Currículo 11

  





ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 12 - 06 à 10/07/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓































 


   ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 11 - 29/06 à 03/07/2020

                                          ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


TURMA 11   PROFª VERIDIANA



Aula programada para o dia 29/06
Meus queridos alunos,
Como passaram o final de semana? Espero que muito felizes ao lado das pessoas que mais amam vocês: SUAS FAMÍLIAS.
Mais uma semana está iniciando e durante estes dias vamos aprender muitas coisas diferentes e legais.
Vamos começar a aula de hoje conhecendo mais uma vogal do nosso alfabeto: a Vogal I.
E para ficar mais fácil vamos prestar atenção no vídeo explicativo “Vogal I”, acessando o link que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/XhloOmU1w68
Prestou atenção na explicação sobre a Vogal I? Então, converse com quem está com você neste momento sobre o que você aprendeu e diga mais algumas palavras que iniciam com a Vogal I.
Após ter falado várias palavras que começam com a Vogal I, fazer as atividades que estão logo abaixo.




Ø  Recortar os círculos com os desenhos, falar em voz alta as palavras e colar nos círculos da imagem acima.

E antes de fazer a próxima atividade vamos prestar atenção na História Cantada “Cinco Dedos”, acessando o link da história que segue logo em seguida.
 A História Cantada está disponível em https://youtu.be/y_XKPwlsB_E


Agora, que você já prestou atenção na nossa História Cantada de hoje, faça a atividade que segue logo em seguida.


Aula programada para o dia 30/06


Vamos iniciar nossa aula de Ciências prestando atenção no vídeo da História Cantada “Annie e Ben - Os Cinco Sentidos” acessando o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível https://youtu.be/LXMvfkMd4VY


Após ter prestado atenção na História Cantada convide a mamãe, o papai ou outro adulto que estiver por perto, para ler para você o folder explicativo que está logo abaixo. Vale a pena prestar muita atenção!!!
Agora, converse com quem estiver com você sobre o que você entendeu da leitura do folder e depois pintá-lo bem colorido e colar no caderno, que quando iniciar nossas aulas vou querer ver como ficou e conversarmos mais um pouco sobre este assunto.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.



Aula programada para o dia 01/07
Vamos iniciar nossa aula de hoje, prestando atenção no vídeo explicativo “Vogal O” acessando o link que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em  https://youtu.be/fLTIL0UFFW0



Prestou atenção na explicação sobre a Vogal O? Então, converse com quem está com você neste momento sobre o que você aprendeu e diga mais algumas palavras que iniciam com a Vogal O.
Após ter falado várias palavras que começam com a Vogal O, fazer as atividades que estão logo abaixo.




Ø  Recortar os círculos com os desenhos, falar em voz alta as palavras e colar nos círculos da imagem acima.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem se segue logo em seguida.




Aula programada para o dia 02/07
Vamos iniciar nossa aula de Geografia explorando um pouco mais a temática “O Espaço onde Vivo: Minha Rua” realizando a atividade que está logo abaixo.



E chegou o momento de nossa aula de Educação Física!!!
A proposta de nossa aula de Educação Física de hoje é conhecermos, e brincarmos um pouco, de uma brincadeira tradicional chamada “Passa Anel”!!! Mas antes da brincadeira iniciar peça para a mamãe, o papai ou quem estiver com você neste momento ler a explicação de como se brinca de “Passa Anel”, que segue logo abaixo.
E com tudo bem explicado, convide quem estiver com você para iniciar a brincadeira!!!



Aula programada para o dia 03/07
Vamos começar nossa aula de hoje, prestando atenção no vídeo explicativo “Vogal U” acessando o link que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/64vcfq9O-78


Prestou atenção na explicação sobre a Vogal U? Então, converse com quem está com você neste momento sobre o que você aprendeu e diga mais algumas palavras que iniciam com a Vogal U.
Após ter falado várias palavras que começam com a Vogal U, fazer as atividades que estão logo abaixo.



Ø  Recortar os círculos com os desenhos, falar em voz alta as palavras e colar nos círculos da imagem acima.

Para fazer a próxima atividade clique na imagem que segue logo em seguida.



Vamos encerrar a semana assistindo ao vídeo da música “Palavrinhas Mágicas”.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/l0j7H6KCY7k



Nossa aula de hoje vai trabalhar a Palavra Mágica “Muito Obrigado”, então, convide a mamãe, o papai ou outro adulto que estiver por perto, para ler e explicar para você o folder explicativo “Dizendo Muito Obrigado”, que está logo abaixo. Vale a pena prestar muita atenção!!!
Agora, converse com quem estiver com você neste momento sobre o que você entende sobre a importância da palavrinha mágica “Muito Obrigado” e quando devemos usá-la em nosso dia a dia. Após pintar, bem colorido, o folder explicativo e colar no caderno, que quando iniciar nossas aulas vou querer ver como ficou e conversarmos mais um pouco sobre esta palavra mágica tão importante.

SENHORES PAIS:
Todas as atividades postadas nesta semana deverão ser realizadas e encaminhadas, em forma de imagem (foto) ou arquivo (word ou PDF), para o e-mail veridiana.primeiroano@gmail.com até o final da semana para correção e registro da professora. O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período.
Maiores informações estão no Facebook da escola.
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador poderão retirar as atividades impressas na escola.
Atenciosamente,
Profª Veridiana




Turma 11
Produções Interativas – Profª Bruna Isoppo
Aula do dia 30/06

Olá meus queridos, tudo bem? Espero que sim.
Na atividade da semana, vamos conhecer uma receita simples e deliciosa de bolo de milho, ideal para fazer em casa nessa época de Festa Junina! Eu adoro essa receita, que além de deliciosa é muito fácil de fazer.


Proposta: Assim como eu tenho esta receita como a minha preferida, tenho certeza de que você também deve ter a sua! Faça um lindo desenho representando o seu bolo favorito, ou então, caso ele seja feito em sua casa nesta semana, tire uma fotinho e me envie (pode ser pelo Classroom ou no grupo de Whatsapp que temos da sua turminha). Ah, caso você e sua família façam esta receitinha de Bolo de Milho Cremoso, não esqueçam de me dizer, vou ficar muito feliz!





ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 10 - 22 à 26/06/2020
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
----------------------------------------------------------



TURMA 11   PROFª VERIDIANA



Aula programada para o dia 22/06
Meus queridos alunos,
Mais uma semana está iniciando e espero que todos estejam bem!!! Que tenhamos uma semana de muito aprendizado e muita abençoada para todos!!!
Vamos começar a aula de hoje conhecendo as VOGAIS e as CONSOANTES do alfabeto.
E para ficar mais fácil vamos prestar atenção no vídeo explicativo “Aprender o alfabeto - vogais e consoantes”.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/GkLadksMaAg



Após ter prestado atenção e identificado as vogais e as consoantes do alfabeto fazer as atividades que estão logo abaixo.



E antes de fazer a próxima atividade vamos cantar um pouco? Então, acesse o link da música “Canção dos Números” que segue logo em seguida.
A música está disponível em https://youtu.be/xfcMUM7Yv10






Aula programada para o dia 23/06

Vamos iniciar nossa aula de Ciências prestando atenção no vídeo da música “Aprendendo os Sentidos” acessando o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível https://youtu.be/HwC3ZAsh3oI


Após ter prestado atenção na explicação do vídeo fazer a atividade que está logo abaixo.
E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.


Aula programada para o dia 24/06
Vamos iniciar nossa aula de hoje, prestando atenção no vídeo explicativo “Vogal A” acessando o link que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em  https://youtu.be/a_OA709r2Ik








Ø  Recortar os círculos com os desenhos, falar em voz alta as palavras e colar nos círculos da imagem acima.

E para fazer as próximas atividades clique nas imagens se seguem logo em seguida.






Aula programada para o dia 25/06
Hoje vamos iniciar nossa aula de Geografia explorando um pouco mais a temática “O Espaço onde Vivo: Minha Rua” realizando a atividade que está logo abaixo.

E chegou o momento de nossa aula de Educação Física!!!
A proposta de nossa aula de Educação Física de hoje é confeccionarmos um Jogo de Argolas!!! Mas antes da brincadeira iniciar, peça para a mamãe, o papai ou quem estiver com você neste momento, prestar atenção no passo a passo de como confeccionar seu Jogo de Argolas que segue logo abaixo. E com o Jogo de Argolas pronto a diversão estará garantida!!!



Aula programada para o dia 26/06

Vamos iniciar nossa aula de hoje, prestando atenção no vídeo explicativo “Vogal E” acessando o link que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/3qsMN4EAEA8

Prestaram atenção na explicação sobre a Vogal E? Então,  converse com quem está com você neste momento sobre o que você aprendeu e diga mais algumas palavras que iniciam com a Vogal E.
Após ter falado várias palavras que começam com a Vogal E, fazer as atividades que estão logo abaixo.

Ø  Recortar os círculos com os desenhos, falar em voz alta as palavras e colar nos círculos da imagem acima.

Para fazer a próxima atividade clique na imagem que segue  logo em seguida.


Vamos encerrar a semana assistindo ao vídeo da música “Festa Junina”.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/cghjP0K6z2Q





SENHORES PAIS:
Todas as atividades postadas nesta semana deverão ser realizadas e encaminhadas, em forma de imagem (foto) ou arquivo (word ou PDF), para o e-mail veridiana.primeiroano@gmail.com até o final da semana para correção e registro da professora. O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período.
Maiores informações estão no Facebook da escola.
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador poderão retirar as atividades impressas na escola.
Atenciosamente,
Profª Veridiana






Aula de Produções Interativas – Prof Bruna Isoppo
Turma 11
Aula do dia 23/06
Mariana esteve de férias em Poscovônia e enviou um cartão para a amiga Patrícia falando sobre o lugar. Porém, em sua carta a menina relata algo muito estranho por lá... Segundo ela, as pessoas daquela cidade escodem uma certa parte do corpo. Para falar isso para a amiga, Mariana criou um enigma. Você sabe a resposta? Qual é? Faça um desenho desvendando o enigma.

----------------------------------------------------------



ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 9 - 15 à 20/06/2020
Observação: 20/06- Sábado Letivo válido por sexta-feira.

TURMA 11   PROFª VERIDIANA


Atividade multidisciplinar – Atualização de Dados
Olá
Atendendo orientações da Secretaria de Educação e da 11º Coordenadoria de Educação, solicitamos a exata localização geográfica dos nossos alunos, bem como a atualização de endereço e CPF.
Os dados devem ser enviados para o email blogdoprudente@gmail.com
O ser humano, ao longo dos tempos, sempre desenvolveu as mais curiosas e engenhosas maneiras de se localizar sobre a superfície terrestre. Os seres humanos pré-históricos, por exemplo, desenvolveram métodos de marcação em superfícies e paredes de pedras como forma de identificação de suas localizações para que eles não se perdessem. Além disso, várias civilizações antigas sabiam utilizar a posição dos astros e do sol para identificar as suas posições geográficas e escolherem a direção a ser seguida em suas viagens.
No caminho dessas descobertas, alguns aparelhos foram utilizados para identificar, localizar e orientar as posições e caminhos traçados pelos homens em seus diferentes percursos sobre a superfície terrestre. Os principais e mais conhecidos, dentre eles, são a rosa dos ventosa bússola e, mais recentemente, o GPS.
O globo terrestre é cortado por linhas imaginárias criadas para possibilitar a localização de qualquer ponto em sua
superfície. Para localizar um certo ponto no globo, determinam-se as coordenadas geográficas (latitude e longitude)
com base nos princípios do círculo trigonométrico.

Localização é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a localização de uma determinada área coordenadamente em um espaço físico. Por exemplo, sobre a Terra usam-se mapas e coordenadas geográficas ou coordenadas cartográficas para determinar a localização absoluta de ruas, prédios, bairros, cidades, etc.
O planeta Terra possui uma superfície de 510 milhões de quilômetros quadrados, devido esse imenso espaço a localização se torna mais complexa, dessa forma o homem criou linhas imaginárias para facilitar a localização, os principais são os paralelos e latitudes e meridianos e as longitudes.

Os 
paralelos são linhas imaginarias que estão dispostas ao redor do planeta no sentido horizontal, ou seja, de leste a oeste. O paralelo principal é chamado de Linha do Equador que está situado na parte mais larga do planeta, a partir dessa linha tem origem ao hemisfério sul e o hemisfério norte. Existem outros paralelos secundários mais de grande importância como Trópico de Câncer, O Trópico de Capricórnio, o Circulo Polar Ártico e o Circulo Polar Antártico.
As latitudes são medidas em graus entre os paralelos, ou qualquer ponto do planeta até a Linha do Equador, as latitudes oscilam de 0º Linha do Equador e 90º ao norte e 90º ao sul.

Meridianos correspondem a semicircunferências imaginarias que parte de um pólo até atingir o outro. O principal meridiano é o Greenwich, esse é o único que possui um nome especifico, esse é utilizado como referência para estabelecer a divisão da Terra entre Ocidente (oeste) e Oriente (leste).

 As longitudes representam o intervalo entre os meridianos ou qualquer ponto do planeta com o meridiano principal. As longitudes podem oscilar de 0º no meridiano de Greenwich até 180º a leste e a oeste.

Através do conhecimento da latitude e longitude de um lugar é possível identificar as coordenadas geográficas, que correspondem a sua localização precisa ao longo da superfície terrestre. A partir dessas informações a definição de coordenadas geográficas são medidas em graus, minutos e segundos de pontos da Terra localizadas pela latitude e longitude.
É possível pesquisar um local com as coordenadas de latitude e longitude do GPS. Também é possível determinar as coordenadas de um local que já encontrou no Google Maps.
Obter as coordenadas de um local
  1. No telemóvel ou tablet Android, abra a aplicação Google Maps Google Maps.
  2. Toque sem soltar numa área do mapa que não esteja etiquetada. Será apresentado um alfinete vermelho.
  3. Verá as coordenadas na caixa de pesquisa na parte superior.
Além de mostrar praticamente todos os lugares e possíveis rotas do mundo, o Google Maps é capaz de exibir as coordenadas (latitude e longitude) de qualquer ponto da Terra. Para isso, você só precisa colocar um alfinete no mapa e compartilhar o resultado consigo mesmo ou outras pessoas em um iPhone, iPad, dispositivo Android ou na versão desktop do site. Leia as dicas abaixo para descobrir mais!
Por exemplo, a minha localização aqui é:
Latitude 29º53’34.8 Sul
Longitude 50º15’23.0 Oeste
Atividade: Você consegue encontrar sua latitude e longitude exata, usando o Google maps?
 Atividade: Preencha a tabela abaixo e envie para o e-mail blogdoprudente@gmail.com :
Nome do aluno
CPF
Cidade
Endereço
Número da residência
Bairro
Latitude
Longitude










 --------------------------------------------------------------------------------------------------

Aula programada para o dia 15/06

Olá Crianças!!!
Estamos começando mais uma semana e como vocês estão? Espero que todos estejam muito bem!!
Vamos começar a aula de hoje recordando a ordem alfabética, ou seja, a ordem em que as letras aparecem no alfabeto. Para isso, estou deixando no link abaixo a música “Alfabita”, para cantarmos juntos.
A música está disponível em https://youtu.be/YTAnjjaeVzU



Após ter cantando a música e prestado atenção na ordem alfabética fazer a atividade que está logo abaixo.


E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.


Aula programada para o dia 16/06

Vamos iniciar nossa aula de Ciências de hoje realizando a atividade que segue logo abaixo.


E para fazer a próxima atividade clique na imagem que segue logo em seguida.




Aula programada para o dia 17/06

Vamos iniciar nossa aula de hoje, prestando atenção e cantando a música “As 5 Pipoquinhas” acessando o link que segue logo em seguida.
A música está disponível https://youtu.be/J4yoMuLFm4w



Gostaram da música? Ela é bem divertida, né? Após terem cantado a nova música, sobre os numerais, fazer a atividade que está logo abaixo.


Em seguida, fazer a próxima atividade clicando na imagem abaixo.



Aula programada para o dia 18/06
Hoje vamos iniciar nossa aula recordando um pouco a temática “O Espaço onde Vivo: Minha Rua” realizando a atividade que está logo abaixo.


E chegou o momento de nossa aula de Educação Física!!!
A proposta de nossa aula de Educação Física de hoje é brincarmos de Peteca!!! Mas para a brincadeira iniciar, peça para a mamãe, o papai ou quem estiver com você neste momento, prestar atenção no passo a passo de como confeccionar uma Peteca que segue logo abaixo. E com a Peteca pronta a diversão estará garantida!!!


E você já sabe, que quando iniciar nossas aulas, vamos brincar de Peteca também na escola.

Aula programada para o dia 19/06

Vamos iniciar nossa aula de hoje prestando atenção no vídeo da música “Palavrinhas Mágicas” acessando o link do vídeo que segue logo em seguida.

O vídeo está disponível https://youtu.be/Mn-KI0FuEZ0



Após ter prestado atenção na música, que tal conversar com a mamãe, com o papai ou com quem estiver com você neste momento sobre o que você aprendeu cantando esta música?  Depois de ter entendido a importância de utilizarmos estas palavras mágicas em nosso dia a dia fazer a atividade que está logo abaixo.


Agora, quero saber um pouco mais sobre você! Então, vamos fazer a próxima atividade que segue na imagem abaixo.


Em seguida, fazer a próxima atividade clicando na imagem abaixo.


Aula programada para o dia 20/06
Vamos iniciar nossa aula de hoje realizando a atividade que está logo abaixo.


Para fazer a próxima atividade clique na imagem que segue logo em seguida.


E, para encerrar a semana, vamos realizar a atividade que segue logo em seguida.



SENHORES PAIS:
Todas as atividades postadas nesta semana deverão ser realizadas e encaminhadas, em forma de imagem (foto) ou arquivo (word ou PDF), para o e-mail veridiana.primeiroano@gmail.com até o final da semana para correção e registro da professora. O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período.
Maiores informações estão no Facebook da escola.
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador poderão retirar as atividades impressas na escola.
Atenciosamente,
Profª Veridiana


Aula do dia 16/06
Produções Interativas – Prof Bruna Isoppo
Turma 11
Após conhecer a linda história destas amigas, faça um desenho mostrando qual será o seu presente para alegrar a Dona Marieta. Tenho certeza de que ela irá adorar!

-------------------------------------------------------
ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 8 - 08 à 12/06/2020
11/06 (quinta-feira)- FERIADO CORPUS CHRISTI

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

TURMA 11   PROFª VERIDIANA

Aula programada para o dia 08/06
Meus queridos alunos,
Mais uma semana está iniciando e espero que todos estejam bem!!! Que tenhamos uma semana de muito aprendizado e muita abençoada para todos!!!
Vamos iniciar a aula de hoje com uma música chamada “Cinco Patinhos”. Então, é só acessar o link do vídeo da música que segue logo em seguida.
A música está disponível em  https://youtu.be/R45X-954WSE



Após cantar a música fazer a atividade que está logo abaixo.


E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.




Aula programada para o dia 09/06
Vamos iniciar nossa aula de hoje prestando atenção no vídeo da música “Os Sentidos” acessando o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível https://youtu.be/PFjbuQicDfE


Após ter prestado atenção na música fazer a atividade que está logo abaixo.


E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.





Aula programada para o dia 10/06
A aula de hoje vai iniciar com o vídeo explicativo “É Hora de Brincar com os Números”.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/29VBS5E4_mA

Após ter prestado atenção no vídeo explicativo, sobre número e quantidade, fazer a atividade que está logo abaixo.


Para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.





Aula programada para o dia 12/06
Para iniciar a aula de hoje clique na imagem abaixo.

Ø Pintar a atividade, recortar os círculos com os desenhos, identificar a letra inicial de cada figura e colar (somente na parte de cima indicada pelo tubo de cola) na letra do alfabeto correspondente.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem que segue  logo em seguida.


E, para encerrar a semana, vamos realizar a atividade que segue logo abaixo.



SENHORES PAIS:
As atividades postadas acima deverão ser realizadas e encaminhadas para o seguinte e-mail veridiana.primeiroano@gmail.com até o final da semana para correção e registro da professora.
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, poderão retirar as atividades impressas na escola.



Turma 11
Produções Interativas – Professora Bruna Isoppo
Aula do dia 09/06/20
Olá meus queridos,
Esta semana nossa aula será relacionada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.
Espero que gostem da atividade que preparei para vocês! 💚


Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro como água limpinha e ar puro, além de garantir aos animais selvagens que as suas casas na floresta permaneçam seguras. Aqui vai uma listinha com algumas atividades que podemos realizar em casa e ajudar a Natureza.
- Desligar a torneira enquanto faz a escovação dos dentes;
- Tomar banhos rápidos para não desperdiçar água;
- Desligar as luzes quando sair de um ambiente da casa;
- Separar o lixo seco do lixo orgânico, facilitando a reciclagem;
- Não jogar lixo na rua.

Eu quero saber quais estas ações vocês praticam para ajudar a Natureza?
Façam um lindo desenho respondendo a minha perguntinha e mostrando como vocês protegem o meio ambiente.
Já estou curiosa para ver estes desenhos!
Um beijo carinhoso e até a próxima semana 🙋

Recado importante: As tarefas de Produções Interativas deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF). O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período.
Qualquer dúvida, encaminhar a pergunta para o e-mail acima informado. Responderei o mais breve possível. 😉
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, podem retirar as atividades impressas na escola (somente em caso de necessidade).







----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 7 – 1º à 5/06/2020




↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓



Produções Interativas

Turma 11

Aula do dia 02/06/2020

Professora Bruna Isoppo

Olá meus queridos,
Eu já estava com saudades de encontrá-los por aqui! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem! Enquanto não podemos nos encontrar na escola, vamos realizando as atividades a distância, com muito amor e carinho como se estivéssemos reunidos, combinado? J
Para esta semana, preparei uma tarefa que exige atenção e concentração. Trata-se de um enigma, ou seja, um código secreto que vocês deverão decifrar para descobrir uma mensagem. Este bilhete foi encontrado no quarto do meu primo Marcos, e ele acredita que quem o escreveu foi a mãe dele. Mas o que será que ela quis dizer pro menino nestes códigos?
Convidem a família para decifrar este enigma junto com vocês e descubram a mensagem de Dona Célia para o filho.
Recado importante: As tarefas de Produções Interativas realizadas no período de 19/03 a 30/04 deverão ser encaminhadas para o e-mail profbrunaisoppo@gmail.com em forma de foto ou arquivo (word ou PDF). O envio destas atividades concluídas servirão como comprovação para a presença do aluno na chamada no referente período. O prazo para envio encerra em 06/06.
A partir de hoje (01/06), as atividades postadas deverão ser realizadas e encaminhadas por e-mail até o final da semana para correção e registro do professor.
Qualquer dúvida, encaminhar a pergunta para o e-mail acima informado. Responderei o mais breve possível. :D
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, podem retirar as atividades impressas na escola (somente em caso de necessidade).
***************************************************************************
TURMA 11   PROFª VERIDIANA


Aula programada para o dia 01/06

Meus queridos alunos,

Como estão? Espero e desejo que todos estejam muito bem!!!!
Mais uma semana está começando e desejo que tenhamos uma semana muito abençoada e de grandes aprendizagens!!!
Vamos iniciar as aulas desta semana relembrando e estudando um pouco mais o Alfabeto e a ordem alfabética.
Então, vamos iniciar cantando uma música muito alegre chamada “Música ABC”, acessando o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/JNA4-mjSf00



Após ter assistido ao vídeo, ter identificado todas as letras e prestado atenção na ordem alfabética, realizar a atividade que está logo abaixo. 




E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo .



Aula programada para o dia 02/06
Vamos iniciar nossa aula de Ciências cantando a música “Os Sentidos”. Então, é só acessar o link do vídeo da música que segue logo em seguida.
A música está disponível em  https://youtu.be/NaTcJL2bMPs


Após cantar a música fazer a atividade que está logo abaixo. 
E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.


Aula programada para o dia 03/06

Vamos iniciar nossa aula de hoje relembrando os números?
Então, preste atenção na música “Cantando os Números”, que segue no link abaixo.
A música está disponível em  https://youtu.be/cNG8pdBUWHY





Após ter prestado atenção no vídeo acima, fazer a atividade que está logo abaixo. 


Para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.




Aula programada para o dia 04/06
Vamos iniciar nossa aula de hoje assistindo ao vídeo explicativo “TURMA DA MÔNICA-CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE”. Para assistir é só acessar o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/mJ8nISBlqvE

Após ter assistido e prestado atenção no vídeo explicativo, sobre a importância de preservarmos o nosso Meio Ambiente, realizar a atividade está logo abaixo. 

E chegou o momento de nossa aula de Educação Física!!!
O dia de hoje está pedindo e sugerindo para fazermos uma proposta bem dinâmica e que todo mundo conhece: Brincar de pular AMARELINHA!!!
É bem fácil, né? Mas antes de iniciar essa brincadeira preste atenção na letra da música explicativa “AMARELINHA” que segue no link abaixo.
A música está disponível em  https://youtu.be/Nk6x6LTp92w


E você já sabe, que quando iniciar nossas aulas, vamos brincar de pular Amarelinha também na escola.


Aula programada para o dia 05/06
Para iniciar a aula de hoje clique na imagem abaixo.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem abaixo.

E, para encerrar a semana, vamos realizar a atividade que segue logo abaixo.


SENHORES PAIS:
Conforme orientações da 11ª CRE, solicito que enviem todas as atividades dadas até o momento (19/03 a 30/04) para o seguinte e-mail veridiana.primeiroano@gmail.com até o dia 06/06. Elas valerão presença para os alunos durante o período de isolamento social. As atividades podem ser enviadas através de arquivos ou de fotos (imagem).
A partir do dia 01/06, todas as atividades postadas deverão ser realizadas e encaminhadas para o e-mail acima até o final da semana para correção e registro do professor.
Maiores informações estão no Facebook da escola.
Observação: Os alunos que não tiverem acesso à internet/computador, podem retirar as atividades impressas na escola.
Atenciosamente,
Profª Veridiana






ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 6 – 25 à 30/04/2020


↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


TURMA 11   PROFª VERIDIANA


Aula programada para o dia 25/04


A aula de hoje irá iniciar com a Contação de História, do livro “Um Amor de Família”. Peça para a mamãe, o papai ou quem estiver por perto, neste momento, para ler este livro pra você. Para acessar a história basta clicar no link abaixo.


Depois, de ter prestado atenção na história, realizar a atividade que segue logo abaixo. Para acessá-la clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-1”.

ATIVIDADE-1


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-2”.


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


AULA- DIA 27/04
Meus queridos alunos,
Como estão? Espero e desejo que todos estejam muito bem!!!!
Mais uma semana está iniciando e desejo que tenhamos uma semana muito abençoada, de grandes aprendizagens e muitas alegrias!!!
Vamos iniciar a aula de hoje relembrando e estudando um pouco mais o Alfabeto e a ordem alfabética.
Então, vamos começar cantando uma música muito alegre chamada “Música ABC”, onde você também irá participar, pois terá um momento para cantá-la e mostrar que já conhece e identifica todas as letras do Alfabeto.
Para acessar a música é só clicar no link abaixo.

A música está disponível em https://youtu.be/-ZBND7ZwAuU




Após ter assistido ao vídeo, ter identificado todas as letras e prestado atenção na ordem alfabética, realizar a atividade que segue no link abaixo.

Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


E para fazer a próxima atividade clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-2”.

Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


AULA- DIA 28/04
Vamos iniciar nossa aula de Ciências, de hoje, assistindo ao vídeo explicativo “Os Cinco Sentidos”. Então, é só acessar o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/z-Y4UaMWbMk





Após ter assistido e prestado atenção no vídeo explicativo, sobre os cinco sentidos, realizar a atividade que segue no link abaixo.

Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem fazê-la oralmente com seu (sua) filho (a) e depois façam um relato por escrito, no caderno, de como esta atividade foi realizada.


AULA- DIA 29/04
Que tal iniciarmos nossa aula, de hoje, relembrando os números?
Então, vamos prestar atenção na História Cantada, que segue no link abaixo, que foca a relação entre número e quantidade.
A História Cantada está disponível em https://youtu.be/9YhOdzqLZT4



Após ter prestado atenção no vídeo acima, fazer a atividade que está logo abaixo. Para acessá-la clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-1”.

Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-2”.

Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


AULA- DIA 30/04
Para iniciar a aula de hoje clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-1”.
Senhores Pais: Após ler a pergunta do exercício acima para seu (sua) filho (a) transcrever a resposta do mesmo no espaço correspondente. Caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

E, como hoje é quinta-feira, chegou o momento de nossa aula de Educação Física!!!
Hoje vamos fazer, juntamente com a mamãe, com o papai e com quem mais estiver com você neste momento, a brincadeira “Morto, Vivo e Torto”, uma versão um pouco diferente e mais animada da brincadeira tradicional, que todos conhecemos, “Morto, Vivo”.
É bem fácil, é só prestar muita atenção na letra da música e deixar o ritmo te guiar para fazer tudo o que a música pedir!!!
Vamos começar, então?
Basta acessar a música da brincadeira no link abaixo.
A música está disponível em https://youtu.be/gHGKGQ6h92M



E você já sabe, que quando iniciar nossas aulas, vamos fazer essa Brincadeira também em nossa sala de aula.


************************************************************************
Aula Programada de Produções Interativas – Professora Bruna
Dia 28/04/2020

Olá meus queridos,


Nesta semana escolhi a obra “A felicidade das borboletas”, de Patrícia Engel Secco, que conta a emocionante história de pequena bailarina com deficiência visual que enxerga com o coração e encanta a todos que a assistem.  Acesse o link abaixo e conheça a história de Marcela, a bailarina mais especial que você já ouviu falar.


Atividade:

Nossa amiguinha Marcela nos mostrou que, mesmo sem poder enxergar o mundo com os olhos, ela é capaz de vê-lo através do amor que recebe de sua mãe, da professora de balé e das coleguinhas de dança. Sua tarefa desta semana será viver uma “experiência sensorial”! Como faremos isso? Eu explico: Você precisará de uma tira de pano, pode ser TNT, um cachecol ou outro pedaço de tecido que seja suficiente para cobrir seus olhos. Assim como a bailarina Marcela, você ficará sem enxergar, mas será por alguns minutos. Com a ajuda de adulto, coloque o pano sobre os olhos e amarre-o, fazendo um lacinho atrás da cabeça. Então começa a experiência: alguém irá colocar um música para você dançar, assim, de olhos vendados. O estilo da música é livre! Tal como Marcela, aproveite para se soltar e fazer uns passinhos, sentindo a música e se deixando levar... Dance quantas músicas quiser e convide a sua família para participar da atividade sensorial. Garanto que esta experiência será inesquecível!







--------------------------------------------------------------------------------------





ATIVIDADES PROGRAMADAS - SEMANA 5 – 20 à 24/04/2020

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓


TURMA 11   PROFª VERIDIANA


Aulas programadas para o período de 20/04 à 24/04

AULA- DIA 20/04

Meus queridos alunos,

Mais uma semana está iniciando e desejo que tenhamos uma semana muito abençoada e de grandes aprendizagens!!!

Vamos iniciar nossas aulas com uma História Cantada sobre os numerais.
Para acessar a história cantada “Aprendendo os números” é só clicar no link abaixo.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/isfqnCdj1cs




Após ter assistido e prestado atenção em nossa história cantada, sobre os números, realizar a atividade que segue no link abaixo. (Colorir, fazer e praticar a contagem das quantidades).


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


E para fazer a próxima atividade clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-2”.



Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


AULA- DIA 22/04

Vamos iniciar a aula de hoje recordando um pouco o Alfabeto?
Então, vamos cantar a música “ABC- do Elefantinho”, acessando o link do vídeo que segue logo em seguida.
O vídeo está disponível em https://youtu.be/E12vWgHSTNI





Após cantar a música fazer a atividade que está logo abaixo. Para acessá-la clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-1”.


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

E para fazer a próxima atividade clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-2”.



Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.


AULA- DIA 23/04

Para iniciar a aula de hoje clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-1”.
ATIVIDADE-1


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

E chegou o momento de nossa aula de Educação Física!!! 
O dia de hoje está pedindo e sugerindo para fazermos uma proposta bem dinâmica: uma BRINCADEIRA CANTADA!!!
Então, convida quem está por perto e deixe a imaginação criar asas ao dramatizar, com muitos gestos e movimento, a música “Cabeça, ombro, joelho e pé”, que segue no link abaixo.
A música está disponível em https://youtu.be/vDee2bF8Xls





Ah, só para lembrar... quando iniciar nossas aulas vamos fazer essa Brincadeira Cantada também em nossa sala de aula.


AULA- DIA 24/04

A aula de hoje irá iniciar com a Contação de História, do livro “O Livro da Família”. Peça para a mamãe, o papai ou quem estiver por perto, neste momento, para ler este livro pra você. Para acessar a história basta clicar no link abaixo.
A história está disponível em https://youtu.be/FbeqDMCcOJg




O que você achou da história? Ela é muito legal! Pois tem como tema central a família, ou melhor, os vários tipos de família que existem e que conhecemos.

Agora, vamos fazer a atividade que segue logo em seguida. E para acessá-la, você já sabe, é só clicar na imagem ou no link “ATIVIDADE-1”.


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

Para fazer a próxima atividade clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-2”.


Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.

E, para encerrar a semana, vamos realizar a atividade que segue logo abaixo. Para acessá-la clique na imagem ou no link “ATIVIDADE-3”.

Senhores Pais: caso não tenham como imprimir a atividade, podem copiá-la e fazê-la no caderno ou folha de ofício.









Nenhum comentário:

Postar um comentário