Currículo 31




ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 27/ 07 à 31/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Aula de Matemática– Data 27/07- Professora Eliege
CLIQUE NO LINK PARA JOGAR E FICAR FERA NA MULTIPLICAÇÃO.TIRE UMA FOTO DO SEU PLACAR E POSTA AQUI!

Aula de Ciências– Data 28/07- Professora Eliege
CLIQUE NO LINK..ASSISTA O VÍDEO E DEPOIS DESENHE AS LIXEIRAS E PINTE-AS DE ACORDO COM A ORDEM CERTA. RECORTE DE ENCARTES DE MERCADOS PRODUTOS E COLE EM CADA LIXEIRA.

Aula de História- Data 29/07- Professora Eliege

LEIA O TEXTO E DEPOIS REPRESENTE COM DESENHOS CADA NOME QUE NOSSO MUNICÍPIO GANHOU ATÉ HOJE.
EX: ESTANCIA DA SERRA: QUANDO TINHA ESSE NOME ERA SÓ UM  CAMPO....DESENHAR UM CAMPO COM ALGUM GADO.E ASSIM VAI FAZENDO DE ACORDO COM O TEXTO LIDO.
O NOSSO MUNICÍPIO

Esta é a minha história. Espero que depois de ouvi-la, conheçam um pouco de mim.
A muito tempo atrás eu era um campo, um lugar onde as pessoas apenas passavam e deixavam o gado. Meu nome era Estância da Serra.
Um dia as pessoas começaram a gostar de mim e foram construindo suas casas. Fiquei muito contente. Feliz mesmo eu fiquei quando construíram uma igreja e aí então me tornei uma vila. meu nome então mudou para Vila da Serra.
Certo dia os navegadores, navegaram pela minha lagoa, onde hoje é o bairro Porto Lacustre e encontraram uma imagem. Esta imagem foi levada para a minha igreja e, novamente foi mudado meu nome para Conceição do Arroio.
Quase explodi de alegria. Na minha terra nasceu Manuel Luiz Osório, que mais tarde tornou-se General.
Para homenagear este filho que se tornou muito importante, mudamos meu nome para Osório (1857).


Agora faça um lindo desenho para cada nome que nosso Município recebeu.

     ESTÂNCIA DA SERRA                      VILA DA SERRA


Aula de Língua Portuguesa – Data 30 / 07- Professora Eliege
CLIQUE NO LINK E LEIA A HISTÓRIA.DEPOIS REALIZE AS ATIVIDADES COM ATENÇÃO.
http://www.escolagames.com.br/livros/oMisterioNoGalinheiro/?deviceType=computer
SEPARE AS SÍLABAS DAS PALAVRAS


ESTUFADO-..............................................................................................

ESPELHO-................................................................................................

VENTO-....................................................................................................

GALINHAS-..............................................................................................

FELIZ-......................................................................................................

VELHO-...................................................................................................

SEMANAS-.............................................................................................



     FAÇA FRASES COM AS PALAVRAS ABAIXO

GALINHEIRO-...............................................................................................................
......................................................................................................................................

CARTEIRA-...........................................................................................................................................................................................................................................................

PISTA-...................................................................................................................................................................................................................................................................

Aula de Ensino Religioso – Data 31/07- Professora Eliege
FAÇA UM LINDO DESENHO DA SUA FAMÍLIA.



Aula de Geografia -data 31 /07- Professora Eliege

VOCÊ SABE O NOME DA RUA QUE VOCÊ MORA? ENTÃO PESQUISE COM AJUDA DE UM RESPONSÁVEL A HISTÓRIA DESSE NOME E ESCREVA PARA MIM. ESCREVA AQUI A HISTÓRIA DO NOME DA SUA RUA.

Boa semana à todos ! Beijos da Profe








ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 20- 07 à 24/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

 Data 20-07-Aula de Matemática- Professora Eliege

CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR O VÍDEO...PRESTE ATENÇÃO!!! DEPOIS REALIZE A ATIVIDADE.


Data 21-07-Aula de Ciências- Professora Eliege

CLIQUE NO LINK .AGORA Q VOCÊ JÁ SABE QUE DEVEMOS CUIDAR MUITO BEM DO NOSSO PLANETA,VAMOS DEIXAR NOSSA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM.CONVIDE ALGUÉM  RESPONSÁVEL E PLANTE UMA ÁRVORE BEM LINDA NO SEU JARDIM.REGISTRE ESSE MOMENTO E DIVIDA COM SEUS COLEGAS E PROFESSORA.

Data 23-07-Aula de Língua Portuguesa- Professora Eliege







Data 22-07-Aula de História- Professora Eliege





Data 24-07-Aula de Geografia Professora Eliege








Data 24-07-Aula de Ensino Religioso  Professora Eliege
ESSA É A SUA ÁRVORE. ELA PRECISA SER REGADA DE BONS SENTIMENTOS, VALORES E ATITUDES PARA QUE VOCÊ SEJA CAPAZ DE PRATICAR EMPATIA. COMO VOCÊ TEM CUIDADO DA SUA ARVORE? QUE VALORES TEM CULTIVADO? ESCREVA NOS CORAÇÕES:

 




ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 13 - 07 à 17/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


Data 13 de Julho- Aula de Matemática -Professora Eliege
RESOLVA OS CÁLCULOS DE SUBTRAÇÃO:




Data 14 de Julho- Aula de Ciências -Professora Eliege
CLIQUE NO LINK PARA ESCUTAR A HISTÓRIA.DEPOIS ESCREVA QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSERVAÇÃO DO PLANETA EM Q VOCÊ VIVE.


Data 15 de Julho- Aula de História -Professora Eliege
FAÇA UM LINDO DESENHO DO SEU BAIRRO.


Data 16 de Julho – Aula de Língua Portuguesa- Professora Eliege
ESCREVA UM LINDO TEXTO.


Data 17 de Julho- Aula de Ensino Religioso -Professora Eliege
FAÇA O EXERCÍCIO COM ATENÇÃO. ORDENE AS LETRAS E DESCUBRA OS VALORES

 UMA BOA SEMANA PARA TODOS! BEIJOCAS DA PROFE!


ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 03 - 07 à 10/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Data 6/07 -Aula de Matemática- Professora Eliege

 
Data 7/07 -Aula de Ciências- Professora Eliege





Data 7/07 -Aula de Língua Portuguesa - Professora Eliege
Assista a História e faça a atividade


Data 8/07 -Aula de História - Professora Eliege
CONVERSE COM UM FAMILIAR E DESCUBRA A HISTÓRIA DO SEU BAIRRO.DEPOIS ESCREVA A MESMA NO SEU CADERNO.

Data 10/07 -Aula de Geografia - Professora Eliege


Data 10/07 -Aula de Ensino Religioso - Professora Eliege

 Para ler:



                                                   Uma boa semana para todos!
























ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 11- 29 à 03/07/2020

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


Data 29/06 Aula de Matemática- Profe Eliege
1.FAÇA OS CÁLCULOS NO SEU CADERNO E MARQUE O RESULTADO COM UM X, AQUI.
VAMOS RESOLVER AS HISTÓRIAS MATEMÁTICAS?

1.MAURINHO RECOLHEU DO CHÃO 2 DEZENAS DE COPOS PLÁSTICOS,1 DÚZIA DE PAPÉIS DE BALA. MAURINHO RECOLHEU QUANTOS LIXOS DO CHÃO?

A)22 LIXOS                   B) 32 LIXOS            C) 12 LIXOS

2)  QUANDO O RIO ERA LIMPO, HAVIA 85 PEIXES NADANDO.COM A POLUIÇÃO DAS ÁGUAS,55 PEIXES MORRERAM.QUANTOS PEIXES RESTARAM NO RIO?

 A)  30 PEIXES                  B) 25 PEIXES          C) 35 PEIXES

3)  NA MARGEM DO RIO TINHA 15 LATINHAS.MAURINHO RECOLHEU 9. SOBRARAM QUANTAS LATINHAS NA MARGEM DO RIO?

 A)10 LATINHAS               B) 5 LATINHAS         C)6 LATINHAS

Data 29/06 Aula de Ciências- Profe Eliege


1)LEIA A HISTÓRIA.
2)COMENTE SOBRE A HISTÓRIA ESCREVENDO NO CADERNO

Data 30/06 Aula de Língua Portuguesa- Profe Eliege

1)APÓS OUVIR A HISTÓRIA FAÇA NO SEU CADERNO UM LINDO DESENHO.DEPOIS ESCOLHA 3 ANIMAIS DA HISTÓRIA E FAÇA FRASES BEM CRIATIVAS.

Data 1/07 Aula de História- Profe Eliege

1)DESCREVA NO SEU CADERNO COMO É O BAIRRO QUE VOCÊ MORA.DEPOIS FAÇA A ATIVIDADE.


Data 2/07 Aula de Geografia- Profe Eliege
1)APÓS OUVIR A HISTÓRIA, FAÇA NO CADERNO UMA LISTA DAS DIFERENÇAS QUE O PRIMO DE CHICO ENCONTROU NO SÍTIO COM RELAÇÃO A CIDADE.

Data 3/07 Aula de Ensino Religioso- Profe Eliege
1)TRABALHANDO SOBRE O RESPEITO.
UMA BOA SEMANA PARA TODOS! BEIJOS DA PROFE ELIEGE!






EDUCAÇÃO FÍSICA!
PROF. JAMILE RANCHESKI
Primeiro vamos alongar o nosso corpo! Pratique os exercícios abaixo. Podem permanecer por 15 segundos em cada uma delas.
Agora que já alongamos eu quero saber se você está preparado para esse desafio! 
ATIVIDADE MUSICAL!!
Convido vocês a assistirem o vídeo do link e acompanharem a brincadeira! Convide um familiar e se divirta! Esta atividade desenvolve o raciocínio e agilidade!
Boa aula a todos! A devolutiva poderá ser por uma foto ou um vídeo de vocês realizando a atividade! Pode ser para o email jamilerancheski@gmail.com ou por mensagem no wats!


Turma 31
Produções Interativas – Profª Bruna Isoppo
Aula do dia 30/06

Olá meus queridos, tudo bem? Espero que sim.
Na atividade da semana, vamos conhecer uma receita simples e deliciosa de bolo de milho, ideal para fazer em casa nessa época de Festa Junina! Eu adoro essa receita, que além de deliciosa é muito fácil de fazer.

Proposta: Assim como eu compartilhei com você esta receita Junina, quero saber o que você mais gosta entre estes quitutes da época de São João. Você pode representá-lo através de desenho ou foto, mas não esqueça de informar o nome da receita. Caso esta delícia seja feita em sua casa nesta semana, tire uma fotinho e me envie (pode ser pelo Classroom ou no grupo de Whatsapp que temos da sua turminha). Outro recadinho: Se você e sua família fizerem esta receitinha de Bolo de Milho Cremoso que dividi com vocês, não esqueçam de me dizer, vou ficar muito feliz!















ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 10 - 22 à 26/06/2020

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Aula de Matemática. Data: 22/06- Profe Eliege
CLIQUE NO LINK ABAIXO E DIVIRTA-SE.

Aula de Ciências - Data: 23/06- Profe Eliege
CLIQUE NO LINK.
ASSISTA O VÍDEO, ESCOLHA 6 NOMES DE ANIMAIS E ESCREVA FRASES NO CADERNO.

Aula História- Data: 24/06: Profe Eliege
CLIQUE NO LINK, VEJA A HISTÓRIA E FAÇA UM LINDO DESENHO NO CADERNO!

Aula Português- Data: 25/06- Profe Eliege
CLIQUE  NO LINK E LEIA A HISTÓRIA.

Aula Geografia - Data:26/06- Profe Eliege
CLIQUE NO LINK E DIVERTA-SE COM OS ANIMAIS DOMÉSTICOS

 Religião- Data: 26/07- Profe Eliege
CRIE UM TEXTO NO SEU CADERNO, FALANDO COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO NESSA QUARENTENA.


UMA BOA SEMANA PARA TODOS! ESTOU COM SAUDADES! SE CUIDEM!



Aula de Educação Física - Prof Jamile Rancheski

Soprobol
Essa semana nossa atividade será o soprobol! Você pode convidar alguém da sua família para participar!

Você vai precisar de algodão (ou papeis) e canudos.

Descrição:
Faça duas bolinhas de algodão (ou papel), uma delas para ficar de reserva. Cada jogador precisa assoprar a bolinha com o canudo até fazer o gol.
Regras:
Não pode movimentar a bolinha com a mão ou a boca, somente assoprando pelo canudo.
Sugestão: você poderá montar um campinho de futebol usando fita crepe. 
   
A devolutiva da atividade pode ser uma foto  ou um vídeo de vocês brincando para o email jamilerancheski@gmail.com!





Aula de Produções Interativas – Prof Bruna Isoppo
Turma 31
Aula do dia 22/06
Mariana esteve de férias em Poscovônia e enviou um cartão para a amiga Patrícia falando sobre o lugar. Porém, em sua carta a menina relata algo muito estranho por lá... Segundo ela, as pessoas daquela cidade escodem uma certa parte do corpo. Para falar isso para a amiga, Mariana criou um enigma. Qual seria o enigma que você criaria para passar esta informação?

















----------------------------------------------------------



ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 9 - 15 à 20/06/2020
Observação: 20/06- Sábado Letivo válido por sexta-feira.


Atividade multidisciplinar – Atualização de Dados
Olá
Atendendo orientações da Secretaria de Educação e da 11º Coordenadoria de Educação, solicitamos a exata localização geográfica dos nossos alunos, bem como a atualização de endereço e CPF.
Os dados devem ser enviados para o email blogdoprudente@gmail.com
O ser humano, ao longo dos tempos, sempre desenvolveu as mais curiosas e engenhosas maneiras de se localizar sobre a superfície terrestre. Os seres humanos pré-históricos, por exemplo, desenvolveram métodos de marcação em superfícies e paredes de pedras como forma de identificação de suas localizações para que eles não se perdessem. Além disso, várias civilizações antigas sabiam utilizar a posição dos astros e do sol para identificar as suas posições geográficas e escolherem a direção a ser seguida em suas viagens.
No caminho dessas descobertas, alguns aparelhos foram utilizados para identificar, localizar e orientar as posições e caminhos traçados pelos homens em seus diferentes percursos sobre a superfície terrestre. Os principais e mais conhecidos, dentre eles, são a rosa dos ventosa bússola e, mais recentemente, o GPS.
O globo terrestre é cortado por linhas imaginárias criadas para possibilitar a localização de qualquer ponto em sua
superfície. Para localizar um certo ponto no globo, determinam-se as coordenadas geográficas (latitude e longitude)
com base nos princípios do círculo trigonométrico.

Localização é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a localização de uma determinada área coordenadamente em um espaço físico. Por exemplo, sobre a Terra usam-se mapas e coordenadas geográficas ou coordenadas cartográficas para determinar a localização absoluta de ruas, prédios, bairros, cidades, etc.
O planeta Terra possui uma superfície de 510 milhões de quilômetros quadrados, devido esse imenso espaço a localização se torna mais complexa, dessa forma o homem criou linhas imaginárias para facilitar a localização, os principais são os paralelos e latitudes e meridianos e as longitudes.

Os 
paralelos são linhas imaginarias que estão dispostas ao redor do planeta no sentido horizontal, ou seja, de leste a oeste. O paralelo principal é chamado de Linha do Equador que está situado na parte mais larga do planeta, a partir dessa linha tem origem ao hemisfério sul e o hemisfério norte. Existem outros paralelos secundários mais de grande importância como Trópico de Câncer, O Trópico de Capricórnio, o Circulo Polar Ártico e o Circulo Polar Antártico.
As latitudes são medidas em graus entre os paralelos, ou qualquer ponto do planeta até a Linha do Equador, as latitudes oscilam de 0º Linha do Equador e 90º ao norte e 90º ao sul.

Meridianos correspondem a semicircunferências imaginarias que parte de um pólo até atingir o outro. O principal meridiano é o Greenwich, esse é o único que possui um nome especifico, esse é utilizado como referência para estabelecer a divisão da Terra entre Ocidente (oeste) e Oriente (leste).

 As longitudes representam o intervalo entre os meridianos ou qualquer ponto do planeta com o meridiano principal. As longitudes podem oscilar de 0º no meridiano de Greenwich até 180º a leste e a oeste.

Através do conhecimento da latitude e longitude de um lugar é possível identificar as coordenadas geográficas, que correspondem a sua localização precisa ao longo da superfície terrestre. A partir dessas informações a definição de coordenadas geográficas são medidas em graus, minutos e segundos de pontos da Terra localizadas pela latitude e longitude.
É possível pesquisar um local com as coordenadas de latitude e longitude do GPS. Também é possível determinar as coordenadas de um local que já encontrou no Google Maps.
Obter as coordenadas de um local
  1. No telemóvel ou tablet Android, abra a aplicação Google Maps Google Maps.
  2. Toque sem soltar numa área do mapa que não esteja etiquetada. Será apresentado um alfinete vermelho.
  3. Verá as coordenadas na caixa de pesquisa na parte superior.
Além de mostrar praticamente todos os lugares e possíveis rotas do mundo, o Google Maps é capaz de exibir as coordenadas (latitude e longitude) de qualquer ponto da Terra. Para isso, você só precisa colocar um alfinete no mapa e compartilhar o resultado consigo mesmo ou outras pessoas em um iPhone, iPad, dispositivo Android ou na versão desktop do site. Leia as dicas abaixo para descobrir mais!
Por exemplo, a minha localização aqui é:
Latitude 29º53’34.8 Sul
Longitude 50º15’23.0 Oeste
Atividade: Você consegue encontrar sua latitude e longitude exata, usando o Google maps?
 Atividade: Preencha a tabela abaixo e envie para o e-mail blogdoprudente@gmail.com :
Nome do aluno
CPF
Cidade
Endereço
Número da residência
Bairro
Latitude
Longitude










 --------------------------------------------------------------------------------------------------





Aula programada relativa ao dia 15/06
Matemática - Profe Eliege
Aula programada relativa ao dia 16/06
Português 
- Profe Eliege



Aula programada relativa ao dia 16/06
Ciências
- Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 17/06
Educação Física
- Profe Eliege


Aula programada relativa ao dia 18/06
Português - Profe Eliege



Aula programada relativa ao dia 18/06
Matemática - Profe Eliege


Aula programada relativa ao dia 19/06

História - Profe Eliege
Ler e colorir

Aula programada relativa ao dia 19/06
Português - Profe Eliege


Aula programada relativa ao dia 19/06
Ensino Religioso - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 20/06
Ensino Religioso - Profe Eliege




Aula programada relativa ao dia 20/06
Português - Profe Eliege





Aula programada relativa ao dia 20/06
História - Profe Eliege
Para colorir
Uma boa semana para todos! Beijos da Profe Eliege.


Aula do dia 15/06
Produções Interativas – Prof Bruna Isoppo
Turma 31
Conheça a história de "Filó e Marieta", da escritora Eva Furnari, e responda: Na sua opinião, qual o presente que Marieta mais gostou? Por quê?





  ----------------------------------------------------------

ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 8 - 08 à 12/06/2020
11/06 (quinta-feira)- FERIADO CORPUS CHRISTI

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


Aula programada relativa ao dia 8/06
Matemática - Profe Eliege




Aula programada relativa ao dia 9/06
Ciências - Profe Eliege


Aula programada relativa ao dia 9/06
Língua Portuguesa - Profe Eliege





Aula programada relativa ao dia 10/06
História - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 10/06
Educação Física - Profe Eliege



Aula programada relativa ao dia 12/06
Religião - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 12/06
Geografia - Profe Eliege
Aula programada relativa ao dia 12/06
Português - Profe Eliege

 Boa semana! beijos da Profe


Turma 31
Produções Interativas – Professora Bruna Isoppo
Aula do dia 08/06/20
Olá meus queridos,
Esta semana nossa aula será relacionada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.
Espero que gostem da atividade que preparei para vocês!
Bom trabalho 💚

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro como água limpinha e ar puro, além de garantir aos animais selvagens que as suas casas na floresta permaneçam seguras. Porém, nem todas as pessoas fazem a sua parte e acabam poluindo os rios, mares e floresta.
Na história de Marina, vemos que a menina se depara com fábricas poluindo o céu, rios repletos de sujeira e esgoto e florestas desmatadas.
Questões:
1) Qual a expressão da menina ao encontrar tanta poluição?
2) Por que ela se direcionou até o “ACHADOS E PERDIDOS”?
3) O que Marina disse estar procurando?
4) Baseando-se nas 3 três primeiras imagens da história, desenhe estes mesmos 3 lugares visitados pela Marina mas, desta vez, sem a poluição e o desmatamento. Capriche e mostre com a Natureza é bela!

Recado importante: As tarefas de Produções Interativas deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF). O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período.
Qualquer dúvida, encaminhar a pergunta para o e-mail acima informado. Responderei o mais breve possível. 😊
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, podem retirar as atividades impressas na escola (somente em caso de necessidade).
































---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 



ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 7 – 1º à 5/06/2020




↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Olá queridos! Espero que estejam bem!
Hoje retornamos as nossas aulas!
Aula programada relativa ao dia 1º/06
Matemática - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 2/06
Portugês - Profe Eliege
Aula programada relativa ao dia 3/06
Cências - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 3º/06
História - Profe Eliege
Aula programada relativa ao dia 3º/06
Educação Física - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 4º/06
Português - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 4/06
Matemática - Profe Eliege
Aula programada relativa ao dia 5/06
Religião - Profe Eliege

Aula programada relativa ao dia 5/06
Geografia - Profe Eliege



Aula programada relativa ao dia 1º/06
Português - Profe Eliege


 Queridos alunos e famílias:
Necessito  que me enviem através do email abaixo, fotos das atividades concluídas desde o mês de Março, pois as mesmas contarão para a presença.
Email: gmcoliveiraa@gmail.com

Atenção: as atividades concluídas do período entre 19 de março à 30 de abril devem ser enviadas para o referido email até 05 de junho.
As aulas concluídas a partir de 01 de junho devem ser enviadas para o email semanalmente. Beijos 
Profe Eliege




Produções Interativas

Turma 31

Dia 01/06/2020

Professora Bruna Isoppo

Olá meus queridos,

Eu já estava com saudades de encontrá-los por aqui! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem! Enquanto não podemos nos encontrar na escola, vamos realizando as atividades a distância, com muito amor e carinho como se estivéssemos reunidos, combinado? J

Para esta semana, preparei uma tarefa que exige atenção e concentração. Trata-se de um enigma, ou seja, um código secreto que vocês deverão decifrar para descobrir uma mensagem.

Este bilhete foi escrito por Gustavo, um garoto de 7 anos, para sua tia Lúcia. Dona Lúcia e Moisés, que é o irmão mais velho de Gustavo, irão abrir um restaurante na próxima semana. O pequeno Gustavo, tentando ajudar, escreveu este recadinho.




A tarefa é decifrar o código secreto e descobrir a mensagem de Gustavo! Ah! Não esqueça de escrever o recado decifrado em seu caderno de Produções Interativas. 






Recado importante: As tarefas de Produções Interativas realizadas no período de 19/03 a 30/04 deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF). O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período. O prazo para envio encerra em 06/06.

A partir de hoje (01/06), as atividades postadas deverão ser realizadas e encaminhadas por e-mail até o final da semana para correção e registro do professor.

Qualquer dúvida, encaminhar a pergunta para o e-mail acima informado. Responderei o mais breve possível.

Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, podem retirar as atividades impressas na escola (somente em caso de necessidade).











ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 6 – 25 à 30/04/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓






Aula Programada de Produções Interativas – Professora Bruna

Dias 25 (sábado letivo) e 27/04/2020

Olá meus queridos,
Nesta semana escolhi a obra “A felicidade das borboletas”, de Patrícia Engel Secco, que conta a emocionante história de pequena bailarina com deficiência visual que enxerga com o coração e encanta a todos que a assistem.  Acesse o link abaixo e conheça a história de Marcela, a bailarina mais especial que você já ouviu falar.
Atividade 1:

A doce Marcela nos mostrou que, mesmo sem poder ver, ela enxergava tudo a sua volta graças as suas amigas, sua professora e sua mãe, que sempre apoiavam a menina em suas experiências, lhe dando muito amor e carinho para que ela sentisse todas as emoções do mundo! Sua tarefa será escrever um bilhete de apoio e amor para o “Patinho Feio”, aquele personagem infantil que se sente triste por ser diferente dos outros patinhos. Então, capriche nas palavras e, assim como as amigas, a profe e a mãe de Marcela, apoie o Patinho para que ele aproveite a vida e seja feliz!

Atividade 2:


Além de dançar balé, o que você imagina que Marcela gostava de fazer? Faça um lindo desenho mostrando a menina se divertindo!

*********************************************************************************
  25/04/2020
Sábado
Aula de Matemática 
27/04/2020
Segunda-feira
Aula de Matemática-Profe Eliege

                     

28/04/2020
Terça-feira
Aula de Língua Portuguesa
Professora- Eliege




28/04/2020
 Terça-feira
Aula de Ciências
Professora- Eliege



29/04/2020
 Quarta-feira
Aula de Educação Física
Professora- Eliege 
Crie, com a ajuda da sua família, o brinquedo pé de lata!  



29/04/2020
 Quarta-feira
Aula de História
Professora- Eliege
Vamos colorir!




30/04/2020
 Quinta-feira
Aula de Matemática
Professora- Eliege
 Queridos! Tenham uma ótima semana!
Beijos da Profe Eliege!













--------------------------------------------------------------------------------------


ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 5 – 20 à 24/04/2020

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



20/04/2020
Segunda-feira
Aula de Matemática
22/04/2020 
Quarta-feira
Aula de Educação Física

Para colorir: Vamos exercitar nossa mãozinha!


22/04/2020
Quarta-feira
Aula de História 
Pesquise sobre as cores da bandeira da Alemanha, logo após pinte o desenho do imigrante. 



23/04/2020 
 Quinta-feira
Aula de Matemática



24/04/2020 
 Sexta-feira
Aula de Língua Portuguesa
 






24/04/2020 
 Sexta-feira
Aula de Geografia
Queridos alunos! Estou com saudades!
Uma linda semana para vocês!!Beijos da profe Eliege!


 


Aula Programada de Produções Interativas
Professora Bruna
Aula do dia 20/04
Orientações: Se possível, realize as atividades em um caderninho específico para Produções Interativas para que os trabalhinhos fiquem todos organizados e reunidos em um só lugar.

Olá meus queridos,

O livro de hoje se chama “Menina Bonita do Laço de Fita”, da escritora Ana Maria Machado. Vocês conhecerão uma menina linda e encantadora de olhos pretinhos como azeitonas e cabelos enroladinhos e pretos como a noite. Esta linda menina desperta a curiosidade de um coelhinho branco... Mas o que será que ele quer saber sobre a menina? Clique no link abaixo para ler a história e descobrir o que tanto o coelho queria.




Atividade: 

Com base na história, complete o trecho abaixo usando as palavras do quadrinho, aquele lá embaixo, perto da menina e do coelho. Você pode imprimir a imagem e completar, ou se preferir, copiar a tarefa completando os espacinhos. Bom trabalho!













Nenhum comentário:

Postar um comentário