Para complicar, ainda estamos no meio de uma recessão que tem jogado milhares de trabalhadores na rua, ampliando os bolsões de insatisfação e amargura.
Não é de estranhar que parcelas imensas do eleitorado, em protesto contra o que vêem e sentem, procurem manifestar sua posição com o voto nulo, a abstenção ou o voto em branco. Convenhamos, nenhuma democracia floresce dessa maneira.
A atitude de inércia e apatia dos homens que têm responsabilidade pública os condenará ao castigo da história. É possível fazer-se algo, de imediato, que possa acender uma pequena chama de esperança.
O Brasil dos grandes valores, das grandes idéias, da fé e da crença, da esperança e do futuro necessita, urgentemente da ação solidária, tanto das autoridades quanto do cidadão comum, para instaurar uma nova ordem na ética e na moral.

 

2)“A árvore é grande, com tronco grosso e galhos longos”. É cheia de cores, pois tem o marrom, o verde, o vermelho das flores e até um ninho de passarinhos. O rio espesso com suas águas barrentas desliza lento por entre pedras polidas pelos ventos e gastas pelo tempo.

 

3)Conta à lenda que um velho funcionário público de Veneza noite e dia, dia e noite rezava e implorava para o seu Santo que o fizesse ganhar sozinho na loteria cujo valor do premio o faria realizar todos seus desejos e vontades. Assim passavam os dias, as semanas, os meses e anos.E nada acontecia. Até que no dia do Santo, de tanto que seu fiel devoto chorava e implorava, o Santo surgiu do nada e numa voz de desespero e raiva gritou:

Pelo menos meu filho compra o bilhete!!!

 

Aula Programada de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 17/6/20
  • Atividades:
  • Leitura dos textos, segue abaixo os links para realizar as leituras. Se possível imprimir os  textos e colá-los no caderno.

https://compartilhartexto.blogspot.com/2019/07/texto-porta-de-colegio-perguntas-e.html

https://vejasp.abril.com.br/cidades/a-cara-vida-moderna/

https://www.pensador.com/frase/MjIxMzA0Ng/ O Assalto

 

  • Depois de realizar a leitura dos textos responda no caderno:

1)      Os três textos apresentam  o mesmo assunto?  Por quê? 

 

Aula Programada de Português

  • Professora: Izabel Moreira
  • Data: 18/6/20
  • Atividades:

 

 





  • Observe as gravura a cima:

a)      O que  mostra cada uma das imagens?

b)      Tem algo em comum entre elas? O quê?

c)      Em que lugar elas estão?

d)     O que estão fazendo?

e)      Quais as possíveis diferenças que você observa entre as  imagens?

f)       Construa frases,expressões ou um pequeno parágrafo falando sobre cada uma das imagens.

g)      Para você qual das imagens é a mais significativa? Por quê?

 


AULA PROGRAMADA - 17/6

 FÍSICA – PROF. FERNANDO

 

  1. Faça as conversões de velocidade abaixo listadas:

 

a.            25 m/s em km/h;

b.            70 km/h em m/s;

c.            10 m/s em km/h;

d.            100 km/h em m/s;

e.            36 km/h em m/s;

f.             3,6 m/s em km/h;

g.            72 km/h em m/s;

h.            55 km/h em m/s;

i.              80 km/h em m/s;

j.              12 m/s em km/h;

 

        2) Um automóvel passa pelo km 40 de uma rodovia às 14 horas e pelo km 250 às 17 horas. Calcule a velocidade escalar média do automóvel nesse intervalo de tempo. 





RETOMADA DE ATIVIDADES – QUÍMICA

PROFESSORA: DANUBIA RENTA

TURMA: T7 E 117         DATA: 15/06/20  E  18/06/20

e-mail:  pyetro .danubia123@gmail.com

Componente curricular: Geografia

Professora: Sandra

Semana de 15/6  a 19/6

Boa noite!

Assista  o vídeo que está no link:

https://youtu.be/6wVyLGZMLOo

    ou pesquise em outras páginas na internet.  Após:

·        conceitue e caracterize  NEOLIBERALISMO;

·       escreva onde na  prática percebemos o Neoliberalismo no Brasil:


Dúvidas para o e-mail sandraxavier.geografia@gmail.com  ou na nossa turma no Classroom.

 



ATIVIDADE PROGRAMADA DE SOCIOLOGIA

DATA: 15/06 a 20/06

PROF. SIMONE CARDOSO

ATIVIDADE.
1. ESCREVA UM PEQUENO TEXTO REFLETINDO SOBRE O TEMA:
* A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO PARA O SER HUMANO.
QUANTIDADE MINIMA DE LINHAS 15
* TRANSCREVER PARA O CADERNO.
#### NÃO TEMOS DATA DETERMINADA PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES DE JUNHO POR ENQUANTO,SENDO ASSIM REALIZE AS ATIVIDADES DE SOCIOLOGIA E EIXE EM SEU CADERNO ATÉ A PROXIMA ORIENTAÇÃO SOBRE A DATA.


============================

AULA DE ENSINO RELIGIOSO (semana de 15 a 20 de junho)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1FIKu4en8qYtlKz-4z7b-p1_r4FgFK2iM/view?usp=sharing

 

BOM TRABALHO!!!

============================


AULA DE MATEMÁTICA (semana de 15 a 20 de junho)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1LmlV79wCNivk2-9TEEo8wA6KbPFi2oSQ/view?usp=sharing

BOM TRABALHO!!!



============================

Disciplina: Literatura                  Data: 18/06

Professora: Jucinara

Orientação: realizar atividade no caderno

 

Ø  Realizar atividade de pesquisa sobre a escola literária Trovadorismo:

·        Contexto histórico;

·        Autores e obras.

 




Atividades programadas de Artes

Professora Gisele

Aula referente ao dia 18 de junho

 

Copie ou imprima este texto abaixo e cole no seu caderno de Artes:

“Desconstruindo estereótipos da imagem artística”

 

“Os estereótipos estão presentes na sociedade desde muito tempo e vem sendo compreendidos de inúmeras formas, através de fatores distintos ou não. Marcos Emanoel Pereira , doutor na área de Psicologia Social, afirma que ‘o processo de estereotipização é estritamente individual, enquanto que os estereótipos podem ser considerados como produtos compartilhados amplamente no interior de um grupo social’ . Os estereótipos podem ser considerados como generalizações originadas de um coletivo e de forma individual, que são apontadas como características comportamentais (cultura, aparência, gênero, classe econômica, e entre outros), de outras pessoas dentro de um círculo social. Tais perspectivas podem ser compreendidas também enquanto rotulação seja de cunho pejorativo, ou não, como algo prejulgado. Tais representações possuem caráter dogmático em determinadas circunstâncias, que ocasionam um processo lento de desconstrução.

Ao surgir algo que é incomum aos olhos de um grupo social, tal particularidade terá maior vulnerabilidade perante o que é ditado como algo habitual por este. Para Espindola, ‘os estereótipos são a configuração que o costume natural do mundo social tem de lidar com o aparecimento do diferente’. Desta forma, buscar uma única definição para o conceito de estereótipo é dificultoso justamente por ser muito amplo.

Os estereótipos fazem parte da realidade de muitas escolas, de forma enraizada, não somente nas paredes das salas de aula, mas de forma alicerçada na cabeça das pessoas (pais, professores, direção e sociedade em geral). Silvia e Tatit apontam que os estereótipos são e/ou estão presentes nas datas comemorativas, na pedagogia, na decoração, bem como nos ‘adereços para a festa da primavera, junina, dia das mães, do índio, páscoa e por aí afora’. A decoração em eventos ou até mesmo dentro e fora da sala de aula, que se mantém através de cópias de bonecos de EVA da internet, é outra prática muito comum feita por professores de diversos lugares.”

 

ATIVIDADE:

Sobre a desconstrução de estereótipos na arte, utilizaremos a seguinte frase para guiar o trabalho: “TODO CORPO HUMANO É FORMADO POR CABEÇA, TRONCO, DOIS BRAÇOS E DUAS PERNAS.”.

Analise a frase e a partir dela, crie uma composição plástica (desenho, colagem, pintura...) onde esse estereótipo seja desconstruído. Por exemplo: se pensarmos na diversidade humana, há pessoas que não tem todos os membros, logo, há uma quebra de estereótipo, ou, crie um corpo fantasioso onde estas características sejam mudadas.

Caros alunos, a partir desse mês de junho, as atividades de ARTES devem ser devolvidas pelo e-mail projetoartes.1224@gmail.com, ou pelo grupo do Facebook “Arterices do Prudente” ou pelo whatsapp 051 98042 0678.

Cuidem-se, fiquem bem e até a volta! <3


















  ----------------------------------------------------------

ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 8 - 08 à 12/06/2020
11/06 (quinta-feira)- FERIADO CORPUS CHRISTI

Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais

Área de Ciências Humanas – Componente Curricular: Filosofia - Prof. Dalpaz

AULA PROGRAMADA – DIA: 12 DE JUNHO

Atividade: Leitura, Interpretação e Reflexão Sobre o Texto

 

Tema: Os Primeiros Filósofos - Tales de Mileto


CONTINUAÇÃO:

Para Tales, esse elemento gerador de tudo era a água. O filósofo constatou essa teoria ao observar que todas as formas de vida possuíam algum nível de água em seus corpos, que o ar possuía umidade, o que o levou a pensar que até os minerais eram compostos de pequenas quantidades de água imperceptíveis.

A predisposição inicial de Tales de estudar a origem do Universo, e as suas observações, deu origem à filosofia, que, por sua vez, deu origem a todas as ciências que surgiram. Podemos dizer que o movimento em busca do conhecimento (que caracteriza a humanidade até os dias de hoje), além do alto desenvolvimento das ciências e das técnicas, deve-se muito a Tales, pois o seu primeiro passo foi fundamental para que a humanidade tomasse o curso que tomou no desenvolvimento científico.

 

Exercício:

Após leitura atenta do texto, elabore NO SEU CADERNO um pequeno TEXTO abordando as seguintes questões: a) O que significa a água para Tales de Mileto? B) qual sua contribuição para nosso tempo?

Orientações:

·        O texto deverá ser copiado para seu caderno (você poderá imprimir e colar se preferir);

·        O Exercício deverá ser feito no CADERNO;

·        Esta atividade será avaliada pelo professor quando retornarmos para as aulas presenciais;

·        CUIDADO! Faça as atividades diariamente. Crie uma rotina como se você estivesse na escola. Não deixe acumular;

·        Contato com o professor para esclarecer dúvidas: e-mail: dalphaz@yahoo.com.br e Fone: 51 999911641

 

ATENÇÃO! PARA ENVIAR ATIVIDADES PARA O PROFESSOR DEVERÁ SER UTILIZADO ESTE E-MAIL: cjdalpaz@gmail.com


  ----------------------------------------------------------


Atividade Programada de Educação Física

Professora: Fernanda Zanoni 

DATA: 12/06/2020

 -PESQUISAR E FAZER ANOTAÇÕES SOBRE AS RECOMENDAÇÕES DA OMS E DE OUTROS ÓRGÃOS DA SAÚDE SOBRE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS EM MEIO À PANDEMIA, RESPONDENDO QUESTÕES COMO:

*Quais os benefícios do exercício físico neste momento de isolamento social?

*Quais cuidados devemos ter para praticá-los?

*Como voltar a treinar em academias e centros de treinamento, quais medidas protetivas necessárias?

*Como a combinação de alimentação e exercícios físicos podem ajudar na diminuição do estresse causado pela pandemia/isolamento social?

* Você está/esteve praticando algum tipo de exercício físico durante essa quarentena? Qual/quais? Local?

 E-mail para dúvidas:

feferripiresz@gmail.com

  ----------------------------------------------------------                        

    Aula Programada de Biologia

Data: 10/06/2020

Professora: Nara Troglio

ATIVIDADE: desenhar o modelo do mosaico fluido no caderno com legenda e enviar a foto para o e-mail nara.troglio@gmail.com



AULA PROGRAMADA - 10/6

 FÍSICA – PROF. FERNANDO

 

OBS: COPIAR NO CADERNO E RESOLVER TODAS AS ATIVIDADES.

 

1 – Um móvel viaja 300 km a uma velocidade constante de 60 km/h, pára para abastecer e almoço durante 1h e depois percorre mais um trecho de 200 km a uma velocidade de 100 km/h. Qual a velocidade escalar média na viagem completa?

2 – Um móvel percorreu o primeiro trecho de uma viagem a 70 km/h num intervalo de tempo de 4h, depois no segundo trecho, sua velocidade escalar média era constante de 50 km/h durante 4h. Qual a velocidade escalar média na viagem completa?

3 – Um móvel viaja metade do percurso com uma velocidade escalar média constante de 90 km/h e o outro trecho a uma velocidade escalar média constante de 60 km/h. Qual a sua velocidade escalar média na viagem completa?

4 – Um móvel viaja metade do percurso com uma velocidade escalar média constante de 40 km/h e o outro trecho a uma velocidade escalar média constante de 60 km/h. Qual a sua velocidade escalar média na viagem completa?

5 – Um trem de 400 m de comprimento leva 20 s para atravessar uma ponte de 100 m. Qual o módulo de sua velocidade escalar média?



AULA PROGRAMADA DE LÍNGUA INGLESA – PROFº CARLOS ALIARDI 

Data: 12/06/2020 

CONTEÚDO: Presente Contínuo.

ORIENTAÇÕES: Copiar, pesquisar e responder as questões no caderno. 

 1)      Leia e copie no seu caderno:  

 

PRESENT CONTINUOUS

O Presente Contínuo expressa ações que estão ocorrendo na atualidade, indicando ações que estão sendo realizadas agora (no momento em que se fala), que começaram e continuam se realizando ainda

Observe os exemplos:

I am working on a project. Eu estou trabalhando em um projeto.

You are studying English now. Você está estudando inglês agora.

 O Presente Contínuo é formado pelo verbo to be (ser/estar), no presente, mais o gerúndio (ing) do verbo principal da oração. Forma-se o gerúndio, em inglês, acrescentando-se a terminação ing ao verbo: 

 Regra geral: Os verbos recebem a terminação ing para formar o gerúndio. Ex.: to work = working

Particularidade 1) Verbos terminados em E, perdem o E ao receber a terminação ing. Ex.: to dance = dancing

Particularidade 2) Verbos terminados em IE mudam o IE para Y ao receber a terminação ing. Ex.: to lie = lying

Particularidade 3) Verbos terminados em consoante/vogal/consoante com a última sílaba tônica, dobram a última consoante ao receber a terminação ing. Ex.: to run = running

 Observe a conjugação do verbo to work:

I am working

You are working

He is working

She is working

It is working

We are working

You are working

They are working

 

1)      Conjugue os verbos a seguir no Presente Contínuo:

a)      to sleep:

b)      to study:

c)      to play:

d)      to speak:

e)      to dance:

f)       to sing:

g)      to work:

h)      to run:

i)       to take:

j)       to do:

k)      to drive:

l)       to eat:

 

2)      Complete as frases usando o Presente Contínuo dos verbos entre parênteses: Veja o modelo:

a)     She is teaching English. (to teach)

b)      The boy _________________________ to school. (to go)

c)      You _________________________ soccer. (to play)

d)      Peter _________________________ (to dance)

e)      I _________________________ water. (to drink)

f)       You _________________________ the hands. (to wash)

g)      We _________________________ the street. (to cross)

h)      They _________________________ Portuguese. (to speak)

i)       Mary _________________________ a car. (to drive)

j)       Evelyn _________________________ a song. (to sing)

 

3)      Traduza as frases a seguir:

a)      My sister is cooking a cake.

b)      The doctor is working at hospital.

c)      Laura is drinking a coffee.

d)      I am studying Portuguese.

e)      He is sleeping.

f)       They are reading a book.

 

 

AULA PROGRAMADA DE QUÍMICA ( REVISÃO)

 117  E  T7          DATA: 08/06/20 ( 117)  E 15/06/20 ( T7)

PROFESSORA: DANUBIA RENATA    

  

EXERCÍCIOS SOBRE NÚMERO ATÔMICO E NÚMERO DE MASSA

   1)     Qual o número de massa (A) de um átomo de cálcio (Z = 20) com 20 nêutrons? 

                 2)  O número atômico (Z) e o número de massa (A) de um íon monoatômico com carga 3+ que contém 10 elétrons e 14 nêutrons são respectivamente:

a)      13, 27

b)      24, 21

c)      14, 24

d)      13, 24

e)      14, 27

3)     (UFG – GO) O número de prótons, nêutrons e elétrons representados por  é, respectivamente:

  a)      56, 82 e 56

  b)      56, 82 e 54

  c)      56, 82 e 58

  d)      82, 138 e 56

  e)      82, 194 e 56

   4)      (Unifor – CE) Dentre as espécies químicas:

5B5B10 5B11           6C10 6C12 6C14

as que representam átomos cujos núcleos possuem 6 nêutrons são:

a) 6C10 6C12 

b)  5B11 6C12 

     c) 5B10 5B11         

d) 5B6C14

e) 5B10 6C14

 

     5) Indique o número de prótons, nêutrons e elétrons que existem, respectivamente, no átomo de                 mercúrio 80200Hg:

a) 80, 80, 200.

b) 80, 200, 80.

c) 80, 120, 80.

d) 200, 120, 200.

e) 200, 120, 80.

Dúvidas para o e-mail pyetro.danubia123@gmail.com .

 

Aula Programada de Português

Professora: Izabel Moreira

Data: 09/6/20

Atividades:

*Antes de iniciar a atividade seguinte tenha um dicionário em mãos e comece consultando o significado dessas duas palavras: sinônimo e antônimo.

 

*Faça um diagrama e preencha com os antônimos das palavras abaixo:

a-contrário de cheio

b-contrário de infeliz

c-contrário de magro

d-contrário de bom

e-contrário de alto

f-contrário de alegre

g-contrário de fino

h-contrário de fechado

 

Aula Programada de Português

Professora: Izabel Moreira

Data: 10/6/20

Atividades:

  • Faça uma pesquisa e realize anotações sobre os tipos de composição,no caderno. Escreva-as e exemplifique cada uma delas.

 

·         Atenção: Não deixem de completar as atividades, permaneça com seu caderno em dia. Qualquer dúvida pergunte por este e-mail ( novaspalavrasdeportugues@hotmail.com).

 



↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

ATIVIDADE PROGRAMADA DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA
PROF. SIMONE CARDOSO
DATA: 08/06 a 12/06
               RELAÇÕES SOCIAIS
    
     As relações sociais ,Os seres humanos não conseguem viver isoladamente. No decorrer de nossas vidas, vamos desenvolvendo uma série de habilidades para nos relacionar com o mundo que nos cerca. Assim formamos o nosso jeito de ser, nos desenvolvemos intelectualmente e aprendemos a viver com outras pessoas, das quais necessitamos para concretizar nossos projetos. A "descoberta" do mundo externo começa na família. A família é o primeiro grupo do qual cada um de nós participa. Depois, vem a escola. Esses dois grupos sociais influenciam bastante nossas vidas. Daí a importância deles na formação das pessoas . 


1- PESQUISE EM JORNAIS OU REVISTAS EXEMPLOS DE COMPRTAMENTOS SOCIAIS,NO CADERNO, ESCREVA O TITULO DO ASSUNTO,COLE O RECORTE,ABAIXO A FIGURA FAÇA UM COMENTÁRIO PESSOAL SOBRE O TEMA PESQUISADO.
# TRANSCREVER ESSA ATIVIDADE NO CADERNO!
E-MAIL  : simonegulart1112@gmail.com

Aulas programadas de junho:

Componente curricular: Geografia - Noturno

Professora: Sandra

 

                    Semana de 08/6  a 12/6

Boa noite!

Escolhe um dos assuntos trabalhados durante este isolamento e cria um mapa conceitual sobre ele. Os conteúdos foram:

·       aspectos sociais, políticos e econômicos do Brasil durante a pandemia;

·       globalização;

·       Brasil, China e EUA na atualidade;

·       etnias (valorização da cultura indígena);

·       meio ambiente e impactos ambientais.

 

Dúvidas para o e-mail sandraxavier.geografia@gmail.com

 

 



===================================================

AULA DE ENSINO RELIGIOSO  (semana  08 a 12 Jun)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:



https://drive.google.com/file/d/14KbB42Wh7lEY_jyRFN5Gb-CURDwc8Lu9/view?usp=sharing


===================================================

AULA DE MATEMÁTICA (semana  08 a 12 Jun)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1CPAQmSaxNwsasTmlmbB6vqEfc5SslyXl/view?usp=sharing

 

Bom trabalho.

===========================================

































----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 7 – 1º à 5/06/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

AULAS PROGRAMADAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

TURMA 117

PROFESSORA FERNANDA ZANONI

DATA: 05/06/2020

*PESQUISAR E FAZER A LEITURA DE TEXTO INFORMATIVO SOBRE: “EFEITOS DA PANDEMIA NO ESPORTE NO BRASIL”.

-ELABORAR UM TEXTO/RESUMO SOBRE O ASSUNTO, SENDO PERMITIDO COLOCAR SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.

E-mail para devolução das atividades realizadas de 19/03 à 30/04/2020.

feferripiresz@gmail.com

Prazo para envio: 06/06/2020 (sábado)

===================================================

AULA DE ENSINO RELIGIOSO  (semana  01 a 05 Jun)

O link abaixo é para acesso á aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1nNlUwFvIf_ontBvhjno-x57ruM6r4urg/view?usp=sharing

ATIVIDADES DE MARÇO E ABRIL DEVOLVER ATÉ 06/06

O Link  abaixo é para entregar as aulas e deixar recado:

https://forms.gle/mXxpmQ8j3tmU1UNN9

==================================================

 

______________________________________________

AULA DE MATEMÁTICA (semana  01 a 05 Jun)

O link abaixo é para acesso à aula no drive:

https://drive.google.com/file/d/1y9BaJngQk4thmmg7Jqkw_UC74eSLB_3v/view?usp=sharing

 

ATIVIDADES DE MARÇO E ABRIL DEVOLVER ATÉ 06/06

O Link abaixo é para entregar as aulas e deixar recado:

https://forms.gle/FxZ4JC5ENc3hAUZy7

 _________________________________________________

  

AULA PROGRAMADA DE QUÍMICA

 1º ANO  E  T7

PROFESSORA: DANUBIA RENATA       

DATA: 04/06/2020

Exercícios Sobre Modelos Atômicos

Os exercícios sobre modelos atômicos envolvem principalmente os modelos elaborados por Dalton, Thomson, Rutherford e Bohr.

 

Questão 1

(UFJF-MG) Associe as afirmações a seus respectivos responsáveis:

I- O átomo não é indivisível e a matéria possui propriedades elétricas (1897).
II- O átomo é uma esfera maciça (1808).
III- O átomo é formado por duas regiões denominadas núcleo e eletrosfera (1911).

a) I-Dalton, II-Rutherford, III-Thomson.
b) I-Thomson, II-Dalton, III-Rutherford.
c) I-Dalton, II-Thomson, III-Rutherford.
d) I-Rutherford, II-Thomson, III-Dalton.
e) I - Thomson, II - Rutherford, III - Dalton.                  

Questão 2

(UFMG) Ao resumir as características de cada um dos sucessivos modelos do átomo de hidrogênio, um estudante elaborou o seguinte resumo:

Modelo Atômico: Dalton
Características: Átomos maciços e indivisíveis.
Modelo Atômico: Thomson
Características: elétron, de carga negativa, incrustado em uma esfera de carga positiva. A carga positiva está distribuída, homogeneamente, por toda a esfera.
Modelo Atômico: Rutherford
Características: elétron, de carga negativa, em órbita em torno de um núcleo central, de carga positiva. Não há restrição quanto aos valores dos raios das órbitas e das energias do elétron.
Modelo Atômico: Bohr
Características: elétron, de carga negativa, em órbita em torno de um núcleo central, de carga positiva. Apenas certos valores dos raios das órbitas e das energias do elétron são possíveis.

O número de erros cometidos pelo estudante é:

a)0
b)1
c)2
d) 3

Questão 3

Assinale a alternativa que completa melhor os espaços apresentados na frase abaixo:

O modelo de Rutherford propõe que o átomo seria composto por um núcleo muito pequeno e de carga elétrica ..., que seria equilibrado por …, de carga elétrica …, que ficavam girando ao redor do núcleo, numa região periférica denominada ...”

a) neutra, prótons, positiva e núcleo.
b) positiva, elétrons, positiva, eletrosfera.
c) negativa, prótons, negativa, eletrosfera.
d) positiva, elétrons, negativa, eletrosfera.
e) negativa, prótons, negativa, núcleo.

Questão 4

Em relação ao modelo atômico de Rutherford, julgue os itens a seguir como verdadeiros ou falsos:

a) Esse modelo baseia-se em experimentos com eletrólise de soluções de sais de ouro.

b) Ele apresenta a matéria constituída por elétrons em contato direto com os prótons.

c) O modelo foi elaborado a partir de experimentos em que uma fina lâmina de ouro era bombardeada com partículas α.

d) Segundo esse modelo, só é permitido ao elétron ocupar níveis energéticos nos quais ele se apresenta com valores de energia múltiplos inteiros de um fóton.

e) Esse modelo é semelhante a um sistema planetário, em que os elétrons distribuem-se ao redor do núcleo, assim como os planetas em torno do Sol.

OBSERVAÇÕES: As atividades referentes aos meses de março e abril deverão ser enviadas (fotos ou arquivos de texto) para o e-mail pyetro.danubia123@gmail.com até sábado, dia 06/06/2020. Identificar as atividades com nome completo e turma.

 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 


Aula Programada de Português

Professora Izabel Moreira

Data: 01/6/20

Atividades:

  • Retomando a aula do dia 27 de abril.
  • Forma uma frase com cada uma das palavras do exercício de ortografia ( onde seriam utilizadas as letras g,j,s,z,ç,x,ch),ou seja 22 frases, não esqueça de destacar as palavras nas frases.

 

Aula Programada de Português

Professora: Izabel Moreira

Data: 02/6/20

Atividades:

*Escolha um dos textos ( aulas dos dias 27,28,29 de abril) e faça o resumo do mesmo em seu caderno,utilizando suas próprias palavras. Não ultrapasse 30 linhas e não esqueça o título.

 

 

Aula Programada de Português

Professora: Izabel Moreira

Data: 03/6/20

Atividades:

Depois de realizar a leitura do texto: “A partida”  vamos fazer a compreensão do mesmo.

1)O  texto, o conto, A Partida de Osman Lins retrata um conflito vivido pelo rapaz. Qual é este conflito?Comprove sua resposta com uma passagem do texto.

2)Qual o tempo apresentado nesta história?

3)Que tipo de narrador o texto apresenta?

4)Quem são os personagens da história,fale um pouco sobre cada um deles,apresentando suas características.

5)Qual o tema da história?

6)Onde acontece a ação?

7)Como é a linguagem apresentada pelo autor do texto?


 * Observação: Turma, as atividades que foram postadas durante os meses de março e abril, deverão ser enviadas para o meu e-mail ( novaspalavrasdeportugues@hotmail.com), até sábado, dia 06/6/20 ;seguindo orientações da 11ª Coordenadoria Regional de Educação.

* Qualquer dúvida perguntem neste e-mail. Bom trabalho!


Aula Programada de Artes relativa ao dia 04/06/2020  

Professora: Gisele


Copie o texto abaixo e faça a atividade proposta no final do mesmo:


Desenho de observação e desenho de memória


"Desenho de observação: aquele em que utilizamos um modelo real pra desenvolver a percepção visual, ou seja, a capacidade de observação. Geralmente feito a lápis com sombra a baixo (objetos, frutas, etc). Acaba se tornando um método mais “frio” de aprendizado e mais mecânico, já que o objeto observado não precisa representar nenhum vínculo sentimental relativo ao artista e sim, apenas uma ferramenta de estudo.

Desenhos de memória: aquele em que marcamos na mente um objeto ou ambiente e, utilizando a lembrança deste, reproduz-se a partir desta memória. Este acaba variando muito sua finalização por ser um processo muito mais envolvido com o sentimento do artista e sua visão de mundo. Leva em consideração a experiência do artista relativo a este objeto ou ambiente, uma vez que esta experiência influi no quanto a memória está viva na mente do artista."


Tendo estas informações, crie um desenho de memória, procure em suas lembranças um objeto ou lugar que marcou sua vida e reproduza-o da forma mais detalhada que conseguir através de um desenho.


 

 

IMPORTANTE: a partir da data de hoje, as atividades feitas devem ser enviadas para o email projetoartes.1224@gmail.com até o dia 06/06/2020, ou participe do grupo “Arterices do Prudente” no Facebook e poste as fotos dos trabalhos de Artes realizados lá, identificando sua série e turma, se souber. Bons estudos, um abraço e até a volta! 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 



Aula Programada de Biologia
Nara Troglio
Data: 03/06/2020 

Atividade: responder as seguintes questões (presentes na foto abaixo) e enviar as respostas até o dia 06/06/2020 para o email nara.troglio@gmail.com

AVISO IMPORTANTE: todas as atividades solicitadas em março e abril da disciplina de biologia devem ser enviadas para este mesmo email até ao dia 06/06/2020, conforme orientação da escola. Como as atividades foram solicitadas no caderno, vocês podem enviar as fotos do mesmo. 





AULA PROGRAMADA DE LÍNGUA INGLESA – PROFº CARLOS ALIARDI 

Data: 05/06/2020

 

CONTEÚDO: Leitura, tradução e compreensão textual.

ORIENTAÇÕES: Copiar, pesquisar e responder as questões no caderno. 

OBSERVAÇÕES: As atividades referentes aos meses de março e abril deverão ser enviadas (fotos ou arquivos de texto) para o e-mail profcarlosaliardi@gmail.com até sábado, dia 06/06/2020; seguindo orientações da 11ª Coordenadoria Regional de Educação. 

 

1)      Leia, copie e traduza o texto no seu caderno:

 

MY FAMILY

This is my family. There are six people in my family. We are at home now. The house is not beautiful but it is large and clean. We are very happy in this house.

This is my father.

His name is John.

He is sixty-five years old.

His hair is already grey.

His eyes are brown.

This is my mother.

Her name is Flávia.

She is fifty-five.

Her hair is blond.

Her eyes are blue.

This is my husband.

I am his wife.

His name is Paul.

He is forty years old.

His hair is black and

his eyes are green.

These are my children.

This is my son,Mark.

He is only 10 years old.

His hair is blond.

His eyes are blue.

And this is my daughter Mary.

She is fourteen years old.

Her hair is blond and

Her eyes are green.

This is me.

I am Silvia.

I am thirty-two.

My hair is brown.

And my eyes are blue.

2)      Responda as questões de acordo com o texto, em inglês:

 

a)      Is John young or old?

b)      How old is he?

c)      What color is his hair?

d)      What color are his eyes?

e)      How old is Flavia?

f)       What color are her eyes?

g)      What color is her hair?



 

Componente curricular: Geografia - Noturno

Professora: Sandra

 

Semana de 01/06 a 05/06

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido na conhecida Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano - 1972)

 

Atividades:

1.     Onde foi estabelecido o dia do Meio Ambiente? Na tua opinião é importante que exista esta data? Justifica:

2.     Que ações do homem exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies?

3.     Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. O que pode acontecer se nada for feito?

4.     Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, quais mais destacados no texto?

5.     Pesquisa uma frase sobre a importância de preservação ambiental ou cria uma e escreve aqui:

Fiquem com Deus!

Meu email para envio de atividades mudou. Enviem para:

sandraxavier.geografia@gmail.com

Por favor não deixem de enviar! O prazo é até 6/6/2020

 

 

 

AULA PROGRAMADA - 03/6

 FÍSICA – PROF. FERNANDO

 

OBS: COPIAR NO CADERNO E RESOLVER TODAS AS ATIVIDADES.

 

1 – Qual o valor da velocidade escalar média, em m/s, de um móvel que se desloca 432 km em 6 h? (monte o diagrama e efetue o cálculo nas unidades corretas)

2 – Qual o valor da velocidade escalar média, em m/s, de um móvel que parte de uma cidade e 3 h depois está numa cidade distante 324 km?

3 – Se um móvel parte de um ponto às 2 h e às 6 h está num ponto distante 300 km, qual a sua velocidade escalar média, em km/h?

4 – Se um móvel parte de um ponto na estrada marcado como 20 km às 2 h e às 5 h está num ponto marcado com 320 km. Qual a sua velocidade escalar média neste trecho?

5 – Um móvel percorre 200 km em 3h e depois percorre mais 300 km em 5h. Qual a sua velocidade escalar média na viagem completa?

6 – Um móvel percorre 300 km em 2h, pára durante 1 h, depois viaja mais 200 km em 2h. Qual a velocidade escalar média na viagem completa?

7 – Um móvel percorre 200 km em 1,5 h, pára para abastecer durante 0,5 h, e depois percorre mais 400 km em 3h. Qual a sua velocidade escalar média na viagem completa?

 8 – Um móvel viaja 200 km a uma velocidade escalar média constante de 80 km/h. Em quanto tempo ele percorreu esta distância?

9 – Um móvel viaja uma distância a uma velocidade escalar média constante de 80 km/h durante 5 h. Qual essa distância?

10 – Um móvel viaja 200 km a uma velocidade de 50 km/h, depois percorre mais 300 km a uma velocidade de 75 km/h. Qual a velocidade escalar média na viagem completa?

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR PARA O EMAIL  ABAIXO, TODAS AS ATIVIDADES JÁ PROPOSTAS PELO PROFESSOR ( 19/3 ATÉ 30/4), PARA ISSO TERÁ UM PRAZO ATÉ 06/6/20.

TAMBÉM DEVE, A PARTIR DE 01/6 NO FINAL DE CADA SEMANA, ENVIAR PARA O MESMO EMAIL AS ATIVIDADES DA SEMANA EM QUESTÃO.

EMAIL: fernandoprofisica29@gmail.com




AULA PROGRAMADA DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA

PROF: SIMONE CARDOSO

DATA: 01/06 a 05/06

* PESQUISAR SOBRE RELAÇÕES SOCIAIS.
* DISSERTAR SOBRE COMPORTAMENTO BIOLÓGICO E COMPORTAMENTO SOCIAL,CITAR EXEMPLOS.


# TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS DE MARÇO ATÉ O MOMENTO DEVEM SER ENVIADAS PARA O EMAIL A SEGUIR: simonegulart1112@gmail.com
## ENVIAR AS ATIVIDADES CONFORME ELA FOI SOLICITADA.
# DEVE CONTER NA MENSAGEM NOME COMPLETO E TURMA.
# RESPEITEM OS PRAZOS.
***********************************************

Aula Programada: Literatura

Data: 04/06

Professora: Jucinara

Orientação: realizar atividade no caderno

Observação: enviar para o email juciliteratura@gmail.com, todas as atividades realizadas desde o mês de março. Enviar atividades até o dia 15/06/2020

Ø Realizar pesquisa sobre os gêneros literários, exemplificando-os.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá gente!

 

ATENÇÃO! Como vocês já devem estar sabendo, a partir de 1º de junho, vamos reiniciar nossas aulas programadas à distância. E também vocês já devem saber, será a partir desta data, que as atividades de HISTÓRIA e FILOSOFIA, no caso da 117, 215 e 314, deverão ser enviadas ao professor até o próximo sábado, dia 6 de junho.

Seguem algumas considerações do professor sobre este envio.

 

Primeiro: Para ficar claro quais são as atividades e para não terem dúvidas, SE LIGUEM! A primeira atividade foi aquela entregue na escola, ok? Tem um arquivo dela aqui no DRIVE. E depois, temos todas aquelas que o professor postou no BLOG, certo? Também tem um arquivo aqui no BLOG com aquelas atividades.

Segundo: As orientações da CRE e Escola dizem que vocês poderão enviar estas atividades a partir de arquivos diversos (Imagens, PDF, Word, etc.). O profi. Gostaria de dar algumas sugestões/orientações sobre isto. A MAIOR PARTE SERÁ ATRAVÉS DE IMAGENS, OK? Então CUIDADO! Não enviem a primeira imagem que fizerem. CUIDADO! Verifiquem como ficou. Mande somente aquilo que interessa. Não adiante fazer uma foto/imagem que aparecem duas folhas, mas é somente uma que diz respeito à atividade de História ou Filosofia, ok? Cortem a imagem. Muitos já sabem fazer isto. Com o próprio celular a gente faz isso, não é? Peçam AJUDA para alguém da família, um amigo, colega!!!

Terceiro: Com relação aos nomes dos arquivos. Deixo como sugestão o seguinte: por exemplo ao fazerem a foto/imagem da primeira atividade, ao gravarem chamem este arquivo separado de ATIVIDADE Nº 1 HISTÓRIA ou FILOSOFIA. Depois, façam isto para a atividade número 2. Daí, neste caso, vocês terão dois ARQUIVOS para me enviarem: ATIVIDADE Nº 1 HISTÓRIA ou FILOSOFIA E ATIVIDADE Nº 2 HISTÓRIA ou FILOSOFIA.

Quarto: Ao enviarem ao profi., deixo como sugestão o seguinte nome do E-MAIL: Atividades de História Alun@ tal (nome de vocês) da turma tal (nome da turma de vocês). Daí anexem os dois arquivos e me enviem, ok? Ou seja, ENVIEM AS DUAS ATIVIDADES/ARQUIVOS, NUM ÚNICO E-MAIL, CERTO?

Quinto: ATENÇÃO! E-mail para envio das atividades:

cjdalpaz@gmail.com

 

IMPORTANTE! Caso alguém não tenha condições de acesso à internet, poderão entregar, até sexta-feira, dia 5 de junho, NA ESCOLA, AS ATIVIDADES DE HISTÓRIA ou FILOSOFIA, OK? Daí, o professor será avisado pela escola que tem trabalhos/atividades lá, certo? Para isso, seria importante ligar e confirmar horário de funcionamento da escola.

 

 

Era isto turma! VAI DAR TUDO CERTO! Qualquer coisa, o profi. AJUDA!

Osório, 1º de Junho de 2020

Prof. Dalpaz


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola Estadual de Educação Básica Prudente de Morais

Área de Ciências Humanas – Componente Curricular: História - Prof. Dalpaz

AULA PROGRAMADA – DIA: 4 DE JUNHO

Atividade: Leitura, Interpretação e Reflexão Sobre o Texto

 

Tema: A Pré-História e o Surgimento do Homem


Gente! Uma das funções daquilo que nós conhecemos como ciências humanas, principalmente para a HISTÓRIA, que acabamos de estudar, é dizer qual o surgimento, quando começa o “humano”, isto é, como datar a origem de nós, seres humanos. A caminhada da humanidade é contada a partir de uma divisão entre a Pré-História e a História.

A “História”, didaticamente falando, tem seu início com o aparecimento das primeiras civilizações, ou seja, com o surgimento das primeiras cidades, os primeiros sistemas políticos e sistemas de escrita. Já a Pré-História corresponderia ao período anterior às primeiras civilizações, mas que apresenta elementos e aspectos que, de uma forma ou de outra, prepararam o terreno para a História.

 

Exercício:

Após leitura atenta do texto, elabore NO SEU CADERNO um pequeno comentário abordando a seguinte questão: a) o que você lembra dos estudos da Pré-história do Ensino Fundamental? Alguma coisa lhe chamava atenção? Sim ou Não? Justifique suas colocações.

 

Orientações:

·        O texto deverá ser copiado para seu caderno (você poderá imprimir e colar se preferir);

·        O Exercício deverá ser feito no CADERNO;

·        Esta atividade será avaliada pelo professor quando retornarmos para as aulas presenciais;

·        CUIDADO! Faça as atividades diariamente. Crie uma rotina como se você estivesse na escola. Não deixe acumular;

·        Contato com o professor para esclarecer dúvidas: e-mail: dalphaz@yahoo.com.br e Fone: 51 999911641

 

 

ATENÇÃO! PARA ENVIAR ATIVIDADES PARA O PROFESSOR DEVERÁ SER UTILIZADO ESTE E-MAIL: cjdalpaz@gmail.com


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Atividade: Leitura, Interpretação e Reflexão Sobre o Texto

 

Tema: Os Primeiros Filósofos - Tales de Mileto


Nascido na cidade de Mileto (região da Jônia, onde atualmente fica a Turquia) aproximadamente em 625 a.C., Tales foi considerado o primeiro filósofo. Ao questionar as explicações mitológicas sobre a origem do Universo, baseadas nos deuses e titãs da mitologia grega, Tales estava iniciando o primeiro movimento filosófico do Ocidente.

Tales de Mileto iniciou uma busca pela origem do Universo (cosmologia), tentando saber qual seria o elemento gerador (arché) de toda a natureza, objeto denominado pelos gregos antigos pela palavra physis.

 

 

Exercício:

Após leitura atenta do texto, elabore NO SEU CADERNO um pequeno comentário abordando a seguinte questão: a) o que leva Tales de Mileto no caminho da filosofia? Para você, ele pode ser considerado um filósofo?  

 

Orientações:

·        O texto deverá ser copiado para seu caderno (você poderá imprimir e colar se preferir);

·        O Exercício deverá ser feito no CADERNO;

·        Esta atividade será avaliada pelo professor quando retornarmos para as aulas presenciais;

·        CUIDADO! Faça as atividades diariamente. Crie uma rotina como se você estivesse na escola. Não deixe acumular;

·        Contato com o professor para esclarecer dúvidas: e-mail: dalphaz@yahoo.com.br e Fone: 51 999911641

 

ATENÇÃO! PARA ENVIAR ATIVIDADES PARA O PROFESSOR DEVERÁ SER UTILIZADO ESTE E-MAIL: cjdalpaz@gmail.com


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






4 comentários:

  1. Professores e alunos da Turma espero que estejam todos bem. Passo por aqui para deixar o carinho e agradecimento pela dedicação e qualidade de suas aulas.Um abraço afetuoso da Equipe Diretiva. Orientadora Prof Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Os alunos que estejam com alguma necessidade que a Orientação Escolar possa auxiliar . Estamos a disposição para ajudar no que for possível.Quem puder fica em casa. Prof Cíntia

    ResponderExcluir
  3. A experiência escolar é algo insubstituível. Talvez seja uma das experiências humanas mais sociais. Portanto é completamente diferente planejar e acompanhar as atividades (professores) e desenvolver essas atividades (estudantes)à distância. Mas todos estão fazendo seu melhor para minimizar os efeitos negativos desse tempo de isolamento social.
    Parabéns professores e estudantes por serem corajosos assim!!! Equipe da Escola Prudente

    ResponderExcluir
  4. Ta uma bosta isso, volta escolaaaaaaaaa

    ResponderExcluir